Reaproveitamento Projetinhos de 5 minutos Reforma 

de Móveis Xeretando casas alheias Image Map

Personare Ads

27 de julho de 2016

Pausa para um café - Bora darmos uma de Amélie?


Quem me conhece sabe que eu não bebo café puro, mas não abro mão de uma cafeteria. Adoro café com leite, chocolate quente, chá (quente e gelado), pãezinhos, essas coisas. Mas mais que as comidas e bebidas, eu amo o ambiente das cafeterias em si. Acho que, em geral, são ambientes mais calmos, que convidam ao relaxamento, quando você está à toa com um livro ou com amigos; bem como à concentração quando se está trabalhando. E como de uns tempos para cá, eu venho tentando adotar o carpe diem como estilo de vida, acho que cafeteria super combina comigo. =)
No período que passei na Argentina, na medida do possível, fiz a festa! ADORAVA alguns cafés que tinham por lá, e tinha até o meu favorito, onde eu ia toda semana e os funcionários até já me conheciam! Hehe. Ainda falarei dele por aqui. 
Pouco antes da minha volta ao Brasil, uma amiga que eu fiz por lá ficou sabendo que Amélie Poulain é o meu filme preferido, e me chamou para conhecer o Amélie Petit Cafe. GENTE, eu amei esse lugar! 


Na minha opinião, o café é mais inspirado no conceito que na estética do filme. Porque em termos de estética, a decoração do café é bem mais fofa, com detalhes provençais, muito branco e um toque de cores fortes como o turquesa e o vermelho. E com fairy light para tudo quando é lado. Uma fofura sem fim!
Uma coisa bem curiosa desse café, é que o espaço não é único, como é comum em estabelecimentos comerciais, parece mais uma casa com mesas e cadeiras em vários cômodos. 

Ó só alguns detalhes apaixonantes:


Olha essa parede aí em cima e me diz se eu não tô certa quando digo que esse café te convida a relaxar?

E essa prateleirinha abaixo, não é uma fofura?


Reparem nas luminárias - cestas. E reparem também na fairy light ali ao fundo. Mais aconchegante, impossível!



 Com relação à comida, é mais caro que o café que eu ia toda semana, e as coisas são bem gostosinhas. Mas confesso que apesar da comida boa, o lugar me conquistou mais pela vibe que pelo paladar. 

Daí, quando eu achava que já estava tudo lindo e maravilhoso, veio a conta:


GENTE, alguém já viu conta desejando ao cliente um lindo dia? Morri! 

Ah, e antes que alguém caia para trás com os 299 aí em cima, é em pesos argentinos e tem a consumação de 2 pessoas, okay? 


Gostaram? Agradeçam à Candy, pessoa que me apresentou esse café! =)  A Candy é artista, pinta, faz mosaico e tem uma página no facebook, o El Mundo de Candy Uranga, onde posta alguns de seus trabalhos.




Amélie Petit Cafe

Endereço: San Lorenzo, 720 - Rosario, Provincia de Santa Fe. Fica bem próximo ao Monumento da Bandeira, um dos principais pontos turísticos de Rosario.


E aí, aceita um café?
 
Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

10 comentários :

  1. Morri de tanta fofura que você escreveu e postou essas fotos! Muito agradecida por definir o meu nome no teu texto! Saudades de tomar chá da tarde contigo nesse mundo fabuloso da Amelie Poulain. 😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sinto saudade dos nossos chás da tarde! Fico feliz que tenha gostado do texto! =D

      Beijão!!

      Excluir
  2. Olá Juliana, também adoro cafés com essa vibe de casa. Tudo me encanta, as cores, as louças, a decoração, o conceito em si. A pessoa entra para um café ou um chá e acaba se sentindo tão bem que não nota o tempo passar e se deixa ficar. Obrigada pela partilha de um espaço tão lindo, bj.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Era exatamente assim que me sentia em alguns cafés rosarinos, sobretudo este: não sentia o tempo passar. É uma delícia lugares assim, né?

      Beijos!

      Excluir
  3. Oi Ju,tudo bem??
    Que maravilha saber que ja está de volta, mais videos a vista então??
    Me apaixonei pela cafeteria, a cor turquesa que amo, a prateleira, o adesivo na parede, as luzinhas...tudo demais. Inspirador com certeza.
    Beijão querida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, mas não sei ainda quando nem com que frequência, já que estou trabalhando em outras novidades também (que em breve vocês ficarão sabendo). Mas por outro lado, como pedi licença sem remuneração por um tempo, para me dedicar a outras coisas, aluguei meu apê por mais ou menos o mesmo tempo, então estou morando com uma tia que tinha 2 quartos sobrando, e vou reformar um deles para mim.... então vai ter muita coisa acontecendo por aqui, e naturalmente, gostaria de mostrar! =)
      Qto à cafeteria, é muito amor! Também fiquei muito apaixonada!

      Beijos!!

      Excluir
  4. Menina se fosse 299 reais eu abria um café desses aqui na minha casa aahahahha' Mas o lugar é maravilhoso mesmo, deu uma baita vontade de conhecer

    ResponderExcluir
  5. Aiiii que fofuuuuura essa Café Ju!!! Nossa!!! Muuuuuito amor!!!

    ResponderExcluir
  6. Gracias por tan tan tan cálida reseña!!! Te mandamos un beso inmenso de parte de todos los que hacemos Amelie��

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Solo ahora pude mirar tu comentario. Estaba en la pagina de spam. !Perdón! Qué bueno que les gustó! Cuando yo volver a Rosario, es cierto que volveré a Amélie! =)

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...