Reaproveitamento Projetinhos de 5 minutos Reforma 

de Móveis Xeretando casas alheias Image Map

Personare Ads

24 de setembro de 2013

A sala da Sany e do Ludo

Se tem uma coisa que eu adoro é mostrar casas alheias aqui no blog. Acho que as pessoas mistificam muito o conceito de casa bonita. Acreditam que para ter uma casa decorada, precisam investir em revestimentos caros como porcelanato, papel de parede e azulejos de última geração - isso sem falar nos mobiliários planejados com os quais não tenho relação de amor. O que é uma grande bobagem, e acaba excluindo aqueles que vivem de aluguel ou que estão comprando um imóvel sem folga alguma para fazer obra. Talvez seja por isso que vemos tanta casa por aí sem amor, sem identidade.
Porque eu estou falando isso? Porque hoje trago para vocês a sala de um casal que mora em apê alugado. Pode até não ser seu estilo, mas é inegável que é um ambiente que transpira inspiração e que foi arrumado com amor e carinho.

 
Reparou na gaiola? É ali que mora o Quito, a calopsita da casa. E antes que alguém crucifique o Ludo e a Sany, a gaiola fica aberta e às vezes o Quito dá uma volta, mas ele gosta mesmo é de "ficar em casa".
 Notou o tapete? É simples, mas foi o suficiente para trazer mais vida e aconchego ao ambiente.

 
A luminária, Ludo comprou esses dias. Ficou bem a cara deles, que adoram um vermelho!
A vista da janela dá para um monte de verde, mas quem disse que isso impede de ter mais verde em casa? Ó só o tamanhão do cacto... é bem difícil achar um que tenha crescido tanto em terras cariocas.
E essa cristaleira, preciso mesmo comentar?

 
Mesa de jantar em uso com toalha de xadrezinho e frigobar retrô. É muito amor!


Está vendo a cortina? Foi feita pela mãe da Sany para presentear o Ludo, quando eles começaram a namorar, lá na terra da garoa. Como a Sany não achou botões do jeito que ela queria, pediu que um tio artesão os fizesse.
Sempre bato nesse tecla: valorize peças que tenham história para contar.

 
Como a parede tinha essa "quebra" eles aproveitaram o espaço "perdido" para fazer uma espécie de nicho e transformá-lo numa mini-biblioteca. Para destacar, bastou tacar tinta. Fez uma diferença enorme, não fez?
Lugar de planta não é só perto da janela... a tevê e a estante também pedem a companhia de um verde!



Esse apê, ao contrário do meu, tem um pequeno hall de entrada. Ainda não tem móvel, mas ele já foi destacado com paredes amarelas.


Você é daqueles que acham que detalhes são apenas meros detalhes? Então discordamos, porque para mim, eles são a alma do negócio!
O espelho fica no hall, de frente para a porta; o relógio vermelho faz um contraste interessante com o amarelo, fica no hall também, mas numa posição que dá para ver as horas da sala. E o banquinho com as canequinhas na verdade é um carretel de papelão que eu dei pra eles e serve de mesinha para apoiar copos e os pés, e de assento para a filha de quase 3 anos. Sany pretende customizá-lo, mas enquanto isso, vai sendo usado assim mesmo, da forma que veio ao mundo.

E então? Consegui te convencer que casa alugada pode ser sinônimo de casa com estilo?
Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

12 comentários :

  1. Juliana hola!! que linda Casa, me encantaron los detalles de su Deco... los muros pintados en color, la heladerita retro, la alfombra alegre y colorida del living :)
    Victoria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou da decor. Também adoro o frigobar retrô!
      Beijos.

      Excluir
  2. Linda, linda, linda! Gostosa, aconchegante, arejada, tudibom!!!! Bj!

    ResponderExcluir
  3. Legal... só que tem um passarinho preso na gaiola... triste

    ResponderExcluir
  4. " E antes que alguém crucifique o Ludo e a Sany, a gaiola fica aberta e às vezes o Quito dá uma volta, mas ele gosta mesmo é de "ficar em casa". "
    Seria triste se a calopsita estivesse presa, mas não é o caso. ;)

    ResponderExcluir
  5. Juliana que linda essa sala!!Amei as combinações e as cores deram alegria.Além de plantas,muitas plantas pra dar um aconchego pro lar deles.E bem q vc disse,a passarinha tem liberdade e mesmo que não tivesse,as pessoas tem direito a gostarem de coisas diferentes das nossas. Curti muito o post!! =]

    ResponderExcluir
  6. Amei a decoração, a geladeira vintage é linda!

    Bjux, Jell
    www.urbanoeretro.com.br

    ResponderExcluir
  7. Lindo demais Ju! Adoro essas casinhas que você traz e olha, concordo totalmente com o que você disse. Eu moro de aluguel e sei bem que é necessário muito "crânio" para decorar a casa já pensando na mobilidade caso uma mudança... quando a casa é sua, existem mais possibilidades, mas acho que nada impede um cantinho super aconchegante que nem esse! Amei

    Um beijo,
    Re.
    ps: já consertei o link ali pra você ;)

    ResponderExcluir
  8. Oi Ju,
    Fiquei encantada com o apartamento. Lindo e de muito bom gosto!
    Parabéns para os donos!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Eu amo as casas que vc mostra! Sempre fico apaixonada por uma coisinha ou outra. Nesta, amei as cores. O tapete, então, nem se fala!
    Sou louca por piso de taquinhos. Acho que têm um arzinho retrô difícil de resistir.
    Parabéns pros moradores!

    ResponderExcluir
  10. Hola Juliana esa casa me gusto mucho , especialmente ese muro pintado de rojo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...