Reaproveitamento Projetinhos de 5 minutos Reforma 

de Móveis Xeretando casas alheias Image Map

Personare Ads

30 de setembro de 2013

Projetinho de 5 minutos: mural de cortiça

 

Meus amigos vivem dizendo que tenho memória de elefante, porque lembro bem de "fatos que aconteceram em mil novecentos e noventa e tanto". Realmente, para acontecimentos, eu tenho uma boa memória, tenho que admitir. Porém o mesmo não serve para a vida prática. Sou dessas que se não tiver um lugar para pendurar as chaves, depois não faço a menor ideia de onde estão.
Durante alguns anos, tentei ter agenda. Funcionou no período escolar e da faculdade, mas e na vida adulta? Como nunca gostei de agenda grande, comprava daquelas pequenininhas, e vivia perdendo, para achar semanas depois. Esse foi o último ano que comprei agenda. Já vi que não adianta. Ou seja: precisava arrumar uma outra maneira de me organizar.

A solução? Mural. Onde? Na parede do escritoriozinho, assim eu vejo sempre minhas anotações.

Fiquei um tempinho matutando como queria meu muralzinho. Cheguei a pensar num contact escreve e apaga com moldura de tecido adesivo. Mas depois achei que a cortiça traria um toque mais intimista, menos moderno, e me daria liberdade para pendurar outras coisas se eu quisesse.


Decisão tomada, agora vem o passo-a-passo.

Material:
- Cortiça
- Cola multiuso (aquela que serve para EVA, isopor, cortiça...)
- Papelão
- Tesoura, estilete, cortador redondo (não sei o nome disso, é tipo um estilete em forma de compasso), fica a seu critério
- Massinha adesiva da Pritt

1 - Antes de qualquer coisa, presta atenção no que vou dizer agora: quando for comprar cortiça, evite comprá-la enrolada. A minha estava enrolada, e não desenrolava de jeito nenhum... sim, coloquei peso em cima, enrolei ao contrário... nada adiantou. Quando fui prender na parede, a cortiça "fazia força" e acabava tombando. Foi isso que fez o projeto dar errado a princípio.


2 - Recorte a cortiça no formato que você quiser. Eu fiz 3 círculos de tamanhos diferentes, mas está valendo quadrado, estrelinha... para a imaginação, o céu é o limite.

3 - Recorte o papelão no mesmo formato e tamanho da cortiça. Cole-o na cortiça com a cola multiuso, coloque um peso em cima e deixe secar.
Na verdade, eu fiz isso para resolver o problema do material enrolado, mas acabei achando que o papelão dá um acabamento melhor ao projeto, porque o mural fica mais encorpadinho.

Imagem: Pritt

4 - Hora de colocar o muralzinho na parede! Fuçando a papelaria, descobri essas massinhas adesivas da imagem acima. A curiosidade começou a coçar e comprei para experimentar. E não é que o troço é ótimo? Não estraga a parede, é reutilizável e segura! Claro que não serve para pendurar um quadro com moldura de vidro e tal, mas para pôster, foto, papelão, cortiça, segura muito bem! Recomendo!
Eu usei essa da Pritt, porque foi o que apareceu na minha frente, não sei se tem de outras marcas e com a mesma aderência.



Agora eu tenho três muraizinhos para as minhas anotações e para os clips de coraçãozinho! Estou feliz da vida com esse projeto! Estava querendo há um tempão!


Em tempo: eu indiquei um produto, mas esse post não é um publieditorial.
Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

13 comentários :

  1. Ju ficou uma graça! Estas cortiças são ótimas e super úteis! Sabe do que eu gostei tb? Da organização do seu escritorio rs, tá tudo tão organizadinho,... parabéns! Bjinhos e tenha uma ótima semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem sempre eu consigo manter ele assim, Rafa... mas em geral é uma baguncinha fácil de arrumar. Já as gavetas.... essas você não viu! rs. Mas eu chego lá!

      Beijos.

      Excluir
  2. Lindo mural , rápido , práctico y decorativo, me gusta mucho todo ese espacio donde esta todo ordenado
    Besos

    ResponderExcluir
  3. Oi Ju,
    Ficou mesmo uma graça, eu quero comprar cortiça para uns porta copos.
    Sobre a fita termoadesiva que você me perguntou, você encontra em lojas de armarinhos, alguns chamam de bainha invisível.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Zilah, do Dona das Coisinhas, fez uns porta-copos com cortiça, já viu? Ficaram bem fofinhos.
      Obrigada pela resposta da fita termoadesiva, vou procurar por aqui! =)

      Beijos.

      Excluir
  4. Uma graça, Ju! Fácil de fazer e com muitas possibilidades. Assim que é bom, né?
    Eu tbm prefiro a cortiça a outros materiais mais moderninhos. E ficou superbem com a madeira e a parede clarinha do seu escritório. Adorei! (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Mariana. Mas acho que a cortiça também ficaria bonita numa parede vibrante. =)

      Beijos.

      Excluir
  5. Eu sempre quis conseguir usar agenda.. minha tia tem uma e anota TUDO lá, guarda todos os papeis que pega na rua, etc. Mas eu consigo bagunçar até a organização, é impressionante!! haha Dai adorei essa de mural na frente da mesinha do computador... cada anotação é um papelzinho novo =P

    Esse de cortiça ficou lindo! Agora que peguei a mania dos papeis vou espalhar mural pela casa haha

    http://asmelhoresamigasdanoiva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. oiii

    adorei a ideiaaa....
    penso em fazer algo semelhante, mas queria usar rolhas!!

    bjinho
    www.enquanto-isso.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Ju,achei ótima a ideia,assim com cortiça fica super fácil mudar a disposição dos lembretes.Não conhecia a massinha que vc comentou mas a cola multiuso deles eu uso e recomendo.Adorei seu escritório!! =]

    ResponderExcluir
  8. Tem selinho pra você lá no meu blog! Passa lá pra pegar!
    http://obrasdesonhos.blogspot.com/
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  9. Tem selinho pra você lá no meu blog! Passa lá pra pegar!
    http://obrasdesonhos.blogspot.com/
    Beijos!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...