Reaproveitamento Projetinhos de 5 minutos Reforma 

de Móveis Xeretando casas alheias Image Map

Personare Ads

5 de setembro de 2014

DIY Coletivo - Brasilidade na decor: Rio de Janeiro numa pegada GLAM



Esse mês é especial para a equipe SOS Decor: o DIY Coletivo completa 1 aninho. Lá se vão 12 meses propondo um tema para todo mundo se inspirar e colocar a mão na massa. Por isso, resolvemos fazer algo um pouco diferente dessa vez. Em geral, deixamos todo mundo à vontade, e quem fizer algo e postar é só mandar o link para publicarmos na fanpage. Agora cada uma de nós ficou de desafiar uma blogueira para elaborar um passo a passo e publicar até o fim do mês!

O tema deste mês não é um mero acaso. Algumas meninas da equipe moram no estrangeiro, e nada mais justo do que estampar a brasilidade na decor, não é mesmo? Se eu morasse fora, ia adorar ter algo que remetesse ao meu país diante dos meus olhos.

Durante um tempo, fiquei matutando no que faria. Que me perdoem os patriotas, mas dificilmente gosto da combinação verde x amarelo. Então, queria fugir disso. Também queria fugir do desenho da bandeira... somos um país tão lindo, tão rico em diversidade para me resumir a uma bandeira. Até porque quando penso no Brasil, nunca penso na bandeira, é mais fácil a imagem do nosso mapa aparecer na minha mente, rs. No meio dessa divagação toda, me lembrei que na edição de junho, busquei inspiração no nordeste. Hum... porque não fazer algo retratando a minha cidade natal, que continua a me acolher?

Também queria fazer algo que me fizesse sair da zona de conforto - que são cores, aconchego e frufru. Por isso fui pelo caminho do Glam, que é um estilo de decor que eu acho lindo, só que não combina comigo. Daí saiu esse quadrinho com o Pão de Açúcar e o Corcovado carimbados.

Chega de blá blá blá, vamos direto ao ponto!

Quer fazer igual? Anota aí a listinha de materiais:

- Moldura ou porta retrato
- Papel de scrap
- Tinta dourada - eu usei ouro velho
- Tesoura
- Emborrachado eva
- Papel paraná ou papelão
- Lápis
- Cola para isopor, eva e cortiça
- Esponja velha
- Tinta para relevo
- Verniz spray (opcional)
- Lixa (opcional)



Passo 1: Desenhe a estampa do carimbo num pedaço de EVA.


Passo 2: Recorte e cole no papel paraná ou papelão. Lembre-se de que o desenho tem que ser colado como se estivesse espelhado para a imagem ficar ok quando você carimbar.


Passo 3: Enquanto a cola do carimbo seca, pinte a moldura. Se for um mdf cru, pode pintar direto. Se for de plástico ou vidro, use um primer antes. Se sentir necessidade, lixe antes de pintar.


Passo 4: Recorte o papel de scrap no tamanho da moldura. Para carimbar, use uma esponja velha para molhar o carimbo de tinta, como mostra a foto acima. Você pode marcar onde vai carimbar, ou ir carimbando aleatoriamente, sem se preocupar muito com o que vai acontecer. Eu fiquei com a segunda opção. Espere secar.


Passo 5: Depois de seco, faça os contornos com a tinta de relevo. Muita calma nessa hora! O segredo é não forçar a ponta no papel, mas também não mantê-la tão afastada: encontre um meio termo.

Passo 6: Se preferir, pode tacar verniz spray na moldura.

Pronto!!!



Agora que você já viu o passo a passo, é hora de contar quem eu desafio: a Inara, do Ler, Dormir, Comer.

Mas ó, não é porque você não foi desafiado que não pode participar. Nossas portas estão sempre abertas para quem curte um DIY na decor!

Para se inspirar um pouco mais, espia só o que as outras meninas da equipe fizeram:



The Blue Post
Home Sweetener


Pot pourri da Karen



Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

8 comentários :

  1. Puxa, que lindo ficou! Adorei! :D

    Eu já estou aqui pensando e pesquisando o que fazer... Obrigada por me desafiar, Ju!

    Beijos,
    Inara
    www.lerdormircomer.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou, Inara! Doida aqui pra ver o que você vai aprontar!!

      Beijos.

      Excluir
  2. E não é que 1 ano depois a sintonia é tanta que todas as ideias desta edição foram postas em prática em forma de quadrinho? Adorei a coincidência! E no final das contas saiu um tão diferente do outro, né? Espero que possamos comemorar os 2 anos da nossa blogagem coletiva juntas! Bjos =*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adorei a coincidência, Carla. Acho tão legal a nossa sintonia, a gente trabalha num clima tão bom, de compreensão mútua, e acho que isso favorece a criatividade de todas nós. Também espero que possamos comemorar os 2 anos juntas!
      Beijos!

      Excluir
  3. Ju, jamais pensaria nessa pegada Glam pro tema - aliás, fiz exatamente o que você jamais faria, hahaha uma bandeira bem verde-amarela-azul-e-branca! :) Adoro como nós, do grupo, temos pegadas diferentes sem perder a sintonia ;)
    Sabe que este seu post me deu uma ideia bacana? Depois falaremos sobre isso, rsrs.
    Que venham mais 12 meses de DIY coletivo! ;)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Ju... Este especial quadros brasileiros até parece que foi combinado, né? Ninguém acredita que nenhuma sabia do projeto da outra! Vc e Carla com o brilho dourado, eu e Erica com as cores da Bandeira Nacional (aqui vou discordar de vc, pq eu a-do-ro nossa Bandeira e de sua combinação de cores).
    Cada uma com seu gosto e ao mesmo tempo em sintonia. muito bom, né?
    Adoro essa equipe!
    Bj grande!

    ResponderExcluir
  5. Oi Juliana, adorei sua arte principalmene por retratar um pouco do Rj lugar que eu amo, estou querendo dar um pulinho ai estou em negociação com o marido rsrsrs.

    Gostei tb por ser dourado!

    bjs

    ResponderExcluir
  6. Oiii


    que projeto bacanaaaa
    adorei o seu e ficou lindoooooo

    bjinho
    www.enquanto-isso.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...