Reaproveitamento Projetinhos de 5 minutos Reforma 

de Móveis Xeretando casas alheias Image Map

Personare Ads

6 de março de 2015

Inspiração: 4 cortinas para você mesmo fazer


Eu gosto muito de trazer projetos de faça-você-mesmo para esse espaço, mesmo que não tenham sido feitos por mim. Isso se dá pelo fato de eu defender que decoração pode e deve ser acessível. E um dos caminhos para fazê-la caber no bolso de todo mundo é colocar a mão na massa. Claro que existem projetos mais elaborados, que exigirão mais paciência, ou até mesmo, mais habilidade (leia-se treino). Mas há também projetos bem simples, ao alcance de quem nunca pegou numa chave de fenda. 

Eu nunca precisei fazer cortina de verdade (a que eu uso para esconder os fios do rack não conta! rs), porque quando me mudei, já tinha duas me esperando no apê. E como elas são boas e funcionais, eu as mantive. Mas esse blog não é um espaço só meu, e o objetivo dele é ajudar vocês a deixarem suas casas com cara de lar. Como imagino que não é todo mundo que encontra uma cortina já te esperando na casa nova, separei alguns tutoriais que podem ser úteis para quem está a procura de uma cortina, mas ou está sem verba, ou não encontra uma que goste.



CORTINA DE PIA, Por Carla Maciel - Arquitrecos

Essa é de pia, mas além da possibilidade dela ser útil a quem não tem armário, acredito que dê para adaptar em janelas.



PERSIANA FAKE, Por Rafaela Fajardo - Casa Montada

E daí que é fake? Se atender às suas necessidades e deixar a sua casa com a sua cara, porque não? Dependendo do seu estilo, você pode apostar em estampas divertidas, românticas, ou num tecido liso e clean. Imagino que chevron ficaria super elegante.



CORTINA DE VOAL,  Por Stephany Rodrigues - Feita com muito esmero

Para quem quer vetar a luminosidade, essa não é a cortina mais indicada, já que o voal é fininho.  Mas para quem deseja uma leve cobertura e algo que apenas orne a janela, essa cortina é super indicada. Eu particularmente acho bem fofa e teria em casa, até porque raramente veto a iluminação do meu quarto.



CORTINA DE FIOS, Por Maddu Magalhães

A cortina de fios é bem interessante para quem pretende dividir o ambiente, sem realmente dividi-lo. Para quem mora em quitinete, por exemplo, às vezes levantar uma parede ou colocar um armário para separar o quarto da sala compromete a luminosidade do ambiente que ficou longe da janela. O mesmo serve para quem tem home office no quarto: separar, nem que seja com uma cortina sutil, o ambiente de trabalho com o de dormir é extremamente benéfico.




E vocês, já fizeram cortina alguma fez? Em caso positivo, como?
Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

4 comentários :

  1. Oi JU!!!
    Eu ja fiz uma pra minha janelinha da area pra cozinha.Vou tirar uma foto e te mostrar.Bem simples com uma juta lindinha presa com tachinhas bonitinhas.
    Adorei o resultado simples e cumpre bem o papel.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obaaaaaa, eu quero ver!!! =D

      Juta é um material que eu adoro! Acho super aconchegante, me sinto abraçada! Deve ter ficado muito amor a sua cortininha!

      Beijos!

      Excluir
  2. Adorei as referências e a sua introdução! Mais especificamente, em ter habilidade (leia-se treino), concordo plenamente! Adorei também a cortina de fios, é ótima opção para separar ambientes, como você mesmo disse! =)

    Beijos!
    Thamyrez

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né? Tem uma galera que fala que não tem habilidade, mas quando eu pergunto se já tentaram, a resposta é não. Ora, como ser bom numa coisa que você nunca tentou?
      Quanto à cortina de fios, eu adoro e faria, se o meu quarto não tivesse aquela parede com ângulo meio torto, para separar o home office do espaço de dormir.

      Beijos!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...