Reaproveitamento Projetinhos de 5 minutos Reforma 

de Móveis Xeretando casas alheias Image Map

Personare Ads

29 de abril de 2015

DIY Dia das Mães: como fazer um vaso solitário com materiais de construção


É muito comum presentear com flores no dia das mães. Pelo menos é o que os comerciais de margarina nos mostram. Confesso que raramente dou flores para minha mãe, porque o que ela gosta mesmo é de chocolate. rsrsrs
Mas como acredito que dar uma flor deve ser uma tradição em muitas famílias, preparei um passo a passo de vaso solitário. Eu sei que sempre podemos pegar uma garrafinha fofa e colocar a flor lá dentro, faço isso aqui em casa. Mas queria algo que fugisse do lugar comum e que ao mesmo tempo, fosse acessível. Foi então que tive a ideia de usar materiais de construção.
O processo não é tão rápido quanto os de 5 minutos, mas não é difícil, juro para você!

Vamos ao passo a passo?



Passo 1, 2 e 3: Como eu não achei um cano mais longo e reto, usei 4 pequenininhos. É só passar cola instantânea e juntar as peças. Muito cuidado nessa hora para a cola não vazar, senão vai comprometer o acabamento final.

Passo 4: Para quem não conhece, a durepoxi é uma cola que solda a frio e cola diversos materiais. Vem uma massinha branca e uma cinza, você tem que misturar um pouco das duas. A minha cinza está com uma cor estranha na foto, porque estava meio velha, mas ainda dava para usar.



Passo 5: Depois de misturar as duas massinhas, faça uma bolinha, exatamente como você fazia com suas massinhas quando criança.

Passo 6: O objetivo da durepoxi nesse projeto é fazer o fundo do vaso. Então, aperte a bolinha, como mostra a foto, para ter uma base estável, e modele como desejar. Eu preferi deixar a minha base irregular, porque materiais de construção sempre me remetem a imperfeições, e eu queria assumir um pouco dessa pegada.

Passo 7: Com a massinha ainda meio úmida, pegue o cano de pvc e marque onde você vai colá-lo.

Passo 8: Quando a massinha secar, passe o primer e depois a tinta. Se optar pela tinta spray, pode pular a etapa do primer.


Passo 9: Com a cola instantânea, junte o cano à base de durepoxi.

Passo 10: Dependendo da pegada que você quer, e da tinta que usar, o seu projeto pode terminar aqui. Eu queria que o meu projeto um quê de antigo, de glam então, só pintar de cobre não era suficiente.

Passo 11: Caso queira dar um toque antiguinho ao projeto, cera metálica é uma grande aliada. Como na embalagem diz que o produto é tóxico, use luvas para manuseá-lo.

Passo 12: Como eu usei tinta à base de água, passar verniz era necessário. Mas recomendo que você não pule essa etapa, mesmo que tenha optado pela tinta spray. Como a última coisa que eu queria era um vaso brilhante, optei pelo verniz fosco.

Prontinho!!!! Não é um projetinho de 5 minutos, mas dá para fazer tranquilamente numa tarde, considerando o tempo de secagem entre uma etapa e outra.


Eu sei que ainda estamos em abril, mas o bom disso é que você ainda tem pouco mais de uma semana para colocar a mão na massa e presentear a mamãe com uma lembrancinha handmade. Assim você economiza e ainda contribui para que a casa dela fique um cadinho mais feliz! 

Olha como o meu home office ficou sorridente:


Quisera eu comprar rosa toda semana! É a minha flor preferida, não porque eu ache a mais bonita de todas, mas porque ela me traz lembranças tão gostosas! =)


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...