Reaproveitamento Projetinhos de 5 minutos Reforma 

de Móveis Xeretando casas alheias Image Map

Personare Ads

7 de novembro de 2013

De tradicional a romântico

Vocês já estão cansados de saber que o meu quarto tem muita marcenaria planejada e eu achava que ele tinha cara de showroom. Aos poucos, fui tentando deixa-lo com a minha cara, com toques aqui e acolá. Mas tinha uma coisa que ainda me incomodava muito. As gavetas da escrivaninha. Nunca me identifiquei com esse branco e puxador cromado. Tradicional e showroom demais para o meu gosto.
Na verdade, se eu tivesse coragem, eu derrubaria esse móvel e faria algo mais simples, limpo e funcional. Tipo cavaletes e um gaveteiro. Maaaaaaas, já que eu não vou derrubar, era óbvio que eu iria apelar para adesivo, né?  (Cá pra nós, não é uma das melhores invenções do homem?)


 
Alguém disse para vocês que foi fácil, que era só colar e pá pum, o troço estava pronto? Nananinanão. Eu não conseguia encontrar nada que eu quisesse colocar aí. Mas como assim, Juliana, com tantas estampas disponíveis no mercado? Eu sei disso, mas.... nenhuma "dava liga", sabe? Fora que durante um bom tempo, eu não sabia direito que estilo eu queria.
Eu nunca me identifiquei muito com provençal, florezinhas. Na adolescência, tinha uma parede de nuvenzinhas e a colcha da minha cama tinha estampa xadrez. E eu adorava aquilo! Mais tarde, minha mãe colocou um painel de madeira, e investi num estilo de casa de campo.
Não sei se é a proximidade dos 30, mas estou percebendo que estou mudando. E nisso me peguei suspirando por certos objetos e ambientes românticos. Descobri que estou numa fase romântica (mas não esperem encontrar rococó pela casa toda, rs).  E cadê adesivo romântico para o gaveteiro?
 
Como Deus é pai e eu acompanho a página do Contact no facebook, descobri que eles tinham lançado a linha Romance. Sabe aquele momento que você grita mentalmente "eu queeeeeeeeeero!" Pois é.

 
 
 
Como vocês podem ver, eu troquei os puxadores. Esses amarelinhos são baratinhos - custaram um pouco mais de 3 reais - e mais vagabundos que os originais. Mas conversou com a estampa e ficou mais a minha cara.
 
Ah, sabe a baguncinha que vocês estão vendo no canto esquerdo das primeiras fotos? É assunto para os próximos capítulos!
 
 

Essa é a sapateira, que fica de frente para a cama. Eu até gosto da cor dela, e não me incomodava tanto, a não ser o fato de deixar pouco espaço para circulação.
Mas depois que eu vi a transformação da cômoda da Fran, do Morando Sozinha, me inspirei e decidi que a sapateira entraria na dança também.



 
 
A saga dos puxadores: Juro que eu tive problema com puxadores nos dois móveis. No gaveteiro, os originais não tinham exatamente o tamanho padrão, mediam 19,8 cm, daí eu só conseguia aparafusar o primeiro lado. A solução foi dada pela minha mãe: um parafuso um pouco mais fino, que desse para inclinar, e alcançar o buraco do segundo lado. Sim, foi uma gambiarra, mas deu certo.
Na sapateira, o montador apertou tanto, mas tanto o parafuso, que aquele encaixe para chave de fenda quebrou. Claro que ninguém tinha reparado nisso, mas quando eu fui tirar, nenhuma chave de fenda se encaixava! Tive que chamar o porteiro faz-tudo para me socorrer, e ele conseguiu tirar com alicate.
Então, fica duas dicas:
1) Se for fazer marcenaria planejada, exija puxadores no tamanho padrão. Você pode adorá-lo agora, mas a gente nunca sabe o dia de amanhã. A vida muda e nossos gostos também. Então, facilite futuras mudanças.
2) Nunca aperte demais os parafusos. E se estiver com montador e/ou marceneiro, peça para não apertar além do necessário.  
 
 
Gostou? Mostre para seus amigos. Fez igual? Mostre pra gente!
Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

14 comentários :

  1. adorei!!

    :)

    cabecanasnuvensz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ficou uma graça, Ju! :D
    Essa estampa do contact é linda! Também tô querendo fazer projetinhos com ela!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também achei muito linda! Eu vi outro dia que você fez um projetinho com o rosa dessa linha.
      Beijos!

      Excluir
  3. Hola Juliana que lindo ese rincón de trabajo , me encanta el colorido y ese papel me ha fascinado ese motivo floral en colores rosa y turquesa ,,, ahh y esos tiradores son monisimos

    ResponderExcluir
  4. Olá, tá lindo, adorei, eu estou na fase de não me apegar a coisas. hahahVou ver se consigo.
    Bjos e tenha um ótimo fim de semana.

    ResponderExcluir
  5. Achei um amor o novo contact,e combinou mto bem com os puxadores,com certeza!Uma ótima escolha Juliana!! Adorei. =]

    ResponderExcluir
  6. Oi Ju.
    Ficou muito linda a sua escrivaninha. Mas me apaixonei mesmo pela sapateira, ficou incrível e os puxadores, um amor!
    Beijos e um ótimo final de semana.

    http://simplesmentedecor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, a rosa da sapateira é um amor. Mas na escrivaninha, eu teria que colocar duas por gaveta, então, acabei preferindo, colocar aqueles amarelinhos.
      Beijos.

      Excluir
  7. Que graça Ju! Ainda não vi ele por aqui, vou procurar... Ficou lindo nas gavetas e na porta, ainda mais com os puxadores de rosa, fofo demais! Bjinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procure nas papelarias Rafa, já tem alguns meses que a Contact lançou essa linha.
      Beijos.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...