Reaproveitamento Projetinhos de 5 minutos Reforma 

de Móveis Xeretando casas alheias Image Map

Personare Ads

11 de dezembro de 2013

Quem tem pouca verba pode ter uma cozinha legal?

Eu sou fã de carteirinha do blog argentino Casa Chaucha. E não é porque tenho uma paixão inexplicável por esse país. Mas porque a Maria Tórtora sempre mostra casas de verdade. O que eu chamo de casas de verdade? Aqueles ambientes que não foram projetados para serem capas de revista, decorados pelos moradores, de acordo com seus gostos e com o que estava ao seu alcance. É muito comum vermos ambientes com um certo ar de improvisação, porém sem perder o charme e a personalidade. Acho que é um blog que desmistifica muito o conceito que muitos têm do que é uma casa decorada.

Depois que postei a cozinha de boneca da Sany, me dei conta que já fiz um post sobre como ter um quarto e uma sala de jantar com pouca grana, e que agora poderia ser a vez da cozinha. Todas as inspirações abaixo vieram do Casa Chaucha. Repare que algumas já tinham mobiliário planejado, outras se viraram nos 30... vou comentando aos poucos.

Acho tão retrô a combinação de vermelho com azul claro. Se quiser obter um efeito parecido, pode apelar para o nosso velho conhecido contact nos armários e fazer pastilhas. Note que aí houve preocupação com os mimos.



Quer dar uma graça aos azulejos brancos? Espalhe alguns adesivos fofos. E nem precisa ser em grande quantidade.
Quadrinho e prateleira com mimos também são uma mão na roda.
Viu os caixotes de feira embaixo do aparador?



A madeira dos móveis puxa muito para o amarelo? Que tal investir nos contrastes, pintando a parede de vermelho e a geladeira de preto? O bom da tinta é que é um trocinho que não custa muito.
Aqui também tem quadros perto da geladeira, notou?


Lustre feito com escorredor de macarrão e armário de louça. Mais simples, impossível!


Se a base for neutra, se jogue nos acessórios coloridos. Prateleira é barato; garrafas, você pode pintar; os quadros, você pode fazer...
Latas e temperos que você usa no dia a dia podem fazer bonito na sua cozinha. Assim como as colheres de pau expostas. 



Gostaria de ter alguns azulejos coloridos? De novo: contact ou vinil adesivo resolvem a sua vida!


Tudo bem que essa geladeira vermelha não é para qualquer um, mas... cá para nós essa cozinha não passa simplicidade e charme? Os quadros são simples, fáceis de serem feitos, o frango pendurado na geladeira dá um ar divertido, o tecido étnico sobre a mesa traz aconchego. E os cacarecos em cima da pia anunciam que ai mora alguém!



Já no ambiente abaixo, a geladeira é bem antiga e nem por isso compromete a graça da decor... parede verde, pratinhos decorativos, passarinhos e porcos pendurados, bandeirinhas


Ela ela aí de novo: a tinta louça no armário. Não sei do que é feita essa luminária, mas me parece ser algo tipo fruteira ou bowl.


Não tem armário com gavetas? Latas e canecas podem acolher seus talheres com amor.


Repare nos mimos... só nos mimos. Pode não parecer, mas objetos decorativos fazem uma senhora diferença!


Imagens: Casa Chaucha


E aí, consegui te convencer a decorar sua cozinha com pouca verba?
Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

5 comentários :

  1. Eu também gosto muito do Casa Chaucha, acho que inclusive aqui no Brasil deveria ter um site assim, que além de serem de casas de verdade, sejam também casas acessíveis. Gosto da ideia da revista Minha Casa, mas tipo, os orçamentos nunca cabem no meu bolso.
    Adorei o post.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol, um blog brasileiro que se aproxima da ideia do casa Chaucha, porém com uma dinâmica diferente é o Casa Aberta, conhece? Só tem casa de verdade lá!
      A Minha Casa tem orçamentos caros quando envolve obra e marcenaria planejada, mas também dá dicas ótimas para qualquer um de nós. Na mesma linha, temos a Casa Linda e a Decorar Mais por Menos.

      Beijos.

      Excluir
  2. Hola Juliana ese blog me encanta ya que muestra muchas casas muy coloridas y son casas como las de uno ,, no esas de revista
    Besos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! Vendo essas casas que a Maria mostra, dá para acreditar que TODO mundo pode ter uma casa decorada, com estilo e personalidade.

      Beijos.

      Excluir
  3. Que cozinhas lindas! São mesmo cozinhas "reais", de gente que bem poderia te convidar para um café. Só vejo coisas chiques e caras em sites de decoração e etc.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...