Reaproveitamento Projetinhos de 5 minutos Reforma 

de Móveis Xeretando casas alheias Image Map

Personare Ads

16 de dezembro de 2013

Projetinho de 5 minutos: Como fazer moringas



Quem gosta de ler na cama antes de dormir geralmente gosta de uma moringa. Quando eu morava com a minha mãe, não tinha uma e vivia levantando para encher a caneca de água. Mas depois que comprei uma, percebi como fazia falta! 

Eu paguei R$ 60,00 pela minha, mas reparei que nem todo mundo está disposto a desembolsar esse valor numa moringa. Como aqui em casa sempre tem garrafas na fila do reaproveitamento, pensei: porque não juntar o útil ao agradável?

Sim, é isso mesmo. Garrafas que iriam para o lixo podem se transformar em moringas!




É praticamente só comprar um copo que converse com a garrafa. Para não errar, o segredo é levar a garrafa na loja e testar os copos nela. Não tenha vergonha, pegue vários copos na loja e vá testando, até descobrir o que melhor funciona. 
Se preferir, pode parar por ai mesmo. Mas se você for como eu e gosta de uma graça a mais, pode pintar. 

Aí vai as dicas:
  • Tinta: esmalte vitral. Custa em média R$ 3,50.

  • Para desenhos, como as minhas gotas e bolinhas, bem como para escrever, prefira o pincel mais fino possível.

  • Errou? Não tem problema, solvente resolve. Apague e faça de novo

  • Na embalagem da tinta diz que é um produto para uso artesanal e que não resiste a sucessivas lavagens. Mas eu fiz uns testes e sim, dá para lavar. Porém, evite usar muito a bucha, prefira passar uma água. Então já sabe: não invente moda e não coloque bebida açucarada na moringa. 






Esse post poderia até ter feito parte do DIY Coletivo de dezembro, né? Temos aí uma dica de presente de natal com menos de 10 dinheiros!


Fez igual? Mostre para gente! Gostou? Mostre para seus amigos!
Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

17 comentários :

  1. Dá pra fazer esses pinguinhos da segunda garrafa com uma escova de dentes também. Molha a escova na tinta e vai raspando o dedo no sentido contrário ao da garrafa, chama "chuva americana". Já fiz em caixinhas!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela dica, Isa. Vou tentar numa garrafa que está sobrando!

      Beijos.

      Excluir
  2. Oi Juliana, é a Vi, eu sempre levo um copo de água e tenho que ficar tampando a boca com um guardanapo, uma garrafa assim fica bem mais facil e pratica, gostei da dica.
    Muitos beijos,Vi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, que com a garrafa fica bem mais prático beber água à noite. Tomara que a dica facilite a sua vida! ;)

      Beijos.

      Excluir
  3. Ai que gracinha e super fácil , dá até para presentear !!
    Beijos
    www.coisasdalivia.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já presenteei a azul! ;) A branca, devo dar na semana que vem!

      Beijinhos!

      Excluir
  4. Uma boa ideia de reaproveitar uma garrafa que tenho linda.Amei a ideia Juliana!! =]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembro que uma vez você comentou aqui que sempre guarda potes e garrafas de vidro. Fico feliz de saber que o post pode ter sido útil a você!

      Beijos.

      Excluir
  5. Juliana, querida, simples, gracioso e com um efeito adorável!
    Amei!!!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Super ideia viu!?
    e na minha opinião as feitas a mão são muito mais "mimosas" do que as compradas por aí...

    bjks**

    Visite meu bloguito!
    Cor De Coração ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adorei essas, mas a minha é comprada e adoro ela também! Acho que todas têm o seu charme, vai depender do estilo de cada um. ;)

      Beijos.

      Excluir
  7. Que lindo efecto Juliana ,, y muy fácil de hacer
    Cariños

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Angelica! Eu sou fã das coisas fáceis de fazer! =P

      Besitos.

      Excluir
  8. Ficam incrivel sabe tenho uma dessas de barro, a agua fica uma delicia ksksks! adorei a ideia!
    www.quasemeianoite.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Ju.
    Que legal, eu nunca tinha pensado nessa possibilidade e adorei!
    Gostei, vou ver se faço uma.
    Bjs!

    http://simplesmentedecor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...