Reaproveitamento Projetinhos de 5 minutos Reforma 

de Móveis Xeretando casas alheias Image Map

Personare Ads

15 de setembro de 2013

Inspiração - restaurante Casa Azul

Em agosto, quando tirei férias, vocês já sabem que fui para o agreste pernambucano. Só que esta não foi a minha única viagem, e depois fui para Tiradentes - MG.
No último dia de passeio, enquanto esperávamos dois amigos nossos chegarem à cidade,  resolvemos almoçar num restaurante de inspiração mexicana. Estávamos com vontade de comer comida mexicana? Não. Mas caçávamos um lugar simpático para comer, um lugar que nos abraçasse, sabe? E quando batemos o olho no Casa Azul, exclamamos: "Que lugar fofo!"
Ai gente, eu não aguentei a decoração de lá, cheia de dicas bacanas que podemos reproduzir em casa. O que não falta são cores, referências, mimos e coleções. Como não mostrar para vocês?


 
Para uma das paredes: amarelo. Reparou nos quadrinhos à esquerda? Frida Khalo! Quer algo mais mexicano que isso?
Fica a dica: preste atenção nas referências. Não estou querendo dizer que você tem que ter um quadro da Frida porque é descendente de mexicanos, mas para você mostrar um pouco de quem você é e do que gosta. É o que fará sua casa ter a sua cara.
 

 A primeira vez que vi esse conjunto de mesinha e banquinhos, foi na loja Amarelo Factum, aqui no Rio e quase morri. É uma das poucas coisas com uma pegada industrial que eu não ficaria nem um pouco triste de ter, rs.

 
Porque só uma parede tem que ter cor se todas podem receber tinta? Ok, não sei se aguentaria morar numa casa tão colorida, mas para os corajosos de plantão que se sentirão bem num ambiente assim, porque não? Mas repare que aqui tem duas dicas interessantes.
Dica 1: A mesa de madeira quebra o colorido das cadeiras e da parede, dando uma suavizada ao ambiente.
Dica 2: Preencha as paredes, se jogue nos quadros. Nesse caso, investiram em fotos antigas, em p&b, mas você pode colocar o que quiser, vale até pôster que você caçou no google e imprimiu em casa. Mas eu confesso para vocês que adorei a ideia das fotos antigas.. têm um ar de resgate de memória (ih, isso é papo de museólogo... pronto, parei.).

 
Essa é ousada. Quem colocaria cartaz de uma peça de teatro no teto? Não sei se eu teria coragem de fazer isso se morasse numa casa com teto inclinado, mas admirei a coragem da dona do restaurante. Adoro gente que não tem medo de arriscar. E achei que o cartaz no teto combinou com a vibe do lugar e do resto da decor.


Coleções: cruz, castiçal e garrafa. A dica aqui é bem óbvia: não precisa esconder suas coleções dentro do armário!


Para quê colocar adesivo na porta do banheiro feminino, se você pode pendurar uma boneca?
Dica: pense fora da caixa, coloque os objetos para exercer outra função!


Por último: que tal frases na parede? Acredito que essas foram escritas com giz de cera. É tão simples e pode falar tanto sobre você. A primeira, da parede vermelha, ficam no caminho para o banheiro. Na segunda imagem, as duas frases estão do lado de fora, na fachada.




Como vocês puderam ver, o ambiente é bem colorido, e não tenho lembrança de uma parede branca lá dentro. Mas podem reparar, que embora as paredes não sejam pintadas de uma só cor, houve uma preocupação com a paleta: aqui o foco foram as cores primárias. As outras cores aparecem apenas nos pequenos detalhes. Isso  contribuiu para que a decoração ficasse harmônica e aconchegante.

A comida fez jus ao ambiente? Para mim, sim! Eu comi um sanduíche lá (sou daquelas que escolhe um determinado prato só porque tem rúcula, rs) e estava divino! Quanto ao atendimento, eu achei ótimo. Não é tão rápido, mas estávamos num clima de curtir a viagem, sem pressa para nada. Mas a garçonete bem como a proprietária foram muito atenciosas, o que combinou com a decoração acolhedora.

Caso você vá passear por lá e queira conhecer o Casa Azul, ele fica na Rua da Cadeia, Tiradentes, Minas Gerais.
Para ver o blog deles, clique aqui.
Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

6 comentários :

  1. São detalhes que fazem a diferença, né!?
    Lindo lugar! Pena que é longe :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E como! Não é à toa que nós amamos os detalhes, né?

      Excluir
  2. Oiii


    adoro esse tipo de decoração...
    lindaaa


    bjinho
    www.enquanto-isso.com

    ResponderExcluir
  3. To por fora nem sabia que você tinha tirado férias! rs.

    Esse lugar realmente mereceu o post, cheio de detalhes mega interessantes, adorei!! Acho que faz a maior diferença pra restaurantes e lojas uma decoração bacana, e são eles que mais podem ousar né!

    Bjs!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza! Eu sinto mais vontade de comer num lugar que tem uma decoração bacana, combinando com o cardápio... me sinto mais inserida no clima.

      Beijinhos.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...