Reaproveitamento Projetinhos de 5 minutos Reforma 

de Móveis Xeretando casas alheias Image Map

Personare Ads

16 de março de 2017

Projetinho de 5 minutos: como fazer marca página com resto de papel



Se tem uma coisa que eu amo é fazer DIY com coisas que sobram. É assim que eu consigo fazer muitos projetinhos a custo realmente zero. Por isso que muitas vezes eu guardo as sobras de alguns projetos.

Recentemente, fiz um cartãozinho para ir junto com o presentinho de uma pessoa. Daí sobrou um pedacinho do papel. Como eu sou a louca dos livros, resolvi fazer um marca página, até porque em livros que não são de literatura, eu acabo marcando várias páginas que têm coisas importantes. 

Como eu tenho curtido brincar de aquarela, pela primeira vez, resolvi testar a técnica num marca página. O ideal é usar um papel de gramatura maior, mas lembra quando eu disse que tinha sobrado um pedacinho de papel? Então, fugi do ideal e fiz com esse mesmo. =)

O passo a passo é bem simples, mas segue um tutorial:



Passo a passo: O que eu fiz foi basicamente deixar o papel no tamanho que eu queria que ficasse o marcador, e pintar com o efeito que eu desejava. Como eu não desenhei nada figurativo e não queria que o marcador tivesse lado certo, pintei os dois lados, como você pode ver nas fotos. 

Possibilidades: Você pode fazer apenas um retângulo mais comprido, como esses marcadores que você ganha nas livrarias.  Mas também pode fazer uma dobra para encaixar na folha e diminuir as chances dele cair, o que eu acabei fazendo depois. Mas se quiser algo beeeeem bossa mesmo, é só pegar um desses ímãs de propaganda e colocar na versão dobrada. Aí sim, vira um marca página digno, de verdade! 

Bem pá-pum como a gente adora! Eu não costumo dizer que projetos com tinta levam 5 minutos, mas aquarela seca rápido, ainda mais num pedaço de papel tão pequeno!

Se você também é um devorador voraz de livros e deseja ver mais algum modelo de marca página, já ensinei aqui.


Agora me diz: você reaproveita sobras de projetos anteriores para ideias novas? 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...