Reaproveitamento Projetinhos de 5 minutos Reforma 

de Móveis Xeretando casas alheias Image Map

Personare Ads

5 de setembro de 2013

Mudando o móvel da mamãe

No início dos anos 90, meus pais compraram ou mandaram fazer esse rack, de uma qualidade que raramente se vê nos dias de hoje. Isso significa que a vontade e a coragem de se desfazer dele é zero. Com isso, durante vinte e tantos anos, o rack teve a mesma carinha de sempre.




Quando eu morava com a minha mãe, ela não me deixava fazer invencionices na casa dela. Só acatou a sugestão que dei na hora de pintar uma parede do jantar: azul royal, e pediu minha opinião quando fez capa nova para o sofá e almofadas.
Mas eu me mudei, e tudo que não pude fazer na casa dela, comecei a fazer lá em casa. Muitas vezes, contando com a ajuda dela. E assim, mamy foi perdendo o medo de que eu fizesse algo com cara de "trabalhinho de escola", como diria Vivianne Pontes, do Dcoracao.com.

Um dia, encontrei esse papel adesivo e pensei: Combina com a sala nova da mamãe! Não pensei duas vezes, fotografei!


Mostrei a estampa para mamy, e não é que dessa vez eu tive permissão para aprontar? E melhor: com ela própria bancando o material! hihi. Depois dessa, eu tive certeza de que ela estava realmente confiante e com vontade de mudar.
Antes de colar, fiz uns testes para ver como ficaria e como colaria. No final, mantive o preto no meio, para o visual ficar mais leve, já que não tem madeira entre as portas.


 Eu gostava bastante do preto original, até porque essa fórmica é fosca, que eu particularmente acho mais elegante que a brilhosa. Mas depois de milênios, chega, né? Adorei o efeito do xadrezinho, além de dar um ar novo para a sala, conversou direitinho com a parede azul do jantar e com as almofadas no sofá.
E o melhor: mamy gostou!! =)

Agora fala pra mim: tem como não amar papel adesivo???
Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

10 comentários :

  1. Lindo ese paPel adhesivo acuadros azul. Adore quedara muy linda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Angelica. Também gostei dessa estampa de xadrezinho azul.
      Beijos.

      Excluir
  2. Oiiii


    acho que ficou melhor hein???
    mais suave... eu adorei!


    bjinho
    www.enquanto-isso.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei se ficou melhor, porque eu gostava do preto original também. Mas a nova versão combinou mais com a decoração atual da sala.

      Beijos.

      Excluir
  3. Oi Ju,
    Ficou lindo! Vendo a estampa, fiquei em dúvida...mas ficou muito bom!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi, Juliana!
    Minha mãe sempre apoiou minhas intervenções, fosse nas roupas (eu metida a costureira) ou na decoração da casa. Acho que por isso que sou bem desapegada das coisas... vou mudando tudo rs!
    Pela foto que você mostrou do papel, não parecia que o quadriculado fosse tão pequeno, mas ficou ótimo no móvel! Achei bem lindo! E, como você disse, o mais importante é que sua mãe aprovou haha!
    Beijão,
    Mariana.
    http://minhacasaminhalida.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha mãe apoiava no meu quarto,porque era o meu canto da casa... mas na sala, na cozinha, no quarto dela, ela não deixava não, rs.

      Beijos

      Excluir
  5. OI Ju gostei muito do resultado, ficou mais leve! Quando penso nestes papeis já lembro de você rss! Ah! Quanto a prateleira no seu armário, o legal é se você conhecesse um marceneiro, é super simples, basta colocar uma ripa de madeira nas laterais e encaixar a prateleira ( da mesma medida das outras). Bjinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que todo mundo já sabe que adoro um adesivo, né? Rs

      Obrigada pela orientação no que se refere à prateleira!

      Beijos.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...