Reaproveitamento Projetinhos de 5 minutos Reforma 

de Móveis Xeretando casas alheias Image Map

Personare Ads

16 de abril de 2015

Por uma casa mais cheirosa: aromatizador de ambiente em spray


Quem me conhece sabe que eu adoro cheirinhos. Desde cedo sou daquelas que não sai de casa sem perfume. E já comentei aqui que comecei a perfumar o ambiente com incenso, ainda na adolescência e depois fui testando diversas possibilidades, como velas aromáticas, difusor à base de vela e difusor de palitinho.

Eu uso o aromatizador de palito na sala desde que me mudei. No quarto, eu vinha usando as velas aromáticas e o difusor à base de vela para criar um clima aconchegante só com as luzes indiretas e um cheirinho de leve no ambiente. Isso sempre me fez bem.

Porém, desde que eu voltei a estudar, está sendo muito difícil, quase impossível, ter aquele tempinho para ler, ver seriado, enfim, relaxar antes de dormir. Chego em casa tarde, muitas vezes ainda preciso estudar e fazer alguns exercícios para o dia seguinte. Quando acabo, raramente tenho forças para fazer mais alguma coisa, e muitas vezes acabo adormecendo em cima do livro. E não durmo com velas acessas sob nenhuma hipótese. Então, tudo que envolve vela está meio aposentado.

Às vezes o Universo conspira a nosso favor. =) O Shopping Holis, que é o primeiro shopping de bem viver no Brasil, é online e reúne diversos lojistas especializados em qualidade de vida. No shopping, tem a categoria casa com produtos de decoração, cama, mesa e banho, aromatizadores. Recebi deles esse aromatizador de ambiente em spray, que está me salvando nesse momento. Não preciso me preocupar em acabar apagando com a vela acessa, sem abrir mão de um ambiente aromatizado quando sentir vontade.




Esse aromatizador é da SS Aromaterapia, da especialista do Personare, Solange Lima. O Afetividade traz em sua composição óleos essenciais de lavanda, eucalipto stageriana, limão e patchouly. Segundo Solange, a proposta do produto vai além de aromatizar o ambiente, tem também a função trabalhar o bem estar da pessoa e do ambiente de forma terapêutica. Assim, a lavanda traz equilíbrio, limpa a mente; o eucalipto stageriana ajuda a superar a carência afetiva e a busca pelo autoconhecimento; o limão ajuda na comunicação, organiza as ideias e os pensamentos; e o patchouly muda os padrões de comportamento e trabalha a insegurança.
Quem tiver interesse em ler sobre aromaterapia, sugiro a leitura dos artigos da Solange para o Personare, aqui.


Eu, que estou sempre experimentando aromas novos em lojas de produtos naturais, nunca tinha visto um produto que reunisse diversos óleos essenciais diferentes, resultando num aroma que eu nunca antes tinha experimentado. E posso dizer que gostei!
Como eu sou curiosa, resolvi testar borrifando na roupa de cama. Achei uma delícia deitar na cama cheirosinha, e também achei que o aroma dura mais no tecido que no ar. Mas vou dar uma dica: façam o que eu digo, não façam o que eu faço. Eu borrifei no tecido para depois perguntar se tinha problema. Segundo Solange, o produto é natural e não tem contraindicações, e no tecido também faz efeito, mas é preciso tomar cuidado, pois alguns óleos podem manchar tecidos. Não manchei a minha roupa de cama, mas recomendo que você procure saber se algum dos óleos que compõem o aromatizador da sua escolha mancham tecido, ou teste em algum lugar que não tenha problema de manchar. 


E você, já testou algum aromatizador em spray?


* Postagem com conteúdo comercial.
Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

8 comentários :

  1. Oi Juliana, estou amando acompanhar seu blog, quanta dica e coisa legal por aqui! Nunca usei aromatizador em spray, só o de palitinho mesmo... aqui onde moro as novidades e coisas boas demoram a chegar, e quando chegam, nossa, muito caro... aí já viu né, pra quem anda com o orçamento apertado isso acaba ficando de lado. Mas vou aproveitar a outra dica e dar uma espiadela no shopping que você falou! Beijoca cheirosa pra você!

    Rê Furlan - A vida no sítio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rê, desculpe a demora para responder. Aqui no Rio, as coisas costumam ser bem caras também. Mas esse aí tem um custo mais acessível.

      Seja sempre bem vinda!

      Excluir
  2. Oi, Ju!

    Eu adoro incenso também! Agora aromatizador nunca usei! Deve ser uma delícia! :D

    Beijos,
    Inara
    www.casinhaarrumada.com

    ResponderExcluir
  3. Ai Ju, sou doida pra comprar, vou anotar a dica do site. eu sou fascinada por cheirinhos, ainda mais se for na casa. Sempre me influenciam muito, sou bem ligada mesmo a cheiros.

    Um beijo,
    Re

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não sabia que eu era tão ligada a cheiros até bem pouco tempo. Na adolescência mesmo, apesar de adorar incensos, nunca tinha parado para pensar no quanto os cheiros me influenciam.
      Esses dias até notei que ando associando cheiros a filmes/ seriados. =P

      Beijos

      Excluir
  4. Olá Jú! Adorei o post, também adoro perfumar a casa e usar luzes indiretas para criar um clima mais aconchegante. Assumo que antes achava tudo isso uma besteira, mas não é!
    Eu uso velas aromáticas, aromatizador com palitinhos e incenso! haha Ás vezes tudo junto, de uma vez só! Hahaha
    Agora esse não conhecia, vou dar uma olhada no shopping Hollis para ver! =)
    Beijo grande Ju!
    Thamyrez

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, não é besteira! Clima aconchegante, pelo menos para mim, é sinônimo de bem estar!

      Beijos

      Excluir
  5. Hola Ju querida a,, yo suelo usar aromatizador de ambiente !!! Muy buen post !!!Que tengas un buen comienzo de semana
    Cariños

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...