Reaproveitamento Projetinhos de 5 minutos Reforma 

de Móveis Xeretando casas alheias Image Map

Personare Ads

13 de março de 2015

Repaginando a lavanderia - parte 1: Pintando azulejos



Já comentei aqui algumas vezes: tenho problemas com a minha lavanderia. Ela é um "ângulo quebrado" no final da cozinha, e ainda por cima, a máquina de lavar fica meio de frente para o tanque. Ou seja, é um espaço meio difícil de planejar a organização e a decoração. Não cabe nada, e eu nem passo livremente entre a máquina e o tanque, tenho que virar de lado, acreditam? Se eu já morasse aqui quando foi feita a obra para a troca da parte hidráulica, eu teria contratado um arquiteto para fazer desse espaço algo mais funcional.
Como é um ambiente da casa que eu não curto ficar - não por ser pequeno, mas por não ser funcional - acabei deixando de lado por um tempinho. Em 2013, fiz um cursinho de decor com a Manu Mitre, e comecei a decorar a lavanderia, sobretudo a parede que é bem visível da porta da cozinha. As minhas modificações na época viraram post no Casa da Idea, e você pode ver aqui. Fiz muito pouca coisa depois disso, e acabei não executando os planos que tinha para a parede do tanque.

Mas o Universo sabe que todos os cantos da casa merecem carinho e atenção. Daí ele conspirou a favor, e no final do ano passado ganhei da Coral,  a tinta Wandepoxy, que é uma tinta epóxi à base de água. É uma tinta para renovar azulejos e pisos de banheiros e cozinha. Eu adorei a novidade, porque sempre que posso, evito usar tintas à base de óleo. 


Quem me acompanha no instagram viu quando a caixa chegou aqui em casa. A apresentação deles foi a coisa mais bacana que já vi. Além da tinta, veio os materiais que em geral fazem parte de uma pintura: bandeja, fita crepe, pincel e rolo. E veio também esse azulejo personalizado com o nome do blog! Gente! Como não amar?



Em janeiro, a Thamyrez, do Casa Design Studio, veio me ajudar a pintar os azulejos da lavanderia. Estava um calor dos infernos, e a cada etapa, corríamos para o quarto nos refrescar um pouco no ar condicionado, rsrsrs. Mas a gente se divertiu! Eu nunca tinha pintado parede, e sério gente, é legal! Ainda mais tendo comida japonesa no almoço, não tem como não ser divertido!
Nós começamos pintando as extremidades com o pincel, e depois fomos pintando com o rolo. Nada muito diferente da técnica que se usa para pintar uma parede comum. No meu caso, duas demãos foram suficientes.

Já se passaram dois meses desde que a minha lavanderia foi pintada, e nesse meio tempo, já lavei roupa várias vezes, já respinguei água, já pingou do varal.... e a pintura está inteira, firme e forte! =) 
Mas a minha lavanderia tem janela, o que ajuda a não reter a umidade. Caso você queira pintar algum ambiente fechado, como o meu banheiro (sério gente, meu banheiro não tem janela!), aconselho a entrar em contato com a Coral e pedir orientação, porque eu não sei se para casos específicos como esse tem que ter algum procedimento diferente.

A parede pintada já deu outra cara para o ambiente, e acabei me animando outra vez a decorar esse espaço! Troquei o papel adesivo anterior por esse de florzinhas, e já separei alguns quadrinhos, que ainda não coloquei, porque estou definindo a disposição. Mas isso é assunto para a parte 2! 

As fotos não estão boas, eu sei. Eu costumo fotografar com a luz do dia, mas a cor da tinta que saía nas fotos estava muito distante do que realmente é.  À noite, eu consegui uma cor um pouco mais próxima da real. Esse verde é o brilho marinho.

E vocês, já pintaram azulejo? Conta pra gente, vamos trocando experiências!
Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

14 comentários :

  1. Oii Ju!!!
    Adorei a cor escolhida,ficou show!Bah la em casa na cozinha são brancos como na área de serviço que é interligada e no banheiro é um branco com detalhes.Sei que uma hora vou enjoar (são só 3 anos na casinha nova) e amei saber que ja tem tinta pra azulejo a base dágua.Só uso coral la em casa e super indico,é sinônimo de qualidade. Beijosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tinta à base de água é tudo! Não tem cheiro e dá menos trabalho para limpar depois. =) Daí quando você enjoar, é só dar uma cara nova, né? rs

      Beijos

      Excluir
  2. Olá Juliana, ficou otimo mesmo!!! Fiquei curiosa para saber como era antes....? Abs
    Ade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ade, tudo bem? O antes tem no post do Casa da Idea, aqui: http://casadaidea.com.br/dicas-decoracao/decoracao-area-servico-lavanderia/

      Beijos

      Excluir
  3. Olá Jú querida!

    Ficou linda a sua lavanderia! Pessoalmente, mas ainda com a tinta molhada tinha percebido a diferença. Também nunca tinha pintado azulejos, foi a primeira vez também, mas é muito tranquilo né? Gostei bastante!
    Estou curiosa para ver como ficaram os detalhes, que fazem toda a diferença! A troca do Contact já deu mais vida ainda! =) Mais um OBS para o seu azulejo bafônico! hahahah
    Beijos! Thamyrez

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, foi mais tranquilo do que imaginei!!! Mas também com quatro mãos é mais fácil que com uma, né? rsrs
      Verdade, o contact velho já estava todo desbotado! Só adianto que nos detalhes terá cordel! =)

      Beijos!!!

      Excluir
  4. Ju, será que dá pra tirar a tinta depois? Meu apartamento é alugado e a imobiliária é bem chata. Então tenho que pensar em coisas temporárias. Eu ADORARIA pintar os azulejos do banheiro aqui de casa, porque são simplesmente sem graça (e tem janela no banheiro. Ufa!). Me conta.
    beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari, eu realmente não sei! Tipo, tirar, obviamente dá... mas tirar sem danificar o azulejo original, não sei mesmo! Tenho uma amiga que pintou todos os da casa dela, mas quando ela entrou no apê, eles já eram pintados de branco, daí, quando ela sair, é só voltar para o branco.
      Mas se os seus forem originais, sem tinta, eu ia preferir apelar para o contact, pq este eu já testei, fica uma colinha, mas é só usar um pouco de VEJA e força, rs.
      Se algum dia eu tirar essa tinta da lavanderia, eu posso contar como foi.

      Beijos!

      Excluir
  5. Menina, parece que vc leu meus pensamentos!!! <3
    Acabei de passar no blog da Thamyrez e comentei que queria dar um #tapa na cozinha com a pintura dos azulejos. Os meus são beges, acredita? BEGES!!! Ninguém merece, gente... =/
    Vou procurar por essa tinta da Coral, adorei saber que é à base de água!! <3
    Ah, e uma pergunta: a secagem é rápida? Quantas demãos foi preciso passar?
    Um beijo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alice! hahaha, em geral, o bege é uma cor que deprime o ambiente mesmo.
      Bem, eu achei que secou rápido, sim. Acho que no dia seguinte já estava seco ao toque. Na embalagem da tinta fala que em geral se dá 2 ou 3 demãos, mas no meu caso foram necessárias 2 só. Talvez o fundo branco tenha favorecido nesse aspecto.

      Beijos!

      Excluir
  6. Oiiii Ju, que linda que ficou, Ameiii a cor.
    Estou pensando em pintar os azulejos aqui da minha cozinha e espero que dê certo também..rs
    Beijos
    www.decorarepreciso.com.br/blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! =)

      Acredito que dará certo na sua cozinha, sim! Na minha casa deu super certo! ;)

      Beijos!

      Excluir
  7. Oi, Ju!

    A decor ficou linda mesmo! Muito bacana essa coisa de pintar azulejos, né? Fácil e prático! E a cor que você escolheu é linda!

    Beijos,
    Inara
    www.casinhaarrumada.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu adorei pintar os meus azulejos! =) Foi realmente bem fácil e prático.

      Beijos

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...