Reaproveitamento Projetinhos de 5 minutos Reforma 

de Móveis Xeretando casas alheias Image Map

Personare Ads

19 de dezembro de 2013

Decoração: consultório de fisioterapia


Esse ano eu recebi uma proposta irrecusável: decorar um consultório de fisioterapia em Niterói. E de cara, foi-me dito: "o consultório é alugado, quero mexer só no que é meu, no que eu posso levar, caso acabe o contrato. " 
A Raquel, a fisioterapeuta me mandou foto do antes, e fomos trocando e-mails, eu fui tentando descobrir do que ela gostava e desenhando propostas. Fui lá uma vez, verificar ao vivo, e pudemos definir melhor o que seria viável fazer ali e que deixaria a Raquel feliz. 

Como você poderá ver pelas fotos, foram transformações simples, mas que fizeram diferença. A propósito, a qualidade das fotos está sofrível... foram feitas por mim, com Iphone e outras a Raquel me mandou, são de Ipad. Não tive a oportunidade de voltar lá para fotografar com câmera de verdade. 


Antes de atacar com estilete, mesa de corte, chave de fenda.... 

Problema 1: A maca que foi comprada já usada tinha esse aspecto bem anos 90 e estava com alguns puxadores perdidos. 
Solução: Como a Raquel não quis pintar, porque isso tomaria tempo, apelei para o papel adesivo nas gavetas e troquei todos os puxadores por modelos coloniais. 

Problema 2: O estofado não tinha uma cara nada feliz e ainda estava com umas rachaduras. 
Solução: Desenhei algumas combinações e a Raquel escolheu duas (são 2 macas) e contratou um estofador.

Algum tempo atrás, a Raquel comprou esse adesivo que você vê na foto, pois acredita que essa frase seja um estímulo para os pacientes. Esse foi o momento de colocá-lo na parede.



Ó o detalhe da gaveta!


No consultório tinha esse porta guarda-chuva todo branquinho, a Raquel perguntou se não tinha como fazer uma graça nele. Daí pensei... guarda-chuva lembra o que? Mary Poppins. Rá! Imprimi três imagens diferentes na internet, fiz o contorno no contact preto com papel carbono, recortei e o resultado é esse que você vê logo abaixo.


Pequenos detalhes: o frigobar recebeu contact vermelho na porta e porta-copos com ímã do Rio Antigo complementam o novo visual. Com o papel adesivo que sobrou das gavetas, levamos um pouco de alegria para o banheiro.


Depois de um dia inteiro colocando a mão na massa, de termos que pedir um delivery na hora do almoço, o meu sentimento foi de missão cumprida!


Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

11 comentários :

  1. Sem palavras p te agradecer!
    Tudo lindoooo...cheio de vida e de cor!
    Amo vc e seu trabalho!!!
    Proximo convite...minha casa! Topa?!

    ResponderExcluir
  2. Hola Juliana me gusto mucho ese cambio en ese consultorio esa pared con la bicicleta quedo muy linda ,,,le cuento que estoy visitando su cuidad estoy ahora en Buzios ( 6 días) y estaré para año nuevo (5 días ) en Río de Janeiro ,, adoro su país y su gente
    Besos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei se eu já te contei, mas conheci a sua cidade em agosto do ano passado... fiquei 10 dias em Santiago. Adorei!
      Tomara que você aproveite bem os dias por aqui! =)

      Beijos.

      Excluir
  3. Que lindo ficou! realmente pequenos detalhes que fizeram toda a diferença! puro estímulo e alegria para os pacientes...<3

    Bjks*

    Visite meu bloguito!
    Cor De Coração ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Camila! Raquel diz que os pacientes gostaram e isso me enche de alegria!

      Beijos.

      Excluir
  4. Ju, parabéns!!! Arrasou! :D
    minha parte preferida foi a Mary Poppins! Mandou mto bem! Os porta-copos com ímãs tbm ficaram super bacanas! Assim não tem perigo de perdê-los e eles não ocupam espaço em outro lugar. Genial!
    Ju, feliz natal pra você e pro amado! Deus abençoe vcs e q Papai Noel seja generosíssimo rs!
    um beijo,
    Mariana - Minha Casa, Minha Lida.

    ResponderExcluir
  5. Nossa, que diferença, hein? E quem diz que amor não está nos detalhes? :)
    Adorei! parabéns!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...