Reaproveitamento Projetinhos de 5 minutos Reforma 

de Móveis Xeretando casas alheias Image Map

Personare Ads

19 de setembro de 2013

Experiência com compra virtual - Forma Fina



Quando eu me mudei, trouxe todos (os poucos) CDs de música que tenho. Mas como não tinha um som, fiquei praticamente 1 ano sem ouvir música. Coloquei os CDs para tocar no notebook várias vezes, mas não rolou. Não conseguia acompanhar nada, nem mesmo as músicas que eu já tinha aprendido a ouvir. Eu achava que era porque não conseguia me concentrar no computador - só depois é que vieram me dizer que a qualidade do som no computador é bem inferior.
Resumo da historinha: um aparelho de som era necessário. Um que tocasse CD (não, não consigo ouvir com MP3, tem que ser CD mesmo). Mas quem disse que eu queria um daqueles tradicionais que a gente encontra em qualquer loja de eletrônicos? Eu queria um retrô. Procurava e quando achava, custava os olhos da cara e eu desanimava. Sabe aquele pensamento : "é doloroso pagar muito por algo que não conseguirei aproveitar taaaanto"? Então, a solução foi partir para uma busca virtual, e foi tão difícil quanto.
Até que um dia, eu vi que a Forma Fina estava com uma coleção de rádios retrôs e tinha vários modelos, em promoção ainda por cima! Surtei! Era agora ou agora. Nunca tinha ouvido alguém falar que era seguro, mas resolvi arriscar mesmo assim. Confesso: fiquei com um medo do caramba do produto não chegar.

Como foi comprar na Forma Fina?

A Forma Fina é uma loja que funciona por campanha, ou seja, eles não trabalham com estoque. E você só recebe o produto 30 dias úteis a partir do término daquela campanha. Demora, mas isso para mim não é um problema, é só ter paciência para esperar. E o pagamento é feito pela Pag Seguro.
O frete eu achei bem caro: 345 reais. Porém, eu nunca tinha comprado algo pesado pela internet, então não sei se esse preço está fora da realidade ou não. Para me encorajar no ato da compra, eu fiz a seguinte conta: continua mais barato que nas lojas físicas? Nas outras lojas tinha exatamente esse modelo?
No dia que o produto chegou, eu não estava em casa, mas vi pelo meu e-mail que tinha sido entregue. Cheguei em casa toda feliz, subi para testar. E me frustrei!

Parte digital do aparelho de som. Sim, vem com controle.


Explicando: esse aparelho de som toca LP, CD, fita K7, MP3 e AM/ FM. A parte do CD é digital, tem controle e tudo. E foi justamente a parte que mais me interessava que não estava funcionando. O compartimento do CD não abria, dava para ver que a parte digital estava meio doida.

Pensei: "agora entrei pelo cano, a loja não trabalha com estoque"! Mandei e-mail relatando o problema e solicitando a troca. Alguns dias depois, responderam me dando 3 opções:
1) Troca do produto. Mas como não há estoque, o pedido teria que ser refeito.
2) Vale compra no valor que eu tinha pago acrescido de um bônus de R$ 100,00.
3) Devolução do dinheiro.

Fiquei com a primeira opção e disse isso no e-mail que mandei de volta para eles. E alguns dias depois, apareceu outro aparelho aqui na portaria. Mas como ouvir para mim não é um ato tão natural assim, me exige atenção e concentração, só ontem, na véspera dos meus 27 invernos (eu sei que já começou a esquentar, mas oficialmente ainda é inverno! rs), consegui testar. Ai, gente, que emoção conseguir ouvir de novo aquelas músicas que já tinha aprendido e que não ouvia há 1 ano! Acho que essa sensação de felicidade foi um dos melhores presentes que aniversário que ganhei esse ano!


Quando não está em uso, as florezinhas levam um pouco de cor e amor para esse cantinho.

Essa é a segunda vez que relato minha experiência com compra virtual em loja de decoração. Se você não viu quando falei da luminária de piso que comprei na Oppa, clique aqui.


Esse post não é um publieditorial, estou apenas contando uma experiência minha.
Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

13 comentários :

  1. Ju, parabéns! Não sabia do seu aniversário! Menina, estão tão corrida com a mudança, que acho que se fosse meu aniversário eu nem me lembraria. Como dá trabalho, né? Enfim, muitas felicidades! Muitas conquistas! Muito sucesso! Tudo de melhor, sempre!
    E adorei o rádio! Nunca comprei pela Forma Fina, mas já comprei pelo Westwing, que tbm é por campanhas. Dá um frio na barriga, mesmo. Mas quando achamos algo do nosso interesse e por um preço justo vale a pena aproveitar.
    Um beijo!
    Mariana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Mari.
      Até onde sei, a Westwing não trabalha com eletrônicos e conhecia gente que tinha comprado lá, e isso facilita muito as coisas.
      Boa sorte aí na sua mudança! =)
      Beijos.

      Excluir
  2. Oiiii


    nossa que lindaaaa.. eu quero muito uma dessa pro meu apê...
    acho tudo de lindo e me animei agora para comprar.. pela net é muito mais barato!!


    bjinho
    www.enquanto-isso.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na época que eu comprei esse rádio, ele estava mais barato pela net. Mas esses dias, vi que tinha baixado o preço numa loja física, só não parei para perguntar se tocava tudo que esse meu toca. Por isso na hora de comprar, vale uma pesquisa antes.

      Beijos.

      Excluir
  3. gente, que coisa mais linda!
    <3

    xx

    cabecanasnuvensz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Ju,
    Que bom que pelo menos no final, deu tudo certo!
    E seu som é lindo de morrer! Parabéns
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Ju!
    Me apaixonei pelo seu aparelho de som é muito lindo, eu amo retrô e é meu sonho ter um desses também!
    Que bom que você conseguiu trocar e deu tudo certo, foi um ótimo investimento.

    Bjs!
    http://simplesmentedecor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Que bom que no final deu tudo certo.
    É um aparelho lindo e tenho certeza que irá curtir muito.
    Há anos compro pela web. Adoro a praticidade da pesquisa de preços, do frete free e de não ter que usar batom pra ir as comprar, mas ultimamente ando receosa... Tive meu cartão clonado e comprei um celular em março que nunca chegou.
    É acho que ando numa onda nada favorável às compras on line. rs!

    ResponderExcluir
  7. Oiii Ju,pra começar parabéeensss!!Que belo presente,fiquei apaixonada pelo seu rádio lindo.ótima compra!Ainda bem que deu tudo certo,ufa...Sou bem medrosa pra comprar on line e entendo bem seus receios,bom compartilhá-los conosco.Vaaleu! =]

    ResponderExcluir
  8. Confesso que fico meio receosa sobre compra virtual, mas é o futuro né, hj compro roupas até da China!!

    Amei o produto...

    Beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...