Reaproveitamento Projetinhos de 5 minutos Reforma 

de Móveis Xeretando casas alheias Image Map

Personare Ads

31 de agosto de 2015

Frases do Histórias de Casa: para refletir um pouco sobre sua casa





Vocês já estão cansados de me ouvir falar que decoração é, na verdade um processo de conhecer a si mesmo. Afinal, como ter uma casa com a nossa cara, que reflete a nossa personalidade, se não soubermos quem somos, se não valorizarmos a nossa história, se não assumirmos nossos gostos?
Sou do time que defende que de nada adianta ter uma casa alinhada com as últimas tendências, tentar reproduzir tudo que se vê por aí: o ser humano é único, e por mais que encontremos pessoas afins, nunca seremos iguais.
Acho que é por isso que me tornei fã do blog Histórias de Casa tão logo foi lançado. Porque ele tem a preocupação de mostrar casas de verdade, sem cara de casas de catálogo, de pessoas reais, que contam suas histórias através da decoração. E ver casas sendo construídas com memórias, com amor, com afeto é uma coisa que me inspira muito e vai de encontro ao que acredito.

Além das casas que são mostradas toda semana, divididas em 2 capítulos, uma coisa que eu gosto muito do Histórias de Casa são as frases que são publicadas nas redes sociais todos os domingos. Frases carregadas de significados e passíveis de reflexão sobre os atos de decorar e morar.

Se vocês aceitam um conselho meu, aí vai: fiquem sempre ligados no História aos domingos. Reflita sobre a frase lançada por alguns minutos. De que forma essa frase dialoga com você? Ela faz algum sentido para você e para sua casa? Por quê?

Segue algumas que eu selecionei, para você ter uma ideia do que estou falando:







Vamos pegar a primeira frase para começar o debate:

Para quem é de fora do Rio se situar sobre o que falarei em seguida: o Jardim Botânico é um bairro da zona sul carioca, agarrado a uma floresta e tem uma atmosfera bem bucólica.  E a Barra da Tijuca, localizada na zona oeste da cidade, tem um clima mais modernete, onde se vê mais pessoas andando de carro que a pé.  E por ter um estilo de vida tão diferente, é comum cariocas nascidos e criados na zona sul e na zona norte dizerem "Barra não é Rio".

Bem, eu não me lembro exatamente como surgiu o assunto, mas no primeiro módulo do meu curso de design de interiores, tive uma professora que defendeu que ter uma casa bucólica na Barra não fazia o menor sentido, que isso significaria ter um cenário em vez de uma casa. Nunca consegui concordar com isso! Fiquei pensando cá com meus botões:

- Se o sujeito já está frustrado, porque o dinheiro não deu para comprar o apê dos sonhos no Jardim Botânico e comprou na Barra, porque foi onde ele achou um imóvel que coubesse no bolso, vai ficar frustrado duas vezes! Uma por não conseguir morar exatamente onde queria, outra por não ter o interior dos sonhos!

Na minha concepção, casa é um lugar para nos abraçar, para acalentar nossos sonhos... então se para nos fazer felizes, a casa precisa parecer um cenário, que assim seja! E se a alma da casa for verdadeira, se ela refletir a personalidade e atender as necessidades de quem ali mora, ela jamais será um cenário.
Tirando algumas coisas óbvias como conforto térmico (não invente de ter uma manta de lã no sofá no verão carioca, pelo amor! rs), acredito que a decoração deve refletir muito mais quem somos que onde moramos.


Para ver mais frases (tem mais um montão para te inspirar):



 E você, tem alguma história para contar ou alguma coisa para debater diante de alguma dessas frases?



*Imagens: Histórias de Casa.
Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

Um comentário :

  1. Juliana!!! Acredita que só vimos esse post hoje?
    Que felicidade aparecer por aqui assim.
    Muito orgulho, Beijossss :) Obrigada!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...