Reaproveitamento Projetinhos de 5 minutos Reforma 

de Móveis Xeretando casas alheias Image Map

Personare Ads

31 de dezembro de 2013

2013 na balança - os melhores momentos são mais "pesados"

Trinta e um de dezembro. Não sei se o mesmo acontece com vocês, mas para mim é inevitável refletir sobre o ano que chega ao fim. Colocar na balança as conquistas e as derrotas. Os momentos que sorri e chorei. Porque eu acredito que tudo que a gente vivencia, de bom e de ruim, pode gerar aprendizado. E no final das contas, apesar dos momentos não tão legais, eu sempre acho que o saldo é positivo e que tenho muito mais motivos para sorrir.
Como esse foi o meu primeiro ano inteiro de blog, a percepção que eu tenho agora do que é ser uma blogueira é bem diferente da que tinha um ano atrás.



  • A casa foi tomando forma e ficando cada vez mais com a minha cara. E participei a vocês praticamente todas as mudanças.

  • O blog ganhou uma logo, feita pela Laís Carneiro.

  •  Criei a fanpage no facebook, o que facilitou a interação com alguns leitores que só se manifestam por lá.Ainda com o intuito de facilitar a interação, o blog ganhou um perfil no instagram. 

  • Em março, o blog foi citado no Globo Barra. E em maio, na  revista Minha Casa e no blog Morando Sozinha. Como não sentir o coração pulsar de felicidade?

  • De março a maio fiz o curso de decoração oferecido pela Manu Mitre, do Casa da Idea.

  • Logo após o curso, decorei a lavanderia e fiz um post para o Casa da Idea, a convite da Manu. E em julho, tive a oportunidade de conhecê-la pessoalmente e trocar ideias sobre decor e outras cositas más, durante um prazeroso almoço em São Paulo.


  • Tive a honra de conhecer o trabalho da Renata Montenegro, que escreve o Mulher Vitrola e contar com ela na elaboração do novo layout do blog.

  • Descobri que blogar dá MUITO trabalho, que muitas vezes exige horas e horas de pesquisa, seja para achar fotos, dicas ou tutoriais que me ajudem em algum projeto. E significa também quebrar a cara diversas vezes até encontrar a técnica mais adequada antes de trazer o PAP para vocês. Mas que apesar de todo o trabalho que dá, é extremamente prazeroso e tem me feito muito feliz. E com isso, percebi que ganhar tempo era essencial e que eu só conseguiria se me organizasse pelo menos um pouco - e mostrei o resultado da minha tentativa para vocês.

  • Descobri também que é inevitável o coração dar uns saltinhos de alegria a cada carinho que recebo de algum leitor, seja com comentários carinhosos, seja com e-mail mostrando projeto, como a Luara fez. Eu fico um um sorriso enorme, acredite! 

  • Nunca duvidei que meus amigos eram incríveis, mas esse ano praticamente todos eles me deram tanta força com o blog, reproduzindo em casa o que tinham aprendido comigo. Teve aqueles que me ajudaram a colocar a mão na massa em alguns projetos. Como duvidar que tenho os melhores amigos do mundo?

  • Decorei um consultório de fisioterapia. Foi um desafio e tanto, porque foi o primeiro ambiente que assumi praticamente inteiro sem ser a minha casa e a verba não era muita. 

  • Eu e a Laura, uma amiga minha que é montadora, resolvemos trabalhar juntas e trouxemos o primeiro vídeo do blog para vocês!

  • A convite da Stephany, do Feita com muito esmero, entrei para a equipe SOS Decor, chefiada pela Erica Palmeira, do HomeSweetener. Antes de lançar qualquer tema para o DIY Coletivo, a gente debate muito entre nós. E tem sido um prazer enorme trabalhar com as meninas num clima de muita harmonia e cumplicidade. A gente se ajuda pra caramba! Às vezes tenho a sensação de que somos a melhor equipe do mundo! =)




Dá para dizer que foi um ano com muitos momentos bons! Obrigada por estarem aqui comigo, fazendo parte disso tudo que faço com muito carinho.
Que em 2014 continuemos trocando ideias, e que vocês possam levar cada vez mais AMOR para suas casas! ;)
Feliz ano novo!
Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

7 comentários :

  1. Olá Juliana, que legal ver a trajetória do seu blog esse ano. Quantas boas conquistas. Tudo de mais maravilhoso para você em 2014. Gosto muito de fazer parte da Blogagem Coletiva DIY com você. Beijos da Nanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Nanda! Que nesse ano nos unamos mais ainda e fortaleçamos a nossa equipe! =)
      Beijos.

      Excluir
  2. Feliz año amiga ,,,,que se cumplan todos tus deseos junto a tu familia y el 2014 sea lleno de salud, amor y por supuesto dinero je je

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Angelica. Tudo de bom para você também!
      Beijos

      Excluir
  3. Adorei conhecer seu trabalho em 2013 Juliana. Feliz 2014 repleto de conquistas.

    ResponderExcluir
  4. O seu blog foi muito inspirador e acompanhei o crescimento em 2013 muito de perto.Todo santo dia entro pra ver qual é a novidade da vez.Parabéns pelo sucesso e que continue cada vez mais criativa e inovadora pro blog crescer mais e mais!Bj ;)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...