Reaproveitamento Projetinhos de 5 minutos Reforma 

de Móveis Xeretando casas alheias Image Map

Personare Ads

23 de março de 2017

Antes e depois: a sala do Math - 4 dicas para ter uma sala com identidade

Foto: Matheus Fernandes/ Blog do Math

Eu amo um antes e depois por aqui. Porque eu acredito que é a forma mais didática que eu tenho de desmistificar a decoração e mostrar que decorar é para todos que querem. 
Dessa vez eu trago a sala do Math, que passou por essa transformação em 2015, e acabou se tornando uma das salas mais famosas da internet brasileira

O Matheus, ou Math, como é mais conhecido na blogsfera, recheou a casa toda com muita personalidade, e o melhor, com pouco dinheiro. Porque afinal, como ele mesmo diz, ele queria ser, mas não é rycaaaa. A sala dele pode até não ser o seu estilo, assim como não é o meu, afinal somos todos pessoas diferentes, mas é inegável que é original, que recebeu cuidados. Tá na cara que quem mora ali ama o próprio lar e dá amor e carinho a ele. =) 

Bora ver as fotos do antes e do depois e então, partir para as dicas? Mas ó, se puder, antes de ler as minhas dicas, tente você mesmo descobrir as suas. É um ótimo exercício para exercitar o olhar, e isso vai te ajudar a levar mais amor pra sua casa!


ANTES

Foto: Matheus Fernandes/ Blog do Math

Foto: Matheus Fernandes/ Blog do Math



DEPOIS

Foto: Matheus Fernandes/ Blog do Math

Foto: Matheus Fernandes/ Blog do Math


1) UMA LATA DE TINTA É SUA AMIGA, PODE CRER!

Sim, lamento, mas sempre vou bater esse pé! Não entendo esse medo todo que as pessoas têm da pintura. Contratar alguém para pintar um apê inteiro de 3 quartos pode ficar caro, reconheço. Mas as latas de tinta não são tão caras assim, ainda mais se forem à base de água que rendem mais. Se quiser economizar, coloque a mão na massa, arrisque! Se estiver inseguro, comece com uma área pequena para ganhar confiança. A gente aprende fazendo, experimentando. 

Você não precisa pintar a sua casa inteira de rosa, só se quiser. Mas uma pintura, nem que seja só o branco mesmo dá um ar de casa nova e bem cuidada. Uma opção também é pintar apenas uma parede ou meia parede de uma cor diferente. Já renova o ambiente e gasta menos tinta. 


2) ATENDE PARA A FUNCIONALIDADE DOS MÓVEIS

Essa dica vale principalmente antes de comprar qualquer móvel. Como o Math comentou na postagem sobre a reforma dessa sala, o rack não era funcional e de profundidade larga. É o mesmo caso do meu: profundidade desnecessária que come um espação na sala. Mas como o meu já estava no apê, é embutido, e apesar de tudo, a minha sala não é pequena, então, ele fica lá mesmo. 
Móveis profundos sem necessidade comem espaço de circulação. Então, sobretudo se a sua sala for pequena, preste atenção nisso. Você pode não perceber, mas seu dia a dia ficará mais prático. 
Prateleirinhas às vezes podem até ser mais funcionais. Lembra do armário suspenso do meu home office? É mais ou menos a mesma situação aqui.


3) TIRE O SEU SONHO DECORATIVO DO PAPEL

Aposto que muitas vezes a gente nem chega a colocar os sonhos decorativos no papel, né? Alguns sonhos podem custar caro e estar fora das nossas possibilidades financeiras. Mas sempre há alguma coisa que possa compensar, e te ajudar a realizar esse sonho de alguma forma. O Math queria uma parede de pratinhos. E encontrou estes numa feira de Porto Alegre a preços amigos.
Eu queria ter uma parede de azulejos, mas ficaria caro para mim. A forma que eu encontrei de contornar a minha vontade de ter azulejos decorados foi fazendo um caminho de mesa com eles, que além de exigir poucas unidades, não precisaria de obras. Tem até passo a passo dele, aqui.
Pescou a ideia aqui? Procure uma forma de tornar seu sonho decorativo viável e leve adiante! ;)


4) BUSQUE ITENS QUE TENHAM A SUA CARA, O SEU NARIZ, O SEU CABELO. ENFIM, A SUA IDENTIDADE

Qualquer um que conheça o Math e bata o olho em qualquer um desses objetos já sabe que é dele. E se não for, dirá: Nossa, como isso tem a cara do Math!
Sabe o que isso significa? Identidade. Que o Math conseguiu fazer da casa dele um lar. Um lar que conversa com quem ele é, e consequentemente, que o faça sorrir. Bem, ele nunca me disse que sorri quando entra em casa, mas na minha imaginação, ele sorri! =)
Analise quais são seus gostos e as coisas que te identificam e leve isso para casa de alguma forma. Pode ser na forma de bibelôs, nas estampas das almofadas, nos quadros, etc. 


E você, segue alguma dessas dicas? Conta pra gente!

OBS: Essas fotos foram retiradas do post que o Math fez sobre a reforma dessa sala, em março de 2015. Eu super recomendo irem conferir a fonte, que além de ter muito mais fotos (e tem fotos dos detalhes), conta todo o processo de transformação. Basta clicar aqui.

Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

3 comentários :

  1. Ficou linda a sala, adorei os pratos na parede. Amo esse antes e depois.
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Oii Ju, grande inspiração a casa do Math, muitas lições a serem tiradas desse espaço. As pessoas precisam colocar mais identidade na casa delas, precisam perder o medo de estar fazendo algo de errado, afinal elas que moram ali.
    Beijos
    www.ideiasemcasa.com.br

    ResponderExcluir
  3. Bom dia amigos, recentemente estava a fazer a remodelação de minha casa e um amigo recomendou-me a um site de design de interiores que não só me facilitou bastante a vida como me poupou algum dinheiro, ele chama-se Vicaima Match, ele é bastante bom.
    Recomendo irem visitar no caso de precisarem alguma coisa para a vossa casa e no caso de saberem de mais algum site semelhante com preços semelhantes não tenham medo de dizer :D

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...