Reaproveitamento Projetinhos de 5 minutos Reforma 

de Móveis Xeretando casas alheias Image Map

Personare Ads

20 de dezembro de 2016

Experiência com compra virtual - Amanda Mol


Planner da Amanda Mol na parede do home office do meu apê, em janeiro desse ano.

A primeira vez que eu fiz uma compra com a Amanda Mol foi em 2015. Comprei o planner de 2016 e alguns cartões com as ilustrações lindas dela.
Para quem não conhece, Amanda Mol é uma ilustradora que mora em Varginha - Minas Gerais, e tem desenhos tão carregados de significados, e que ao mesmo tempo, passam uma leveza. Ela tem uma loja online, onde você pode comprar os desenho dela em forma de produtos: camisetas, agendas, caderninhos, planners, tatuagens temporárias, cartões, flâmulas, pratos. E além disso, tem também esculturas e as oficinas de ilustração e jardinagem.
Eu já tinha gostado muito da minha experiência de compra no ano passado. E como super funcionou para mim usar o planner esse ano, resolvi repetir a dose. 




E dessa vez, a experiência foi ainda mais bacana. Resolvi não ficar só no planner e cartão, comprei a oficina de ilustração, que já estava desejando há algum tempo. Mas antes de comprar, mandei um e-mail para a Amanda perguntando como funcionava a oficina, já que sou deficiente auditiva e necessito fazer leitura labial para compreender o que é dito. Até já contei essa história no instagram, mas para quem não viu lá, fica aqui o relato. 
Bem, a oficina não era acessível para mim: a narração é feita por trás das imagens e são poucas as vezes em que a Amanda aparece falando olhando para a câmera. No entanto, isso não foi um problema. 
Ao responder o meu e-mail, Amanda já me apresentou uma possível solução: disponibilizou 3 aulas e me mandou a transcrição destas, para eu ver se funcionava para mim, e só então, eu faria a inscrição. Super deu certo, e eu estou AMANDO a oficina.
E o mais bacana: segundo Amanda, depois dessa experiência, os próximas oficinas que ela fizer serão legendadas. =)
Compreendo que seja difícil, quiçá quase impossível lançar qualquer curso que seja de forma acessível a todos, até porque as dificuldades variam, e consequentemente, as formas de contorná-las não são as mesmas. Se entre os surdos, a acessibilidade não é linear: muitos usam a linguagem de sinais, inacessível àqueles que conseguiram se oralizar, por exemplo, como é o meu caso. Se isso acontece no cenário de uma única deficiência, imagine levando em conta todas as presentes no mundo, algumas das quais nem sabemos da existência. 
Por isso que acessibilidade para mim não é saber de antemão todos os problemas e dificuldades que possamos ter e oferecer as soluções prontas. É estar aberto a ouvir o outro, tentar compreender a dificuldade em questão, e levá-la em consideração ao pensar numa solução. 

Fica a dica! Super recomendo a Amanda: além de ser uma artista acessível, tem um trabalho lindo, que deixam o nosso dia mais colorido. =)
Mais alguém já comprou na lojinha da Amanda? Já fez a oficina de ilustra? 


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...