Reaproveitamento Projetinhos de 5 minutos Reforma 

de Móveis Xeretando casas alheias Image Map

Personare Ads

3 de setembro de 2014

Para inspirar: cadeiras criativas


Todo mundo está careca de saber que eu defendo decoração com identidade. Nada como ter algo na sua casa que tenha a sua cara, que provavelmente  ninguém vai ter igual. Pode ser um simples objeto, mas pode ser também um móvel que seja a estrela do ambiente, porque não?

Desde que a cultura do DIY (ou faça-você-mesmo) começou a se popularizar por aqui, vemos as pessoas se aventurando a tacar tinta nos móveis, perder o medo das cores. Mas, e se formos além? Pensarmos não só na tintura monocromática, mas buscarmos possibilidades inusitadas? Foi pensando nisso que separei algumas cadeiras no Pinterest para nos inspirar e olharmos para aquilo que cai em nossas mãos com outros olhos.

O poder das tintas.

Pintura minuciosa, elaborada e chamativa. Essas não são para qualquer um, mas para aqueles que são mais ousados e não têm medo de errar.  Elas podem quebrar a monotonia de um ambiente que ainda tenha pouca informação, não é? E ainda serão a estrela da casa - duvido que as visitas não façam algum comentário!





Para aqueles que amam frases, citações, livros ou qualquer outra coisa que envolva letras e palavras, que tal estampar esse amor na cadeira? Ok, nem todo mundo tem habilidade para escrever com pincel, mas stencils estão aí pra isso!








Para os que preferem o diferente discreto, que tal pintar os pés e uma parte do encosto de uma cor diferente? Apesar de ser fora do lugar comum (já vi esse exemplo aos montes na internet, mas não na casa de alguém que eu conheça em carne e osso) é discreto e dá para fazer isso com todas as cadeiras da sala de jantar sem ficar over.

(Eu já me inspirei nessa ideia de pés com cor diferente, veja o post aqui)


Bem, confesso que não consegui identificar que técnica é essa que foi usada abaixo. Olhando, parece óleo sobre tela. Acredito que a pessoa digitalizou a imagem, imprimiu em vinil adesivo e colou. Pode ser até uma pintura dele mesmo, e essa hipótese nos dá uma ideia: para quem pinta em canvas, que tal transformar sua pintura em estampa de vinil adesivo?



A minha cadeira é estofada! E agora?


Acho que de todas as cadeiras desse post, essa é a minha preferida. Tudo bem que a personagem está triste, abstraia. Não é incrível isso?! Nunca pensaria num troço desse! É por isso que eu amo o Pinterest, é uma fonte inesgotável de inspiração.
Acredito que a arte foi feita com caneta para tecido. Mas se você for fazer aí na sua casa, recomendo testar num pedaço avulso do tecido antes.
É uma boa dica para quem tem bom domínio dos traços, né? E quem não tem, super dá para brincar com formas abstratas, não?


E que tal um assento liso e um encosto com uma estampa grande daquilo que você adora? O ruim desses exemplos é que eu não sei como são feitas essas estampas. Imagino que a da caveira possa ser feita com stencil. A da Audrey, estou imaginando um reaproveitamento de ecobags, almofadas. Talvez role levar o pedaço de tecido a uma loja que ofereça serviço de estamparia.




E por fim, que tal uma ideia mais simples: estampas diferentes no encosto e no assento, mas que se complementam?



Imagens do Pinterest, aqui.

E aí? Você teria alguma dessas cadeiras na sua casa?
Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

9 comentários :

  1. Hola Juliana !! que hermosa seleccion de sillas entretenidas .. adore esas pintadas de muchos colores y la de Anderw!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angelica! Eu também gostei dessas que você citou!

      Excluir
  2. Lindas as cadeiras, extremamente criativas! BJ

    ResponderExcluir
  3. Adoro cadeiras assim, a da minha escrivaninha é bem parecida com a primeira foto. Ele é toda enfeitada com washi tape.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura?! Fiquei curiosa para ver! Gostei da ideia de decorá-las com washi tapes.

      Excluir
  4. Oi Ju,
    Adorei aquela branca cheia de palavras em preto...quero uma assim!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também! Estou com uma que achei no lixo para reformar... acho que foi por esse caminho das palavras.

      Beijos.

      Excluir
  5. Amei a cadeira de caveira!

    Pretendo mudar algumas coisinhas no meu quarto; e uma cadeira nova (ou velha, mas estilizada) faz parte dos meus planos. Gostei das dicas! :)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...