Reaproveitamento Projetinhos de 5 minutos Reforma 

de Móveis Xeretando casas alheias Image Map

Personare Ads

30 de abril de 2014

Projetinho de 5 minutos: ímas de mdf



Nem tudo que acontece na vida é planejado, certo? O mesmo serve para os DIYs. Nem todos os projetinhos são planejados.
Esses dias fui ao Saara procurar molduras de gesso, mas não achei do jeito que eu queria. Só que eu sou do tipo que não consegue ir a uma loja de artesanato e não fuçar para ver se tem coisinhas legais. Foi assim que bati o olho nessas peças pequenas de mdf, imitando claquete e mala de viagem retrô. Tem a minha cara e a de alguns amigos meus. Foram direto pra cesta e poucos dias depois viraram ímãs. ;)
Ao invés de recorrer à forma mais comum, de comprar aqueles ímãs redondos e colar, eu preferi usar folha imantada, assim cobre toda a superfície e não fica aquele altinho, sabe? Mas ainda assim é bem fácil de fazer e leva menos de 5 minutos.

Materiais:
- Folha imantada - paguei R$ 1,50
- Claquete e mala de mdf
- Tesoura
- Estilete



Primeiro, recorte a placa imantada num tamanho próximo ao mdf, lembrando de deixar um pouco de sobra para todos os lados. Em seguida, retire a parte que protege o adesivo.


Cole no mdf, e com o estilete, tire todas as sobras.


Pronto! Agora é só colocar na geladeira! Ou no mural, se preferir. Ou ainda, dar de presente. =)


Além de fácil, é um projetinho que sai beeeem barato e dá para fazer vários. Alguém aqui já fez ímãs alguma vez?
Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

11 comentários :

  1. Oi Ju!!Essas coisinhas bonitas e diferentes aqui no sul não vejo!!O mais perto que cheguei de fazer um ímã foi reutilizando esses de tele entregas em algum objeto pequeno que ganhei pra colocar na geladeira.Mas não durou muito não...Essa folha imantada é resistente?? Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda, se é resistente eu não sei... o que eu posso te dizer é que o meu ainda não caiu e está lá inteiro, mas isso só tem alguns dias ainda. Mas não me pareceu ser coisa vagabunda não.
      Eu também já reaproveitei ímãs de tele entregas e deu certo, colei num porta copo que ganhei de uma colega de trabalho, já tem mais de 1 ano e meio e está inteiro. Você saberia dizer porque o seu não deu certo? Como você fez?

      Beijos.

      Excluir
  2. Que lindo proyecto de esos imanes en el refrigerador Juliana querida ,, fácil y rápido y muy resulton,,,que tengas un óptimo fin de semana largo
    Besos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Angelica. De fato, é bem rápido. Boa semana!

      Excluir
  3. Olá Juliana, que dica ótima vc deu aqui. Não conhecia essas folhas imantadas, nem sei se existe em Portugal, mas é questão de eu procurar. As peças em MDF são bem bonitinhas e ficaram uns imanes bem charmosos. Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Val, eu acredito que tenha essa folha imantada aí em Portugal. Procure em papelarias e em lojas de artesanato. Na pior das hipóteses, você pode usar aquele ímã tradicional, redondinho (que até agarra melhor). Ficará meio altinho, mas é uma opção.

      Beijos.

      Excluir
  4. Amei....Já fiz alguns utilizando algumas imagens fofas,retiradas da net! Ficaram bem legais também! Bjos!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...