Reaproveitamento Projetinhos de 5 minutos Reforma 

de Móveis Xeretando casas alheias Image Map

Personare Ads

5 de maio de 2014

DIY Coletivo: cobogó porta correspondência



Depois de um mês de folga, cá estamos nós, com mais um DIY Coletivo. Diferente das duas últimas edições, cujo tema foi um material específico, dessa vez, o que ficou definido foi o local da compra do material principal do projeto: loja de construção.
Como eu não sei se já consigo usar ferramentas elétricas sem fazer besteira (recuperei os movimentos da mão, mas ainda falta-me força), sabia que teria que apelar para algo simples.
Foi então que tive a ideia de fazer um porta correspondência com cobogó. Cheguei a pesquisar os de vidro para comparar com o de cerâmica e ver qual se adequaria mais ao projeto, mas acredita que não achei perto de casa?

Quer fazer igual? São poucos os materiais necessários: cobogó, caneta uni posca e verniz spray. No caso, o único gasto que eu tive foi o cobogó (R$ 2,50), o resto eu tinha em casa.

Como eu fiz esse projeto pensando num casal de amigos que estão prestes a se mudar, pensei em pintar, já que eles são coloridos. Mas achei que não funcionaria muito bem (sou do time que foge da tinta spray). Foi aí que tive um estalo: lembrei da cerâmica marajoara! Porque não desenhar na cerâmica?

1- Tijolo como veio ao mundo. Antes de começar, limpe bem com álcool. O meu estava uma nojeira, cheguei a precisar usar aspirador de pó antes.

2/3 - Faça os desenhos como bem desejar. Mas aviso: não adianta dar uma de perfeccionista, o tijolo tem a superfície irregular em algumas partes, pequenos pedaços quebrados. Ou seja, por mais que você queira, tem horas que o desenho não terá como ficar perfeito. Abstraia.

4- Para impermeabilizar, verniz spray. Lembre-se de forrar bem com plástico, jornal... spray é fogo!

Pronto! Agora é só pendurar na parede, colocar suas correspondências e ser feliz!



Que tal uma espiada nos projetos dos outros participantes oficiais desta edição?


Pot-pourri da Karen
Feita com muito esmero












The Blue Post


PARTICIPE VOCÊ TAMBÉM!

Todo mundo pode participar, não precisa ser blogueiro. É só clicar aqui, e ver as regras na fanpage do DIY Coletivo. ;)
Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

22 comentários :

  1. Que estilo, heim, Ju! Amo cobogó e amei seu traçado geométrico. Simples e Di-vi-no! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Erica. Como eu disse no post, me inspirei na arte marajoara. =)

      Beijos.

      Excluir
  2. Bem diferente... Nunca pensaria em uma funcionalidade dessa para o cobogó. E é aquele tipo de projeto de 10 minutinhos que a gente sempre adora, né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato! É aquele tipo de projeto de 10 minutos! Esse post até poderia fazer parte da tag projetinho de 5 minutos.

      Beijos.

      Excluir
  3. Ju, que bom que sua mão já está na ativa novamente para nossos desafios!!!
    Gostei da sua ideia, pois é uma coisa que eu jamais tinha pensado. Agora já imagino uma parede inteira ou 1/2 parede porta correspondência. kkkk.
    Muito bacana. Simples e criativo.
    Bj grande!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que é justamente esse o bom de estarmos sempre trocando ideias e experiências: vamos nos inspirando, aprendendo juntas e aumentando nossa criatividade. Eu estou com mais um cobogó aqui, vou ver se o casal vai querer mais um. Também acho que ficaria bacana maia de um fazendo uma composição.

      Beijos!

      Excluir
  4. Que ideia legal Ju!! Como sempre inovando!
    Bjokas, uma ótima semana!

    Meu Palácio de 64m²

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Cris. Boa semana para você também!

      Beijos.

      Excluir
  5. Oi Ju, você é muito criativa.
    Adorei a ideia, ficou bem legal!
    Não sabia que cobogó era tão baratinho, gostei.
    Bjs!

    http://simplesmentedecor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Talita, eu também não sabia que era baratinho, descobri na hora de comprar, hehe. Mas é o de cerâmica que custa esse preço, os de vidro são bem mais caros.

      Beijos.

      Excluir
  6. Que bela criatividade amiga, adorei!

    Beijokas e tenha uma abençoada semaninha :)
    http://tudooqueelasgostam.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adorei a ideia !! Confesso que nunca tinha visto esse tipo de tijolo, mas achei genial !!!

    Conheça um blog de Infinitas Possibilidades

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Francieli, esse tijolo tem em qualquer loja de material de construção... não precisa ser daquelas grandes.

      Excluir
  8. Oi Juliana. É sempre bom novas possibilidades com os materiais do dia a dia. Parabéns. Beijos Gabriela Barreto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Num é? Ainda mais se forem materiais baratos! =) Obrigada!
      Beijos.

      Excluir
  9. Nunca vi nada parecido Juliana querida ,, me gusto mucho esa idea para guardar correspondencia
    Besos

    ResponderExcluir
  10. Oi Ju,
    Que ótima ideia, adorei a customização!
    Vou ver os outros projetos e quem sabe eu participo?
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Participe, sim, Nina! Você tem ideias ótimas! =)

      Beijos

      Excluir
  11. Os cobogós mais uma vez, mostrando suas múltiplas funções.
    Acho que vou colocar um desses na minha mesa de trabalho para não perder mas conta alguma, rs!
    Parabéns pela criatividade!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cobogó é tudo de bom, né? Se fizer, me mostra pra gente??

      Beijos!!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...