Reaproveitamento Projetinhos de 5 minutos Reforma 

de Móveis Xeretando casas alheias Image Map

Personare Ads

27 de outubro de 2013

Quadrinhos para áreas de risco

 
 
Quando eu morava na casa da minha mãe, minha cama era encostada na parede, e tinha armário em cima, além de um painel de madeira e uma prateleira, onde ficavam meus dvds e livros de arte. Como dá para ver pela foto, não tinha altura suficiente para colocar quadros sem correr riscos. Eu ainda tinha outra problemática: a impossibilidade de furar a parede. Vale lembrar que eu não era blogueira nessa época e desconhecia muitas possibilidades como a massinha adesiva da Pritt, bem como os velcros para quadros.
 Durante um bom tempo, convivi com essa parede de madeira que não me agradava. Até que tive uma ideia de como fazer um quadro que não oferecesse riscos: de papel pluma e sem vidro!
 
Vocês conhecem esses quadrinhos, eles já apareceram aqui algumas vezes. Eu acabei me apaixonando tanto por eles, que quando saí de casa, coloquei na mala.
 
Teve gente que disse que queria o passo a passo desses quadrinhos. Demorei, mas cá estou. Essas fotos foram feitas com o celular que eu tinha na época (por isso a péssima qualidade), e não sabia onde elas estavam. Mas esses dias, meu computador andou esquisito, tive que organizar umas pastas e acabei encontrando as imagens.
 

Você vai precisar de:

- Papel Pluma
- Lápis
- Estilete
- Contact
- Clips do tipo que você vê na foto (não sei o nome disso)
- Gancho adesivo
- Fita dupla face comum
- Fotos plastificadas

1- Corte o papel pluma no tamanho que você quiser. Lembre-se de que ele deve ser um pouco maior que a foto plastificada. Ele será a sua "moldura".

2- Encape com contact, da mesma maneira que você encapava seus livros de escola. O segredo é tirar todo o papel protetor, deixando o lado com cola para cima, e aí você vem com o papel pluma por cima. Desse jeito, tende a formar menos bolha.

3 - Prenda a foto plastificada na sua "moldura" com a dupla face.

4- Coloque o clip no meio da moldura. É ele quem vai pendurar a foto no gancho.

5- O quadrinho está pronto! Agora é só pendurar na parede!

Duas observações:

 - Lembro-me de quando levei as fotos na gráfica e pedi para plastificar, eles ficaram de mimimi, dizendo que ia ficar ruim, que ia formar bolha...pedi para plastificarem pelo menos uma, que eu pagaria mesmo assim. E o resultado foi ótimo, e mandei plastificarem a outra. Então, se ficarem cheios de coisa, experimentem insistir.

- Na época, apelei para os clips e os ganchos adesivos, porque eram a única solução que eu conhecia. Pretendo fazer mais desses, porém considero a possibilidade de tentar outras saídas.



Agora diz pra mim: não é mamão com açúcar? ;)
Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

6 comentários :

  1. Ficou bem original, legal mesmo sua ideia.... bjks e linda semana.

    ResponderExcluir
  2. eu achei que os ganchos adesivos e o clips deu todo um estilo, mesmo existindo outras opções. Pq tem desses clips coloridos pra vender ai fica mais charmoso ainda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gosto desses clips, porém estou pensando em dispensá-los no próximo projeto.

      Beijos.

      Excluir
  3. me gusta esa idea con clip sujetar los cuadros,, muy lindo Juliana
    besos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...