Reaproveitamento Projetinhos de 5 minutos Reforma 

de Móveis Xeretando casas alheias Image Map

Personare Ads

18 de setembro de 2014

Faça você mesmo: Dinossauros na estante - aparador de livros



Quando eu estive em Lisboa, aproveitei para visitar uma feira de antiguidades e trouxe bichinhos de plástico e playmobil para fazer arte. Inclusive, quem segue o blog no instagram viu a foto dos bonitinhos.

Eu tenho um amigo que além de gostar de dinossauros, é viciado em literatura fantástica, tanto que quando ele morava aqui no Rio, vivíamos trocando livros emprestados (eu pegando mais os dele que ele os meus, mas ok). Ainda fazemos isso, da forma que os quilômetros que nos separam permitem. Eis que assim que cheguei de terras portuguesas, o dito cujo me manda uma mensagem: "Tô indo pro Rio em setembro, vou passar seu aniversário com você!"

Epa. Os dinossauros nem tinham esfriado dentro do armário e já era hora de tirá-los de lá. Hora de fazer um aparador de livros para o home office do amiguinho.  Hora também de transformá-los em dragões. Talvez vocês digam que dragões têm asas e soltam fogo pela boca, mas deixem a nossa imaginação fértil quieta. Dragões combinam muito mais com a gente e com a história da nossa amizade.


Se quiser um desse também, é fácil de fazer e sai barato. Ó os materiais:


Ficou faltando na foto a cola instantânea ou cola quente; e o verniz spray, que é opcional. 
Optei pela caixa tipo baú, pois acreditei que ela combinava mais com o tema. Baú para mim tem um quê de mistério, que "rima" com literatura fantástica. Mas claro que você pode substituir pelo modelo que preferir.


 

Passo 1: Tinta acrílica não pega no plástico. Por isso é necessário passar uma camada de primer antes. Aproveitei e passei na caixa de mdf também, para precisar passar menos camadas de tinta.

Passo 2: Pinte com a cor de sua preferência e deixe secar.

Passo 3: A tinta dourada/ouro velho deixaria o objeto com uma pegada Glam, e essa não era a minha proposta. Queria que ficasse com um ar envelhecido, e para conseguir esse efeito, usei a cera metálica.

Passo 4: A cera metálica seca praticamente na hora, aí é só colar o dinossauro/ dragão em cima do baú com cola instantânea ou cola quente. Eu preferi a primeira opção. E para finalizar, se desejar, apele ao verniz spray.

Passo 5 (opcional): Se seus livros forem pesados e você sentir necessidade, pode colocar peso dentro da caixinha.

E pronto!



 Esse projeto NÃO é original. Essa ideia tem aos montes na internet. No HomeSweetener, a Erica fez um aparador de livros similar, porém com reaproveitamento de materiais que já tinha em casa, super bacana. Você pode conferir aqui.

Mas essa ideia, do jeito que ficou, eu tive a partir de um vídeo do youtube. Mas sabe quando você vai passando de vídeo em vídeo e depois não sabe mais por quais canais passou? Fuéééééém! Modifiquei um pouco a técnica, já que a pessoa usava tinta spray e também não usava cera metálica, mas queria mostrar o vídeo para vocês. Se eu achar, depois eu volto e mostro, certo?

 


E aí, se animou a colocar mais amor na sua estante?


Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

2 comentários :

  1. Juuu!!! Sabe que eu estava mesmo precisando de um aparador para livros, e pesquisando por ai achei tudo muito caro e não era exatamente oque eu procurava. Acho que vou tentar fazer o meu, adorei a ideia! Os teus com os bauzinhos ainda da para guardar muita coisa, super legal!
    Arrasando como sempre!!!

    Beijos

    Meu Palácio de 64m²

    ResponderExcluir
  2. Hola Juliana querida !! Que dinosaurios más simpáticos y ideales para asujerar los libros

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...