Reaproveitamento Projetinhos de 5 minutos Reforma 

de Móveis Xeretando casas alheias Image Map

Personare Ads

5 de abril de 2015

Por uma casa mais bonita, junte-se a nós: participe do DIY Coletivo!


Sim, estou fazendo uma coisa bem rara: escrevendo/ publicando na noite de um domingo de páscoa. Mas de vez em quando todo mundo sai um pouco da rotina, né não? rs. 
A Karen, do Pot Pourri da Karen fez um manifesto convidando todo mundo a participar do DIY Coletivo, e deu 3 motivos pelos quais você deve participar. Você pode ver o post dela aqui. Dias depois, a Thamyrez, do Casa Design Studio engrossou o coro, mostrando dois projetos que nos mandaram no mês passado, aqui.

No blog da Karen, num dos parágrafos, ela explica o porque do manifesto:

"A questão é que temos recebido muitas mensagens lá na página e também e-mails e comentários em nossos blogs de pessoas dizendo o quão bacana está o coletivo, o quão boas são as inspirações compartilhadas... mas geralmente encerram dizendo que ainda arranjarão tempo pra participar ou pior, que não têm criatividade suficiente."

E não é só pelo DIY Coletivo que a gente recebe essas mensagens. Eu também já recebi mensagens assim por aqui. Já ouvi isso de conhecidos meus: "adoro as coisas que você faz, os seus vídeos, mas eu não levo jeito!" Dá para imaginar qual é a resposta quando eu pergunto: "você pelo menos tentou?"
E você não precisa ficar chateado se seu projeto não ficar perfeito. Muitas vezes os meus também não ficam. Não somos artesãos, somos apenas pessoas que arriscam, que colocam a mão na massa, tentando ter uma casa mais bonita e com mais personalidade gastando pouco. Portanto, não precisamos nos cobrar tanto. Tentemos fazer o nosso melhor, mesmo que o nosso melhor não seja lá essas coisas. É tentando e errando que se aprende!

Sobre ter criatividade suficiente, gente, criatividade não é um dom de alguns privilegiados, é questão de exercício. Quem mais exercita, mais tem!

Eu já escrevi sobre isso aqui.

No que tange o tempo, já reparei que vocês adoram quando publico projetinhos de 5 minutos. Acredito que seja porque são fáceis, em geral, baratos, e você pode fazer no intervalo entre uma atividade e outra. Muito dos projetos que fazemos para o DIY Coletivo são desse tipo! Rápido e indolor. rs. Porque não tenta pegar um dos nossos temas do mês e fazer um projeto de 5 minutos? 

Nós não temos muitas regras no DIY Coletivo. Só tem que ser barato - porque a nossa proposta é propagar a decoração acessível - e ter passo a passo, para que outros possam aprender o que você fez. Mas não precisa ter um blog. Você pode fazer um vídeo, criar um álbum aberto no facebook, fazer uma montagem do passo a passo e nos mandar a imagem. 

Repararam que a imagem lá em cima está cheia de cacarecos, e alguns aparentemente, nada a ver? Coloquei-os propositalmente. Para mostrar que como não temos muitas regras, as possibilidades são infinitas. Você pode pegar nossos temas, fazer o que der na telha, e deixar sua casa com a sua cara!

Amanhã às 19h divulgaremos o tema de abril. Venha, perca o medo! Por uma casa mais bonita, junte-se a nós! =D

Curta nossa fanpage aqui.
Siga-nos no instagram aqui.


Até amanhã, galera!


Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

8 comentários :

  1. Humm, tô me animando pra participar! Com quem eu poderia falar pra participar e combinar tudo direitinho, Juliana?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba, Manu, participa, sim!!! Você pode falar com a gente pela fanpage do DIY Coletivo, pode nos mandar mensagem por lá. A maioria das pessoas falam com a gente assim. Toda a equipe tem acesso à fanpage e ao insta. Mas não precisa combinar, no seu caso, que tem blog, é só mandar o link para a gente!

      Beijos!

      Excluir
  2. olá Juliana, bom dia! Gostei de conhecer sua casa.É linda! Vou voltar sempre.bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eliete, muito obrigada! Seja sempre bem vinda!

      Beijos!

      Excluir
  3. Que legal este movimento! Eu estou adorando participar :)

    ResponderExcluir
  4. Isso aí, Ju...
    Por uma casa mais bonita... Por exercitar a criatividade... Vida longa ao #diycoletivo!
    Bj

    ResponderExcluir
  5. Hola Ju querida !! Me da ánimo de participar en ese diy colectivo !!!

    ResponderExcluir
  6. Falando em ter tempo... só agora tive tempo de passar aqui pra ler este post, rs
    E assino embaixo! Para mim, o DIY Coletivo é mais do que uma maneira de trazer personalidade pra décor das nossas casas, é uma terapia, um exercício de criatividade. As ideias se multiplicam, ficamos mais sensíveis às referências externas. A cada projeto, ficamos mais abertas às inspirações. Eu super recomendo ;)
    Beijos!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...