Reaproveitamento Projetinhos de 5 minutos Reforma 

de Móveis Xeretando casas alheias Image Map

Personare Ads

23 de julho de 2015

Projetinho de 5 minutos - Como decorar cadernos: contact, adesivos e washi tapes



Okay, eu sei que caderno não é casa. Mas a verdade é que depois que eu fui morar sozinha e comecei a colocar a mão na massa para decorar, a minha percepção das coisas mudou. Meu conceito de beleza também mudou. Até para as coisas mais banais e cotidianas. Passei a valorizar mais itens únicos, com mais personalidade e feitos por mim.
Pode não parecer, mas a gente exercita muito a criatividade decorando a própria casa. Ao colocar a cachola para funcionar e percebermos o que gostamos ou não para nosso lar, acabamos por nos conhecermos melhor. E muitas vezes, isso faz com que a gente mude. 
Eu nunca gostei de ter qualquer caderno. Sempre gostei dos decorados. Na adolescência, e até mesmo no período da faculdade, gostava daqueles decorados. Mas não aqueles comprados de artesãos ou profissionais de scrap. Gostava daqueles de marcas famosas que tinham capa com personagens que me agradavam: ursinho Pooh, Scooby-Doo, fadinhas, Piu-piu e Frajola, essas coisas. 

De uns tempos pra cá, eu comecei a me questionar: porque eu mesma não decoro meus cadernos? O que não falta aqui em casa é material. Esses de personagens famosos, além de serem mais caros, já não me satisfaziam mais. Já que eu uso vários cadernos ao mesmo tempo, seria bom estar feliz com todos eles, não é mesmo? Decorei o primeiro. Adorei a brincadeira, e parti para os demais.

Em todos eles, eu usei apenas contact, washi tapes e adesivos. Só. Todos decorados da forma mais simples possível, sem segredos. 




Detalhe para as costas do ursinho na contracapa! AMO isso, gente!


Esse abaixo, de nuvenzinhas, eu separei para estudar o conteúdo gratuito da Espaçonave. Para quem não sabe, a Espaçonave, comandada pela Rafa Cappai, produz conteúdo voltado para empreendimentos criativos. Tem um curso, o Decola!LAB, que eu queria muito ter feito, mas esse ano era impossível para mim. Além de eu estar viajando na época que abriu a turma, eu tô quase pirando com as coisas que envolvem o curso de design de interiores. Pegar mais uma obrigação seria o mesmo que querer pular da janela. Por isso, preferi deixar o Decola para ano que vem, e enquanto isso, ir estudando o conteúdo que a Rafa disponibiliza gratuitamente, tanto no site, como no Youtube, porque aí, eu poderia estudar no meu ritmo, quando eu conseguisse uma folga no design de interiores. 
Peguei um caderno da época que eu fazia cursos de fotografia e reaproveitei. Como eu não queria jogar o conteúdo antigo fora, a solução foi marcar onde começa os estudos da Espaçonave com um clips fofo - de coração, claro - porque como vocês já devem saber, amo coração! =)




Imagino que ao olhar para a imagem abaixo, vocês devem ter pensado: "Mas porque raios essa menina colocou um K no caderno dela?"
É que esse não foi feito para mim. Na época da viagem, eu fiz um para a Carla e um para a Erica, como uma das formas de agradecimento pela hospedagem em terras européias. Mas aí, depois me dei conta de que a Karen acabou sendo a única das idealizadoras da Revista Oca Pop que ficou sem caderno. Sacanagem, né, gente? Ainda mais que a Karen é um amor de pessoa! Então fiz esse para ela. 

Mas o que é a Revista Oca Pop? Quem me acompanha nas redes sociais já deve ter visto, porque eu já anunciei por lá! Você pode ficar um pouco por dentro clicando aqui, aqui e aqui.



Já esse último é o que eu uso para anotar o conteúdo teórico/ conceitual do curso de design de interiores. ;) Era um caderno de campanha, acho que deu pra disfarçar, né? rs.



*Os contact são obviamente sobras de projetos feitos para minha casa. As washi tapes, algumas foram compradas na Caçula e na Casa Cruz, ambas no centro do Rio, e outras na Tiger de Barcelona. Os adesivos, alguns são da Papelaria Jardim Largo do Machado, no Rio, e outros foram comprados na Lojinha da ScrapBi, que é na verdade um grupo no facebook. Essa lojinha é um amor, vale a pena dar uma espiada por lá!

PÓS DATA:  Depois que esse post foi lançado, a Carla me mandou a foto do caderno que eu fiz para ela usar enquanto trabalha na revista Oca Pop. Ei-la aqui:



E você, usa caderno? Costuma decorar os seus? E ao decorar sua casa, também sentiu alguma mudança na sua percepção das coisas?



Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

3 comentários :

  1. Ai, adoro essas frescurices, Ju! Até minha mãe ama tb, fica louca qdo vê adesivos fofinhos ou etiquetas bonitinhas pra vender.
    Tô pra fazer uma reforminha em um caderno meu tb faz tempo, coisas que a vida insiste em procrastinar pra gente, rsrs será que em vez do papel contact rola usar papel de presente? Tenho sobras de um DIY que fiz pro DIY Coletivo (aquele papel listrado preto e branco que usei pra repaginar uma bandeja, não sei se vc lembra) e ele é meio durinho... só tenho medo de sujar com o tempo, é um caderno que uso bastante nos meus brainstorms.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Manu, acho que dá sim! Basta encapar com contact transparente por cima! =) No canal da Maddu Magalhães tem um vídeo que ela usa essa técnica, acho que se chama Back to school, ou algo assim. Dá uma espiada lá!

      Beijos!!

      Excluir
  2. que bonita decoracion de libreta , ademas muy rapisdo.que tenga un buen dia
    cariños

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...