Já tem algum tempo que as cabeças de bicho viraram modinha na decoração. E não veja isso como uma frase pejorativa, por favor. Não é porque é modinha que você não pode se identificar com ela. Aliás, eu acredito que modas podem nos ajudar a olhar para certas coisas de outra forma, acusar a percepção para aquilo que está em alta, reparar no que passávamos batidos antes... e então, a gente define se gosta ou não. E assumo: eu adoro várias modinhas!
Eu estou na fase de preencher a parede do pseudo-buffet azul e estava querendo uma cabeça para colocar lá. Deve ter uns 2 meses que estou pensando nisso. Mas eu não sabia o que fazer, já que eu não sei fazer molde, e acabava deixando pra lá. Até que um dia tive a ideia brilhante (só que não!) de procurar algum molde nesse universo mágico na internet.
A princípio, eu não queria um bicho "de verdade". Queria um mágico, fantasioso. Um unicórnio. Procurei e não achei. =/ Foi então que resolvi procurar pelo mais "tradicional", o alce. Pode não ser um bicho fantasioso, mas me remete ao bucolismo, então estava valendo!
Quanto ao material que eu usei, pela foto acima, você consegue descobrir? Postei essa foto no instagram e foi engraçado ver as pessoas tentando adivinhar do que era feito. Eu não esperava essa interação e acabei me divertindo! Obrigada, gente! =D Agora acabou o mistério!
Conversando com a Erica, a autora do HomeSweetener, perguntei se ela tinha feito o dela com papelão. Daí ela me disse que com o pluma era mais fácil cortar. Fiquei passada comigo mesma: eu uso muito papel pluma, como é que nem tinha passado pela minha cabeça fazer o bichinho com o dito cujo?
Mas enfim, resolvi fazer as duas versões para testar e tirar minhas próprias conclusões.
1) Com o pluma, de fato, é mais fácil cortar e fazer o acabamento.
2) O pluma deixa o alce bem mais resistente.
3) O pluma é fácil de cortar, mas o estilete tem que estar BEM afiado. Eu perdi uma folha inteira por causa de estilete mais pra lá que pra cá.
Dessa forma, optei pelo papel pluma. Existe o pluma todo branco "puro", e um que tem papel cartão preto colado. Obviamente, optei pelo "puro", sem nada.
Para o alce ficar com a minha carinha, usei esse contact meio palha, meio madeira. Acho que essa textura reforça o bucolismo ao qual o alce me remete. Para finalizar, onde o branco apareceria, pintei com tinta acrílica na cor mais próxima do contact.
Agora olha como a cabeça de alce ficou na minha parede! Ok, eu sei que estou mostrando só um pedacinho bem inho mesmo, mas pretendo fazer um post sobre essa parede! ;)
O molde que eu usei está aqui. Mas no próprio HomeSweetener tem outro molde, aqui.
Para quem preferir comprar, tem na HC Store, aqui. (Isso não é publicidade, ok? )
Ficou lindo !!
ResponderExcluirVi a foto no instagram e fiquei só aguardando para ver o resultado e saber que material era !
Adorei, sou louca por um.
ResponderExcluirTipo assim, gamei ♥
ResponderExcluirEsas cabezas de Arce están muy de moda amiga querida!, gracias por el tutoríal
ResponderExcluirBesos
Adorei seu alce! Gostei da composição dele na parede também. Nossa já usei muuuuito papel pluma na minha época de faculdade e eu adorava, justamente por ser muito fácil de cortar, o outra opção era o papel paraná que era bem mais barato e bem mais chato de passar o estilete. Querida estou vendo o seu blog e estou amando... vc é muito criativa e aborda várias pautas super interessantes. Parabéns! Também estou começando com um blog, se quiser conhecer dá uma passadinha lá... http://www.casadesignstudio.com.br/
ResponderExcluirAdoooorei vou fazer
ResponderExcluir