Reaproveitamento Projetinhos de 5 minutos Reforma 

de Móveis Xeretando casas alheias Image Map

Personare Ads

31 de janeiro de 2014

DIY Coletivo - Fio: fazendo um charme nos pés da cadeira


Cá estamos nós no primeiro DIY Coletivo do ano. Ficou acertado entre a equipe que o tema de janeiro seria diferente dos anteriores - é sempre legal mudar um pouco a brincadeira, não é? - e seria definido por material. Fio foi o escolhido.
Fiquei pensando cá com meus botões (é só uma expressão comum mesmo, não é uma piadinha infame sobre botão combinar com fio). Não queria criar um objeto. Primeiro, porque nas edições anteriores, eu já tinha feito isso; segundo, porque o que não falta nessa casa é objeto. hehe. Decidi que queria repaginar um móvel. Mas qual deles? E como? Pensamentos pra lá, ponderações pra cá, me lembrei da tendência de pintar os pés dos móveis de uma cor diferente. Hum.... porque não adaptar a ideia e ao invés de pintar usar algum fio?

E assim nasceu a cadeira com pés amarelos!




Quer fazer igual? É facinho, facinho. Só exige um cadinho de paciência, porque não é tããão rápido assim, porque para cada cadeira, 4 pés, né?

Você vai precisar de:


Passo 1: Decida o tamanho da parte colorida dos pés. Os meus têm 10,5 cm. Com a régua, meça e marque até onde deve ir o barbante.

Passo 2: Coloque dupla fase até onde os pés devem ser preenchidos.


Passo 3: Enrole o fio até o final. Como esse fio é fininho, não precisa de nenhum arremate no final, a dupla face dá conta sozinha. Mas se optar por sisal, por exemplo, conte com a ajuda da cola quente na pontinha.



Passo 4: Acabou de enrolar? Para impermeabilizar, cola branca diluída num pouco de água.




Er....Viu como não terminei todas ainda, né? Já fiz em duas, falta as outras duas. Outros prazos a cumprir me impossibilitaram de terminar num tempo hábil. Mas o importante é que a ideia foi dada, né?


Participe você também! As regras estão na fanpage do DIY Coletivo.

Que tal dar uma olhada nos projetos dos outros participantes oficiais dessa edição e se inspirar ainda mais?



 Home sweetener
Home Sweetener
http://feitacommuitoesmero.blogspot.com/2014/01/diy-coletivo-bem-vindo-voce-bem-vindo.html
Feita com muito esmero


http://potpourridakaren.blogspot.com/2014/01/com-enrolacao-e-animacao-um-diy-com-fios.html
Pot.pourri da Karen
http://saladananda.blogspot.com/2014/01/diy-coletivo-criando-um-vaso-com-la.html
Sala da Nanda
Beta Decora

http://www.thebluepost.com.br/2014/01/diy-coletivo-almofadas-de-tassels.html
The Blue Post


Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

23 comentários :

  1. Ju, que delicadeza! Adorei!! Eu ainda estou ensaiando pintar "meias" de uns banquinhos aqui em casa....agora com essa ideia fiquei na dúvida: pinto ou enrolo linha?! :)

    ResponderExcluir
  2. Adorei a ideia Ju! Aliás, tô achando que vou usá-la em breve!

    ResponderExcluir
  3. Achei demais, Ju! Adoro essa moda! Já fiz aqui numa cadeira aqui de casa usando washi tape, mas acho que assim como você fez fica mais bacana. Gostei muito! Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com washi tape deve ficar legal também, tem tanta estampa fofa! =)

      Beijos.

      Excluir
  4. Ficou legal demais. Deu uma graça toda especial para as cadeiras. Gostei do truque da fita dupla face. Beijos da Nanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O truque da dupla face eu aprendi no Scrap Bi, quando ela mostrou como enrolava uma garrafa. É interessante, porque não faz meleca na mão e ainda facilita para tirar depois, se eu enjoar.

      Beijos.

      Excluir
  5. Mais uma que gostou aqui \o/
    E eu achei que a cor que vc escolheu não poderia ser melhor! Adoro amarelo e tb achei que ficou um contraste bacana com a madeira escura!
    Show!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou da cor, Karen. O amarelo foi proposital, em função das cores da minha sala, que segue a paleta de Mondrian. =) Como o estofado da cadeira é azul, escolhi o amarelo para os pés.

      Beijos.

      Excluir
  6. Fantástica a sua ideia! Eu tenho um par de mesinhas aqui em casa que estão na fila há meses pra ganhar roupa nova… Vou parar de enrolar e começar a enrolar as perninhas delas :). Obrigada pela inspiração :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Erica e seus trocadilhos... hehehehe.
      Manda ver aí nas suas mesinhas! =)

      Beijos.

      Excluir
  7. Eu já tinha visto pintura assim...mas com fios é bem melhor pq depois você tira se anjoar! Ótima idéis Ju! ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A pintura também dá para tirar, mas o fio realmente facilita. ;)

      Beijos.

      Excluir
  8. Que máximo ficou lindo memsmo...
    Beijos
    www.coisasdalivia.com.br

    ResponderExcluir
  9. Yo estoy pensando en la misma ideas amiga mía .. Adoro esos calcetines en los muebled

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe que eu nunca tinha pensado em fazer isso aqui em casa, mas depois que fiz, caí de amores!

      Beijos.

      Excluir
  10. que lindããão, Ju!
    apenas amei muito, deu um toque muito fofo! e adorei a cor! já pensei em pintar também, fica uma graça.
    beijão!

    tatudocaro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Adorei a ideia, fiz algo parecido com washi tape, pra consertar o estrago de uma cachorrinha linda.
    http://ovelhanegradahistoria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Adoro essas cadeiras com os pés encapados.
    Ficou muito bom!!!!
    Parabéns!!!!!

    ResponderExcluir
  13. Nunca tinha visto isso..
    Adorei *-* dá um charme na cozinha..

    www.chadecalmila.com

    ResponderExcluir
  14. Eu já vinha pensando em fazer isso na minha mesa e nas cadeiras, grana curta,e natal aí na porta, chateada por ver is pés das minhas cadeiras e mesa feios.... pensei em da um toque diferente e tirar uma de Natal com mesa e cadeiras chique...pronto achei!!
    Obrigado!!
    Será que acho sisal clarinho?..Minha mesa e cadeiras são brancas...mas derrepente faço uma pintura.
    Valeuuuuu!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...