Reaproveitamento Projetinhos de 5 minutos Reforma 

de Móveis Xeretando casas alheias Image Map

Personare Ads

7 de janeiro de 2014

De mesa a banco



Essa é a varanda do meu quarto. Eu sei que há algum tempo eu dizia que não queria móvel nenhum aqui, por causa da rede, e a mesinha acabou se fazendo necessária, uma vez que eu não tinha onde apoiar os copos e potinhos de belisquete. Ia parar por aí. Só que eu não contava de ganhar uma mesa lateral.
Lugar para isso como mesa eu não tenho. Se fosse para ficar com o móvel, eu teria que adaptar. Desviar a função. Somado a isso, a rede fica guardada no armário - eu só penduro quando vou usar - e a varanda acabava ficando meio pelada. E, inspirada num post bem antigo do Casa de Colorir, em que a Thalita transformou um caixote de feira num banco-sapateira, resolvi transformar a mesinha num banco para a varanda. 



Para começar, joguei fora o tampo de mármore que era pesado e não me servia mais. Com cola instantânea, tipo super bond, indicada por um marceneiro, colei as partes que estavam bambas. O machucadinho e a mancha de tinta foram resolvidos com lixa - não, a massa corrida não foi necessária.


Para ver o passo a passo completo, veja o post da Thalita, aqui.

Diferenças: Usei espuma ao invés de acrilon, e também não usei tinta spray. Fiz uma mistura com tintas que eu já tinha em casa e pintei com pincel/ rolinho. E como era para ficar na área externa, não pude usar tecido comum. O que você usou, Juliana? Er.... o moço da loja me falou o nome, mas a pessoa relapsa aqui fez o favor de esquecer! Imperdoável, eu sei! Mas é só ir numa loja de plásticos e falar que quer estofar um móvel para a área externa e pedir para o vendedor te mostrar o material adequado. Nem é caro, acho que paguei uns 7 reais o metro (ou foi meio metro?).
Ah, e para juntar a parte estofada à base, usei a cola instantânea.


O legal de ter feito esse banco, é que ele não atrapalha a balançar a rede e ainda quebra um galho, caso alguém queira pegar uma brisa do lado de fora e outro alguém prefira ficar do lado de dentro - dá para ambos interagirem. =)


Alguém aqui já transformou um móvel em outro? Conte pra gente?
Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

12 comentários :

  1. Oi Ju,
    Ficou linda a sua mesa/banco, as cores lindas.
    Quando eu estava na praia, meu filho vivia na rede e eu fiquei com vontade de dar uma ajeitada na minha sacada, instalar uma rede, etc, para ele usar.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Nina! Coloque a rede pro seu filho sim, ele vai adorar. Eu acho uma delícia! =)

      beijos.

      Excluir
  2. Oi Juliana!Esse amarelo combinou perfeitamente com o ambiente,adorei! E as prateleiras com as garrafas ficaram mto legais.Bom gosto total! O lance de tecido de plastico me deixou curiosa,vou atrás pra área la de casa. ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Depois que você fizer na sua área, mostra pra gente? ;)

      Beijos.

      Excluir
  3. Oi Juliana, cheguei ao seu blog através do blog da Zilah e posso quero te dizer que já me apaixonei pelos posts e pelos PAPs que você faz. Parabéns

    ResponderExcluir
  4. que lindo as cores super combinaram :d
    http://blogradioactive.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Linda as cores e combinaram muito bem. Adoro suas dicas.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Nem foi tão proposital, porque usei o que já tinha em casa, hehe.

      Beijinhos!

      Excluir
  6. Hola Juliana que buen Pap y que linda combinación del tejido con el amarillo de la mesa ,, adore la transformación
    Amiga

    ResponderExcluir
  7. Essa mesinha e esse banco estão a materialização do amor.
    Lindo trabalho..
    Parabéns..
    Decorando Assim

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...