Reaproveitamento Projetinhos de 5 minutos Reforma 

de Móveis Xeretando casas alheias Image Map

Personare Ads

7 de maio de 2014

Porta anel feito com louça decorada

 
Minha mãe anda reclamando que não tem onde colocar os anéis dela e que gostaria de ter um organizador tipo o meu. Mas o meu é uma mãozinha super prática que comprei no interior de Minas Gerais e nunca vi vendendo por aqui.
Resolvi então, tentar quebrar o galho e fazer um porta anel que ela pudesse colocar na cabeceira, que é onde ela guarda algumas bijous mais usadas no dia a dia. Como ela gosta muito daquelas porcelanas inglesas (são inglesas? se eu estiver enganada, me corrijam!) azuis, sabe? Foi a partir daí que tive a ideia. 

Os materiais necessários nesse projeto são poucos: vasinho solitário de louça branca, caneta para porcelanas e louças, álcool e papel toalha (papel higiênico e flanela também servem). Ah, e um forno, mas isso, acho que todo mundo tem, né? =P

 
Vamos começar?

1 - Vaso solitário branco. Paguei R$ 6,50 numa loja no Saara

2- A caneta que eu usei. Tem de várias cores e custa em média 11 reais.

3- Comece a desenhar. Se errar limpe com álcool, e repita o processo tantas vezes quantas forem necessárias, até você acertar o desenho que pretende.

4- Depois que o desenho estiver pronto, leve a louça ao forno, por 90 minutos, na temperatura de 160°. Caso você tenha usado álcool para apagar o desenho, espere um pouco para que ele evapore antes de ir ao forno. Prudência nunca é demais.

5 - Depois que esfriar, é só colocar uns palitos de churrasco para pendurar os anéis. Cuide de não colocar muitos, que o aspecto fica meio estranho e os anéis não "caem como uma luva". E pronto!

Detalhe


Me empolguei com a ideia de decorar louças e fiz mais dois projetinhos.  O copinho fiz para mim, para colocar um mini cacto que pretendo comprar. Já o prato é para uma amiga que trabalha com moda e está aniversariando hoje.






Ah, acho que vale uma pequena observação: na embalagem da caneta diz que esta é resistente à lavagem após fixação. Mas fiz um teste e constatei que só com água, realmente não sai. Mas com bucha de lavar louça, ameaça sair. Então, se fizer um prato tipo esse, NÃO use para comer, só para decorar. ;)

Alguém aqui já brincou de decorar louça? Conta pra gente?
Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

10 comentários :

  1. Ahhh yo quiero comprarme esos lápices para decorar losa ,, lindo lindo amiga querida

    ResponderExcluir
  2. Muito criativo Ju! Eu raramento uso anéis, mas já sei quem eu posso presentear com um desse! Achei lindinho os desenhos :D

    ResponderExcluir
  3. Muito legal a ideia Ju!!Ficou um amor o desenho do prato!!Adorei. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Fernanda! O desenho do prato não foi tão fácil... foram necessárias algumas tentativas antes de acertar, rs.
      Beijos

      Excluir
  4. hola amiga le contesto su pregunta .. la vela se coloca para que cuando pinta un mueble de dos colores se vea el color de abajo.. es decir donde hay vela no agarra el color de arriba y se ve el color de abajo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muuuuito obrigada pela resposta, Angelica. Da próxima vez que eu pintar um móvel, vou tentar usar essa técnica.

      Excluir
  5. Oi Ju,
    Adorei a sua ideia e ficou lindo!
    Quanto a caneta, já usei com os meus alunos e realmente tem que cuidar para não sair.
    Adorei ver a cartinha ao fundo.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria tão bom se a caneta realmente aguentasse lavagens, né? E quanto à cartinha, está aqui, decorando a mesa com carinho! =)

      Beijos!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...