Reaproveitamento Projetinhos de 5 minutos Reforma 

de Móveis Xeretando casas alheias Image Map

Personare Ads

13 de maio de 2014

Inspiração: racks que não são racks

Quem me acompanha há algum tempo sabe que eu adoro um desvio de função. Na decoração da casa, não no ambiente de trabalho, claro. =P E um dos móveis que eu acho que oferece mil possibilidades é o rack.
Tem gente que prefere fazer um projeto clássico em lojas de planejado, ou comprar um pronto. Mas ao contrário de uma cama, que exige que você pense no conforto, com o rack, você pode inventar moda. O que é super bacana, pois aumenta o leque de possibilidade, se você não estiver afim de uma coisa tão convencional, e também pode dar uma mãozinha para quem precisa economizar. Afinal, vai que você tem outra coisa dando sopa e pode aproveitar, né?
Pesquisei algumas imagens de racks que não são bem racks para vocês se inspirarem! =) Em algumas imagens, fiz comentário na legenda, ok?

Bora, vamos viajar na criatividade desse povo!



Esse até que é um rack, mas foge um pouco dos padrões convencionais de hoje.


Morrendo de amores. Mais alguém já pensou nisso?



E esse guarda roupa transformado em rack? Não sei se eu teria, porque prefiro algo que apoie a televisão sem ocupar tanta parede. Mas não há como negar que é uma ideia super inusitada!

Rack-baú ou Baú-rack?

Bloco de cimento e porta de aço.

Que tal olhar com carinho para a estante velha de aço que você tem jogada no canto da sua casa?

Caixotes de feira muitas vezes salvam a pátria. Ops, a casa!

Armários de cozinha também podem se transformar em racks, porque não?

Buffet + paletes

Que sonho! <3

Que tal umas prateleiras?

Aparador + paletes + charme.


Para quem tem muitos livros, estante regulável.

Para os fãs clima provençal.


Buffet. Mas também poderia ser uma cômoda.

Não sei bem o que é isso... se é uma prateleira, se é um aparador. Mas seja lá o que for, repare como gambiarras podem fazer bonito.


Imagens: Casa Chaucha (1,2,3,4,5,6), Minha Casa (1,2,3,4,5), Pinterest (1,2,3,4,5,6,7,8).

Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

10 comentários :

  1. Hola Juliana querida su post me gusto mucho ya que con imaginación y buen gusto existen infinidad de formas de orden y almacenaje en un rack,,, me quedo con el bufet por lo clásico y con las patinetas por lo original
    Besos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Num é? Eu também sonho em usar um buffet como rack... não pude ter um aqui em casa, pois aqui já tinha um embutido.

      Beijos.

      Excluir
  2. Adorei sua seleção, mas o arranjo de quadros da foto da fanpage me deixou borbulhando de ideias.
    Um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom! Tomara que você coloque essas ideias em prática!

      Beijos.

      Excluir
  3. Na casa da minha mãe a TV ficou durante um tempo dentro de um armário de madeira antigo e enooooorme! Pra esconder a TV era só fechar as portas... rss
    www.voulargartudo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Ju.
    Adorei o post, também gosto de decoração que foge do óbvio.
    Acho racks muito comuns e me apaixonei pela 4° imagem, lindo.
    Bjs!

    http://simplesmentedecor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa 4° imagem é a cara do Simplesmente Decor, rs. =)

      Excluir
  5. Quando eu morava com a minha mãe, usávamos uma cômoda como rack. Depois de um tempo, começamos a usar um aparador, rrsrs. Só agora que moro sozinha que o rack é rack mesmo! Ótimas inspirações, Ju! :D

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro essas ideias diferentes!
    Beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...