Reaproveitamento Projetinhos de 5 minutos Reforma 

de Móveis Xeretando casas alheias Image Map

Personare Ads

13 de outubro de 2015

DIY Coletivo: nossa velha infância - como fazer pôster com washi tapes sem medo de ser feliz



Outubro é conhecido por ser o mês das crianças. Por isso, o tema do DIY Coletivo dessa vez é "nossa velha infância". Diferentemente do ano passado, quando transformamos brinquedos em objetos de decor, a proposta desse ano é criar uma arte fácil com o que der na telha, sem medo de errar, sem medo de julgamentos, exatamente como uma criança faria. Em outras palavras: a ideia é colocarmos para fora a criança que ainda há dentro de nós! =) Em função disso, dessa vez não é obrigatório que o projeto seja um objeto de decor.

Resolvi que queria fazer um pôster com washi tapes. Tenho uma quantidade satisfatória delas, são fáceis de usar, então achei que seria super tranquilo soltar meu lado infantil com elas. Decidi que faria uma casa. Primeiro, porque casa tem um significado forte para mim: ela representa a realização de um sonho de infância, o início da minha independência financeira, e o processo de autoconhecimento. Segundo, porque quase toda criança gosta de desenhar casas, pelo menos as da minha geração gostavam. 


Bora começar? Anota aí os materiais:



Dessa vez não terá exatamente um passo a passo, porque é um projeto ridículo de fácil, que até criança de 3 anos consegue fazer. E também porque não há certo ou errado aqui: cada um é livre para fazer o desenho que quiser, do jeito que quiser. As fotos abaixo apenas mostram algumas etapas do processo, para vocês verem como desenvolvi a minha ideia, e se inspirarem. O legal desse projeto é justamente as possibilidades infinitas de criação que ele proporciona. ;)










Como vocês podem ver, no meio do processo, acabei me lembrando dos meus adesivos e tive vontade de usá-los também.




Tem cachorrinho na janela,
gatinho no telhado,
coruja na árvore,
galinha e pintinhos no jardim,
e corações transbordando pela chaminé!

É muito amor! <3 



E antes que me perguntem, já que sempre me perguntam:

ONDE COMPRAR WASHI TAPES:

No Rio: Caçula e Casa Cruz (as marcas são Toke e Crie, e Scotch).
Na internet: Toda Coisinha e Veio na Mala.
Na Europa: Tiger.

ONDE COMPRAR ADESIVOS:

No Rio: Papelaria Jardim Largo do Machado
Na internet: ScrapBi


Continue se inspirando, espie o projeto das outras meninas:

Casa Design Studio
Feita com muito esmero













Home Sweetener
The Blue Post
















 

                             PARTICIPE VOCÊ TAMBÉM!

 Este post faz parte do projeto DIY Coletivo da Equipe SOS Decor. Pra ficar por dentro de todas as blogagens, ou participar das próximas edições, basta ficar ligado na fanpage do Facebook  ou no nosso perfil no instagram.
Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

7 comentários :

  1. Muito amor mesmo essa casinha!
    Esse diy da pra fazer com a criançada também neh?!?!
    Bjusssss!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza! Eu tive a preocupação de fazer algo que desse para fazer de boas com a criançada!
      Beijos

      Excluir
  2. Muito fofo Juliana! Realmente já imaginei fazendo esse diy com a criançada. Imagine só o que iria sair...rs!
    Lindo. Parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tô doida para fazer uma nova versão, dessa vez, com crianças! Vamos ver o que sai!

      Beijos

      Excluir
  3. Ficou bem fofinho e com cara de criança feliz! Agora, esse cabide, hein... cereja do bolo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Ana! Esse cabide foi feito para uma edição antiga do coletivo, de 2014, se não me engano.

      Beijos

      Excluir
  4. Eu tb já desenhei muita casinha, Ju!
    Uma graça seu projeto. Preciso de washi tapes ;)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...