Reaproveitamento Projetinhos de 5 minutos Reforma 

de Móveis Xeretando casas alheias Image Map

Personare Ads

17 de novembro de 2013

Banheiro pode - e deve- ser decorado

Quando se fala em decoração de casa, a maioria das pessoas pensa logo em sala, quartos e quiçá, varanda. Banheiros, cozinhas e lavanderias costumam ser esquecidos. Claro que devemos priorizar a sala e os quartos, já que são ambientes onde passamos mais tempo, mas e depois?
No banheiro, bem como na cozinha, as pessoas costumam colocar um armário e se contentar com isso. Ou no máximo, quando o sujeito faz uma obra na casa, pensa nos revestimentos, coloca pastilhas de vidro. Mas o que eu quero mostrar hoje é que podemos decorar o banheiro. Só decorar, sem ter que encarar obras. Sei que muitos moram de aluguel e quebradeira é impensável. Outros já têm apê próprio, mas não tem verba para reformas. Há também, gente como eu, cujo apê passou por obra há poucos anos.
Vem ver as inspirações?


Tecido adesivo num pedaço de parede. E quanta diferença! Como banheiro é um lugar úmido, é importante impermeabilizá-lo com cola. Mas não tenho certeza se isso resolveria. Na dúvida, contact e vinil adesivo podem substituir.

Imagem: Minha Casa


Esse segue a fórmula: tinta + espelho estiloso + luminária simples + arranjo de flores = VIDA!

Imagem: Minha Casa

Esse é o banheiro da Vivi, do Decorviva. Cobogós feitos com contact, quadrinhos, mãozinha colorida. Agora me diz: não é outra coisa?

Imagem: Decorviva

Quadros, flores e armário amarelo. Tem medo de se arrepender? Compre branco e abuse do contact.

Imagem: Minha Casa


Esse é o banheiro da casa da Zilah, do Dona das Coisinhas.  Ela fez um post mostrando como se deu a decoração com 80 reais. Espelhinho colorido, mimos na prateleira. Não precisa de muito! Pequenos detalhes já fazem diferença.

Imagem: Dona das Coisinhas

Escadinha como porta toalha: muito amor. E essa cortina de bolonas? Reparou também no tapete de crochê?  Há tanta beleza na simplicidade, acredite!

Imagem: Casa Chaucha

O seu vaso sanitário tem caixa? Porque não aproveitá-la?

Imagem: Casa Chaucha

Imagem: Casa Chaucha


 Branco + cortina colorida + cesta de palha + flores.

Imagem: Casa Chaucha

Objetos decorativos também podem morar no banheiro! Prestou atenção nos puxadores? É um pequeno detalhe, mas como o armário é branco, ele se destaca e dá um toque e tanto.

Imagem: Casa Chaucha

Imagem: Casa Chaucha

Os mais ousados também podem se divertir... é só soltar a imaginação!

Imagem: Casa Chaucha

Espelhos com moldura colorida, caixote organizando produtos, objetos decorativos, adesivo nos azulejos. É bem simples, mas não é um amor?

Imagem: Casa Chaucha

Imagem: Casa Chaucha

Ainda duvida do poder da tinta e dos quadros?

Imagem: Casa Chaucha
 
 
Esse é da Stephany, do Feita com muito esmero. As mudanças foram feitas com menos de 50 reais. Moldurinha nova, flores, quadrinhos e muito amor levantaram o astral do ambiente. 
 
Imagem: Feita com muito esmero

Imagem: Feita com muito esmero

E você, o que faz para decorar o seu banheiro? Conta para gente?
Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

8 comentários :

  1. Que buenas ideas para renovar el Toilette! me encantaron las propuestas de imágenes nro, 2 y nro, 4, muy coloridas :). Beijos. Victoria

    ResponderExcluir
  2. Depois que percebi meu banheiro tão sem graça, resolvi mudar! O banheiro não pode ser esquecido meeesmo e mesmo que eu não tenha feito nenhuma mudança radical, nota-se a graande diferença! Me sinto mais feliz com ele decorado. Ótimo post, Ju!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Stephany. Ambiente decorado é outra coisa, não dá nem para comparar. Quando você decora um ambiente, você imprime sua marca nele.

      Beijos.

      Excluir
  3. Olá,
    que lindo, menina estou em guerra com meu banheiro, ele precisa de reforma urgente.Me deste mil ideias.
    Bjos e tenha uma ótima semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom! Fico feliz de saber que o post foi útil para você. Depois que você reformar o seu banheiro, mostra?

      Beijos.

      Excluir
  4. Hola Juliana que lindas ideas para decorar nuestros baños.. me gustan las imagenes 3 y 5,,,
    besos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro os banheiros da Vivi e da Zilah. Detalhes fazem muita diferença, né?

      Beijos.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...