Reaproveitamento Projetinhos de 5 minutos Reforma 

de Móveis Xeretando casas alheias Image Map

Personare Ads

30 de setembro de 2014

Inspiração: paredes coloridas e monocromáticas




Estou assistindo Friends pela segunda vez (quem nunca?). Dessa vez, me chamou a atenção que não são apenas os cômodos da casa da Mônica - onde se passa grande parte do seriado - que são pintados de uma só cor. Isso se repete no apartamento do Ross, irmão da Mônica. Daí me lembrei que no finalzinho dos anos 90, a casa dos meus pais era assim - todas as paredes dos cômodos de uma cor só, menos o meu quarto, porque pedi papel de parede com estampa de nuvenzinha onde a cama ficava encostada.
Tirando o branco (que não conta, estamos falando de cor!), isso é tão pouco usual na decoração. Geralmente as pessoas escolhem uma parede para destacar e pintam apenas ela com uma cor diferente; ou então, escolhem 2, 3 cores diferentes, mas que se complementam (veja um exemplo no Decorviva, aqui). Mas o fato de ser pouco usual não quer dizer que seja uma ideia ultrapassada, que não seja bacana.
Pensando nisso, selecionei algumas imagens com paredes coloridas e monocromáticas para que vocês possam se inspirar, e quiçá, perder o medo de derrubar o balde de tinta em todas as paredes.












Viu as imagens, se apaixonou, mas continua com medo de enjoar?

Então aí vai umas dicas:
  • Escolha uma cor que você realmente goste, não aquela que fulano falou que é bonita ou que está na moda.
  • Se estiver receoso, evite cores fortes, escolha uma mais suave; como a do apê da Julia e do Rafa, que já apareceu aqui.
  • Cansou? A solução não é nenhum bicho de 7 cabeças: é só pintar de novo! 

Alguém aqui tem algum cômodo pintado de uma cor só (não, branco não vale!) ou pretende ter?


Imagens: Pinterest (aqui) e Casa Chaucha ( 1//2//3//4 )
Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

16 comentários :

  1. Adorei, Ju!
    Quando eu era adolescente, meu quarto tinhas as paredes rosa - todo romantiquinho (nem eu acredito! hahaha). Durante a faculdade, todas as paredes passaram a ser azuis. Na casa do sítio dos meus pais, as paredes já foram amarelas (teto branco), como as da última foto!
    Achei suas dicas super pertinentes - muito embora eu esteja num momento parades brancas, sempre fico tentada pelas cores!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsrs, a gente vai mudando com o tempo. Eu por exemplo, sou mais romântica hoje que na adolescência.
      Suas paredes podem ser brancas, mas a sua casa tem bastante cor, o que compensa, você não acha?

      Beijos.

      Excluir
  2. Hola Juliana ! A mi me gustan las paredes coloridas y con colores intensos como el de su imagen ! Claro que nunca las he puesto en mi casa ! Quizás por miedo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma questão de estilo, não é para todo mundo. O objetivo do post é mostrar que esta pode ser uma possibilidade.
      Mas se tiver vontade, apesar do medo, opte por cores mais clarinhas, que são mais difíceis de enjoar.

      Beijos.

      Excluir
  3. Oi, Ju!

    Eu adorei as inspirações, mas vou confessar que prefiro paredes clarinhas. Nem precisa ser branco, mas em tons clarinhos que não cansem a vista, sabe? Mas acho legal quando uma única parede ganha cor e destaque no ambiente.

    Beijos,
    Inara
    www.lerdormircomer.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Inara! Chegou a ver o apê da Julia e do Rafa? A sala deles é toda amarelinha, num tom clarinho que não cansa, um amorzinho.
      Também acho legal quando uma parede ganha cor e destaca, aliás, lá em casa é assim.

      Beijos.

      Excluir
  4. Adoro paredes coloridas!!!
    No meu ap quero assim...mas não tanto p não diminuir ele masi ainda!!
    Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já vi em algum lugar mini apartamento com paredes pretas e era um luxo! Não me lembro como eles fizeram para não ficar com ares de caixão, mas acredito que o segredo estivesse na composição.

      Beijos.

      Excluir
  5. Oi Juu!!
    Lá em casa pintei nosso quarto de um verde meio escuro,capim da coral se não me engano.Pintei sozinha e pq me deu uma enorme vontade de tirar o branco das paredes...Agora ja imagino usar 2 cores nele...Mas aí é história pra umas férias,hehe...Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também uso as férias e os feriados para projetos maiores, rs. Lá em casa, não tenho nenhum cômodo pintado de uma cor só, mas já cogitei colocar um rosa antigo no meu quarto todo.
      Bjs.

      Excluir
  6. Juliana,

    Tenho preferência pelas paredes da mesma cor, no máximo usando uma ou duas para um papel de parede ou outro revestimento com tons que acompanhem a tinta. Acho que esse negócio de uma só parede diferente é que ficou mais datado, foi uma moda. As paredes por igual são um clássico e sempre acabaremos voltando para elas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca tinha pensado por esse ângulo de que paredes por igual são um clássico e uma parede diferente é moda. Vou ter que refletir um pouco sobre isso e ver se chego a uma opinião. Mas é uma hipótese interessante!

      Excluir
  7. Oi Ju, paredes coloridas mudam todo o astral da casa mesmo.
    Na minha casa no Brasil eu tinha uma parede vermelha na sala de jantar e adorava. Dava muita alegria para o ambiente.
    Hoje tenho mais vontade de usar tons puxados para o verde...
    Beijos da Nanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, a gente tem fases e fases. Acho saudável, até porque a nossa vida está longe de ser linear... as circunstâncias vão mudando, a gente vai vivendo coisas novas, e consequentemente, nossos gostos vão mudando.

      Beijos.

      Excluir
  8. TINTA o revestimento mais barato e cheio de possibilidades, sou super a favor de paredes coloridas e se enjoar é só pintar outra vez como vc disse, simples assim rs!!!bjussss!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza! Ainda mais se a tinta for à base de água, que rende pra caramba, não é mesmo?

      Beijos!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...