Reaproveitamento Projetinhos de 5 minutos Reforma 

de Móveis Xeretando casas alheias Image Map

Personare Ads

6 de março de 2017

Uma casa, 5 dicas: a casa da Mhilka, do Morando com Amor


Imagem: Morando com amor@morandocomamor


Às vezes eu até trago imagens divinas das gringas do Pinterest e de casas de revista, porque eu acredito que a inspiração sempre é válida, sobretudo se a imagem me ajuda a explicar a mensagem que quero passar. Mas nada como trazer casas reais, de gente como a gente, não é mesmo?
Dessa vez, para o Uma casa, X dicas, trouxe a casa Mhilka, que comanda o blog e o instagram Morando com Amor. É uma casa inspirada nos moldes do estilo escandinavo, com cores predominantemente neutras: preto, branco e cinza, toques de madeira, e poucos objetos decorativos. E sim, dá para ter uma casa estilosa assim! 

Bora às dicas?


Imagem: Morando com amor@morandocomamor


1- BRINQUE COM A PINTURA DAS PAREDES

Uma casa com cores neutras não precisa ser sem graça (já teve um post sobre isso aqui no blog). Aposte em pinturas diferentes nas paredes. Observe que a parede do rack recebeu pintura comum, e na parede de trás foram feitas listras. Já na cabeceira, apostaram no cimento queimado. Apesar da cor teoricamente ser a mesma, as tonalidades são diferentes e a textura também. 


2- NÃO TENHA MEDO DE MÓVEIS DE SEGUNDA MÃO

Não sei onde a Mhilka e o Rodrigo arrumaram essa cabeceira e a mesinha lateral, mas ainda que tenham mandado fazer ou comprado em algum lugar que ainda faça esse tipo de trabalho, fica a referência estética. Como na casa predomina um estilo mais moderno, um toque antigo dá uma quebrada e leva harmonia ao ambiente. 
Se você herdar algum ou ainda, conseguir um de segunda mão com preço mais em conta, poderá economizar um dinheirinho.


Imagem: Morando com amor@morandocomamor


3 -  DÊ UMA CHANCE A OBJETOS DIVERTIDOS

Reparou ca cabeça de alce na sala? Na almofada nó na cama? E no letreiro luminoso no quarto? Objetos assim trazem uma irreverência para a decoração e quebram qualquer monotonia. E não precisa ser nada caro. Você pode fazer a sua própria cabeça de alce, por exemplo, o que não falta é tutorial na internet. Se não quiser uma cabeça de alce, está cheio de coisas divertidas nesse universo online... só procurar por algo que tenha mais a ver com você. 


4- APOSTE EM PAPÉIS DE PAREDE AUTOCOLANTES

Além de mais baratos que os tradicionais, em geral, eles dispensam o trabalho de um profissional, o que barateia - e muito a modificação. Olha essa parede do home office, que coisa mais linda! Eu também recorri a esse recurso no meu home office, não me lembro quanto gastei na época, mas acho que foi uns 300 e poucos reais 5 rolos e ainda sobrou pra caramba. 


5- QUANDO POSSÍVEL, FAÇA SEUS PRÓPRIOS MÓVEIS

Essa mesa de cavaletes foi feita em casa, pelo próprio casal. É simples, qualquer um pode fazer e o resultado é lindo. E sai mais barato que comprar pronto.
Se você estiver mais encorajado e quiser partir para móveis um pouco mais difíceis, recomendo alguns canais do Youtube, dentre deles: Homens da Casa, Diycore com Karla Amadori e Fábio Basso


Imagem: Morando com amor@morandocomamor

E você, segue alguma dessas dicas? Quais?

Ah, mais uma dica: não se esqueça de visitar o blog e o insta do Morando com Amor, okay? Garanto que você receberá uma boa dose de inspiração. 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...