Reaproveitamento Projetinhos de 5 minutos Reforma 

de Móveis Xeretando casas alheias Image Map

Personare Ads

22 de outubro de 2015

Antes e depois: 3 dicas para deixar sua sala mais leve




Se tem uma coisa que eu adoro é procurar antes e depois dos ambientes e ficar um tempão analisando as imagens. Independente de ser em casa de gente tipo o Tio Patinhas ou não, eu gosto de matutar de que forma aquela mudança pode ser acessível. E acredite: eu sempre encontro uma (ou algumas) forma (s). Isso me deixa feliz, porque me ajuda a propagar a mensagem que eu tanto acredito:  
 
SIM, decorar é possível! SIM, decorar é para você! SIM, decorar é para todos nós!
 
Hoje eu trouxe uma sala - que é o ambiente por onde muitos começam a decorar, por ser a área social de uma casa - que é da antiga casa da Elsie, fundadora do blog A Beautiful Mess
Antes de ler as 3 dicas que extraí dessa sala, preste atenção em cada uma das fotos, e tente captar você mesmo alguma sugestão:




Já analisou as fotos? Sim?!

Bora às dicas então!


1) DEIXE A LUZ ENTRAR

A não ser que você seja um colecionador de arte que deseja ver as obras que você comprou atravessando várias gerações, deixe a luz entrar. Um ambiente claro te ajuda a economizar na conta de luz - falo isso pelo meu home office, consigo trabalhar com a luz apagada durante boa parte do dia e minhas contas vêm baixinhas, baixinhas no mês seguinte (mesmo depois do aumento que tivemos esse ano, juro!). 
Além de ser amigo da sua conta de luz, um ambiente claro passa a sensação de ser mais arejado, e nada melhor que estar num ambiente que não apenas o ar circule, mas que você tenha a sensação de que ele circula.
Nesse caso, as janelas são as mesmas - que eu saiba, não houve obra para abrir uma nova janela - então qual foi a solução que a Elsie arrumou? Paredes claras e cortinas mais leves.


2) DÊ ESPAÇO AOS MÓVEIS MAIS LEVES

Não estou dizendo que você deve se desfazer dos seus móveis pesados e antigos. Eu também adoro móveis assim. Mas usar SÓ móveis brutos e robustos pode deixar o ambiente carregado. Balancear traz equilíbrio, e deixa o ambiente mais suave.
Nessa foto do depois não dá para ver, mas no post original, que tem mais fotos, você verá que há algumas referências sutis a outros tempos.


3) O CONTRASTE É SEU AMIGO

Repare que na sala de antes não há contraste. Apesar do ambiente não ser exatamente monocromático - temos vermelho, bege, marrom, laranja - nenhuma cor se destaca, passando uma sensação de monotonia. E depois, o ambiente não tem tanta variedade de cores, mas elas contrastam entre si, e consequentemente, se destacam, e o lugar ficou muito mais cheio de vida. 


*Fotos e post original: A Beautiful Mess. Aceite minha sugestão e visite o post original: tem muito mais fotos (liiiiiiindas por sinal!) outros ângulos, e também o processo de transformação da sala. Vale a pena!


E aí, segue alguma dessas dicas? Eu sigo todas! =)
Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

7 comentários :

  1. Gostei das dicas Juliana! Estarei me mudando daqui algumas semana e to guardando tudo quanto é dica para deixar a minha casinha bem clean, aconchegante e alegre tb. Obrigada
    Bjinhos
    Layde

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Layde, de nada! Eu fico tão feliz quando consigo ajudar alguém com meus exercícios de observação e análise. Boa sorte na sua mudança!

      Abraço

      Excluir
  2. Adorei as dicas Juliana, já sei como deixar minha sala clean quando for montar ela.
    Beijinhos
    http://www.quemcasaquercasaouap.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Jú! Adorei as dicas, principalmente a que se refere aos móveis leves. Comparando as fotos vejo que faz grande diferença, traz leveza para o ambiente! Ainda bem que você faz essas comparações são ótimas!

    Beijo grande! Thamyrez

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É com essas comparações que aprendo muito. Elas me ensinam mais que conteúdos com apenas o ambiente pronto. Isso me ajuda a desenvolver minha percepção e encontrar soluções viáveis. É um exercício ótimo, foi assim que notei que móveis mais leves conversando com alguns mais antiguinhos trazem leveza ao ambiente.

      Beijos

      Excluir
  4. Hola Juliana !! Nada mejor que la luz natural en un ambiente y entre más ventana más luz ,, y me gusta en mucho los ambientes con tonos contrastantes .. Muy buenos típs amiga

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...