Reaproveitamento Projetinhos de 5 minutos Reforma 

de Móveis Xeretando casas alheias Image Map

Personare Ads

15 de dezembro de 2016

DIYs: 8 ideias de presente de natal




É super comum nessa época do ano presentearmos nossos entes queridos. Eu adoro! É uma forma de demonstrar que você se lembrou daquela pessoa, pode ser um ato de carinho. Mas ao invés de dar força ao consumismo desenfreado, e presentear por presentear, há caminhos alternativos para um natal mais consciente. 
E o que eu chamo de natal mais consciente? É dar para a pessoa presentes com significado. Se você é um criativo que acompanha as mensagens de bordo da Espaçonave, deve ter visto o e-mail da Rafa Cappai sobre presentear com significado. É bem interessante e eu super concordo. Presentear com significado é dar algo para a pessoa, que você saiba que ela vai gostar, ou colocar todo o seu carinho em algo feito por suas próprias mãos. Por isso que eu separei 8 projetos de DIY para te dar aquela luz no fim do túnel, caso você esteja pensando em presentear com DIY e amor. Dessa vez, eu trouxe para cá projetos feitos unicamente por blogueiras e youtubers brasileiras. 

Vamos às ideias e aos projetos? Basta clicar nos subtítulos, que você será redirecionado aos posts de origem e verá os respectivos tutoriais.


ENFEITES COM PALITOS DE CHURRASCO - POR SIMPLICHIQUE




VASINHOS DE CONCRETO - POR SENHORA BAGUNÇA DIY



NICHO DECORADO - POR CASINHA ARRUMADA



COLAR DE CORDA E TASSEL - POR NOSSO APÊ



PORTA VELA COM TEXTURA DE GRANITO - POR CASA DOCE CASA



PORTA COPOS VAN GOGH - POR TU ORGANIZAS




VASINHO DE SISAL - POR DECOR SOUL







Mas se você não está com tempo, nem disposto a colocar a mão na massa, fica a sugestão da Rafa Cappai, no e-mail que citei ali em cima: compre do pequeno, compre de quem faz. Do artesão que você acompanha pela internet e ama; das pequenas lojinhas de bairro, que estão na esquina da sua casa; das feirinhas da sua cidade. 

Segue algumas sugestões de lojas online de quem faz:

E eu não podia deixar de aproveitar e divulgar minhas duas frentes de trabalho, né? Então aí vai:




Ebook que escrevi com a Thamyrez, do Casa Design Studio e lançamos pela Lápiz Decor. Uma boa para o amigo que anda reclamando da própria casa e deseja um lar com mais identidade.





Tenho um studio no Colab 55, uma coleção com cactos e ginastas. Você encontra ecobags, cartões, pôsteres, cases de celular e almofadas. 







Prontinho! Agora não falta mais ideias para você presentear nesse natal, não é mesmo? Conta pra mim qual foi o seu DIY preferido e para quem você fez ou faria? Já conhecia e/ou comprou de alguma das lojas de quem faz que eu citei? 

Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

Um comentário :

  1. Ju, amei! Obrigada pela referência ao blog <3
    não sabia da sua linha na Colab. Vou visitar.

    essa ideia de comprar do pequeno é linda, né? Tenho me esforçado pra fazer isso sempre que possível. Já passou da hora de termos uma relação mais bacana com quem tá ao nosso lado, com quem constrói e divide a realidade com a gente. Precisamos retomar esse contato.

    um beijo grande!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...