Reaproveitamento Projetinhos de 5 minutos Reforma 

de Móveis Xeretando casas alheias Image Map

Personare Ads

21 de setembro de 2014

Projetinho de 5 minutos: por uma casa mais cheirosa


Logo assim que me mudei, quando ainda não tinha quase nada para decorar a casa, peguei uma garrafa vazia de licor, um pedaço de tecido de bolinhas que tinha sobrado de uma almofada e fiz um enfeitezinho para o rack. Fiz mais para quebrar o galho, mas acabei gostando e ele ficou aqui por 2 anos.
Mas aí viajei nas férias, trouxe apetrechos novos e resolvi mudar!

ANTES

Quando estive em Portugal, fiz umas comprinhas na Ikea (veja aqui) e uma delas foi pétalas e cascas aromáticas. Adoro coisinhas cheirosas e estava doida para usá-las. Daí a ideia de um enfeite novo para substituir a garrafa.

Para fazer, não tem mistério algum. Basta um vidro de produto em conserva, despejar o produto lá dentro e uma rendinha para disfarçar a rosca da tampa. O custo? Em euros, 1,50 - que foi o preço do pacote das cascas/pétalas. E só, o resto foi reaproveitamento.

Com a mudança, o cantinho dos meus DVDs ficou assim:


A propósito, mais alguém aqui nasceu nos anos 80 e lembra do Pense Bem? É um dos meus xodós!
Ah, e sim... eu assisto desenho animado até hoje e tenho dvds da Disney, Luluzinha, Pica pau e afins. (abafa! rs)



Gente, eu estou apaixonada pelo cheiro que sai desse troço! Estou tão feliz com a pequena mudança! O melhor que é foi barato, levou beeeeem menos de 5 minutos e ainda me deixou com um sorrisão no rosto.

Agora me diz: não é verdade que para dar um tapa na decoração não precisamos de muito?
Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

4 comentários :

  1. Que lindo, e se perfuma fica ainda mais lindo. Adorei a garrafa. Eu tenho mania de juntar garrafa na praia, faço arranjo coloco flores com aguá e espalho pela casa.
    Bjos tenha uma ótima semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na praia eu nunca peguei, mas já peguei garrafa na lixeira do meu prédio! Adoro reaproveitar embalagens de vidro.

      Beijos.

      Excluir
  2. Hola Juliana querida!! que lindo ese detalle de esa garrafa con esa delicada puntilla! una clara demostracion que con buen gusto se puede lograr mucho. que tenga un buen comienzo de semana
    besos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza! Decoração é mais uma questão de exercitar o olhar que de dinheiro, não é mesmo?

      Beijos.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...