Reaproveitamento Projetinhos de 5 minutos Reforma 

de Móveis Xeretando casas alheias Image Map

Personare Ads

27 de abril de 2015

Antes e depois: 4 dicas para reformar quarto



Juro para vocês que às vezes não precisamos de muito para fazer uma baita reforma no nosso quarto! Com pouco, bem pouco mesmo, podemos conseguir resultados incríveis, de deixar as visitas de boca aberta. Vejam essas duas fotos abaixo, retiradas do Apartment Therapy:




Nem parece o mesmo quarto, né? Não sei quanto a pessoa gastou aí, mas pela minha experiência, sei que é uma reforma possível  de ser feita com pouca verba. Separei umas dicas para vocês, mas antes de lê-las, compare as duas fotos com cuidado, e faça o exercício: o que eu posso extrair dessa mudança e aplicar na minha casa?



1) PAREDE CLARA + MÓVEIS CLAROS

Não estou dizendo que você tem que ter paredes e móveis claros. Mas quando você quer levantar um ambiente e não sabe muito bem como fazer isso, essa é uma solução simples e com pouca chance de dar erro. Uma base limpa te ajuda a brincar com os acessórios depois, se você não souber o que quer no primeiro momento.
Repare que ao falar de cores claras, não estou falando do branco necessariamente. O cinza nem sempre é considerado uma cor clara, mas veja como ele iluminou o ambiente!
Nesse caso, os móveis foram trocados, mas nem precisaria. Tinta nos antigos já teria resolvido o problema.


2) CUIDADO AO COLOCAR ACESSÓRIOS COM A MESMA FUNÇÃO PRÓXIMOS UNS DOS OUTROS

Na primeira foto, temos uma luminária de mesa e uma arandela, lado a lado. Desnecessário, já que provavelmente você não precisa dos dois ligados ao mesmo tempo, e acaba poluindo o visual.
Nesses casos, procure fazer uma escolha. O dono desse quarto, optou pela luminária de mesa, como podemos ver na segunda foto.

3) APOSTE NUMA COMPOSIÇÃO DE ALMOFADAS

Almofadas é uma forma simples de dar ao quarto uma cara de arrumadinho, e também, de imprimir nele um pouco da sua personalidade. Afinal, você vai escolher as estampas, os desenhos, de acordo com seus gostos e experiências vividas. 

4) PRESTE ATENÇÃO NO POSICIONAMENTO DOS QUADROS

Pode parecer bobagem, mas às vezes colocamos um monte de cacarecos na frente dos quadros, fazendo com que eles não apareçam direito. O resultado é um ambiente com aspecto bagunçado, mesmo que não esteja. 
Conseguem perceber a poluição visual que tem na primeira foto? Conseguiram achar um quadro atrás da penteadeira? 
Não tem problema ter muitas coisas, se isso dialogar com você. A proposta aqui não é você jogar tudo fora e ter o mínimo de quadros possível. É você prestar atenção no posicionamento e na composição. Composição é tudo, gente!


*Fotos e detalhes da transformação desse quarto, no Apartment Therapy, aqui.


E vocês, seguem alguma dessas dicas?
Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

3 comentários :

  1. U A U!
    Tem certeza que é o mesmo quarto Jú? Rsrs. Brincadeira, incrível não é mesmo? É impressionante como cores certas, um bom arranjo da posição dos móveis, texturas e quadrismos fazem milagres por qualquer espaço! To boba aqui!
    Beijos! Thamyrez

    ResponderExcluir
  2. Ju, eu nem tinha enxergado os quadros na primeira imagem. Estavam bem escondidos mesmo.
    Acho que outro ponto a realçar foi a mudança da posição dos móveis. Imagine o quanto de luz natural que se perdia com a penteadeira em frente à janela...
    O resultado ficou muito bonito! (sou suspeita, porque branco e cinza são cores que eu amo!).
    Um beijão,
    Mariana.

    ResponderExcluir
  3. Ai, ai, ai... isso é um sinal pra eu finalmente tomar vergonha na cara e reformar meu quarto, coisa que venho protelando faz um tempinho. rs
    Mas é incrível como essa blogosfera me deixa motivada pra tentar "aprontar" em casa, estimula muito minha criatividade.
    Bjo, Ju!
    Manu
    www.simplichique.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...