Reaproveitamento Projetinhos de 5 minutos Reforma 

de Móveis Xeretando casas alheias Image Map

Personare Ads

15 de outubro de 2013

Projetinhos de 5 minutos - 2 em 1

Depois da minha última postagem sobre decorar quarto com pouca grana, e o reforço da Stephany, do Feita com muito esmero, resolvi mudar a decoração do meu quarto. Na verdade, ele já vem sofrendo um processo de mutação, mas digamos que resolvi dar uma acelerada e aumentar as mudanças. Já comecei uma série de coisas, mas só vou mostrar quando estiver "tudo pronto". Entre aspas, porque casa de blogueira de decoração não fica pronta nunca, vocês já devem ter reparado. Entenda o "tudo pronto" como "tudo que tenho em mente neste momento".
Mas tem dois amorezinhos novos que eu fiz, que vocês já podem ver! ;)

São tão, mas tão simples, que fiz os dois no mesmo dia, depois de chegar do trabalho, e nem tem foto de passo a passo. Uma explicação básica será mais que o suficiente para vocês entenderem.

 
 
Estava querendo a logo do blog estampada no meu cantinho de trabalho há algum tempo. É aqui que escrevo os posts e faço a maioria dos projetos que não envolvam móveis. Queria ver esse A em forma de casinha mesmo estando off line. Daí um dia, vi o post do Tu Organizas, em que a Nina ensina a fazer uma letra de papelão. Não era bem o que eu queria, porque ela fez uma espécie de escultura, para ficar apoiada, e eu queria algo para pendurar na parede. Mas ficou a inspiração. E agora, coloquei em prática.
Como eu fiz: Imprimi a logo na impressora de casa mesmo, colei por cima do papel paraná e depois recortei o contorno. Para prender na parede, usei a massinha adesiva da Pritt.

 


Essas flores são de couro e eu trouxe de uma feira de artesanato de Caruaru, Pernambuco. Comprei sem ter a menor ideia do que faria com elas. Mas era algo tão diferente, que nunca tinha visto aqui no Rio e não quis perder a oportunidade. Não me lembro bem o preço, mas acho que foi algo na casa dos 2,50 cada uma. Só agora decidi que elas deveriam levar um pouco de romantismo para meu quarto. Como acho que elas combinam com o estilo rústico, resolvi ir por esse caminho. E assim nasceu meu arranjo.
Como eu fiz: peguei uma garrafa vazia, envolvi um pedaço de juta com fita dupla face. É uma técnica super prática que aprendi no ScrapBi. Para dar um toquezinho a mais, fiz um laço com fita decorada. E pronto! Mais simples, impossível!

Se anima?
Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

7 comentários :

  1. Menina! Tô com uma dificuldade enooorme de achar juta acredita? Já procurei em alguns lugares e dois me disseram que tava em falta. Vou ter que reservar um sábado pra bater perna no centro daqui. Tenho tantos projetinhos que quero usá-la (principalmente na minha cozinha que tem uma pegada artesanal). Adorei todos os projetos. Em relação ao logo, preciso imprimir o meu tbm, não tenho em nenhum cantinho! rsrss

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já tentou nas casas de plástico? Por incrível que pareça, achei a minha numa dessas.
      Imprime sim, vai ficar legal. Afinal, nossos blogs acabam se tornando uma parte de nós, não é?

      Beijos

      Excluir
  2. Que gracinha!! Adorei a casinha marca aqui do seu blog, ficou muito legal, o vidro tbm ficou show!!

    Bjokas

    ResponderExcluir
  3. Ideias simples que fazem toda a diferença!!

    Amei..parabéns...

    www.coisasdalivia.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! É tão bom quando a gente acredita no poder das coisas simples... dá mais vontade de transformar, levar um pouco de amor pra casa.

      Beijos.

      Excluir
  4. Oi Ju,
    Ficou muito legal!
    Adorei também a maneira que você prendeu as fotos na parede.
    A dica da fita dupla face no vidro, também é muito boa, acho que não pensaria nisso. Adoro passear pelos blogs porque vamos fazendo um grande arquivo de ideias! Obrigada por citar o meu trabalho.
    Vou me atualizar por aqui!
    Beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...