Reaproveitamento Projetinhos de 5 minutos Reforma 

de Móveis Xeretando casas alheias Image Map

Personare Ads

23 de outubro de 2014

Canais do Youtube que me inspiram: Maddu Magalhães


Vocês já devem estar carecas de saber que eu amo Youtube e que estou adorando mostrar para vocês os canais que me inspiram. Porque todos eles provam o que sempre digo: é possível decorar casa com pouco dinheiro e muito amor e boa vontade! ;)

O canal de hoje é da atriz e artista plástica Maddu Magalhães. É um canal interessante, praticamente só de DIY, e pouquíssimos vlogs. Tem algumas receitas fáceis (o que é bom para pessoas não muito amigas da cozinha, tipo eu), muitos DIYs de decoração e objetos com temática geek. Para quem adora Harry Potter e Star Wars, por exemplo, lá é o paraíso. Algum fã de Friends por aqui? Maddu já ensinou a fazer a moldura amarela da porta da Monica!

Selecionei 4 de decoração para vocês terem uma ideia, mas vale a pena ir lá no canal, porque tem MUITO vídeo bacana!






Eis o que eu fiz inspirada na Maddu! No vídeo, ela usa tecido. Eu usei folhas de livro velho. Por acaso é um atlas escrito em alemão que ganhei de um camelô. Eu adoro essa história. Cheguei pro vendedor:

- Você tem um livro velho, caindo aos pedaços, que ninguém quer e que seja bem baratinho?
- Tenho esse aqui.
- Quanto custa?
- É presente! 

Acredito que por ser um atlas bem antigo, deve estar desatualizado; as folhas estão todas bem frágeis, e ainda por cima, está tudo em alemão! Devia estar difícil pra caramba de vender! O que foi uma sorte pra mim! Não só porque acabei ganhando de presente, mas porque amei ter alguns mapas no meio de um monte de letrinhas e também porque a cor das folhas estava linda! Voltei pra casa sorrindo no meio da rua, só faltou dar uns pulinhos em público! rs.

Quem me segue no instagram, deve ter visto essa foto, pouco depois do episódio que acabei de narrar.


Voltando ao que interessa: usei uma técnica que aprendi no ScrapBi. A Gabi, quando faz art journal, passa gesso por cima do livro e faz a arte em cima. Então, eu passei gesso por toda a caixa de sapato, para ficar tudo com fundo branco. E depois, fui colando as folhas. No final, passei verniz para impermeabilizar, o que acabou dando um aspecto ainda mais envelhecido à folha e eu amei isso!

Ó como ficou:


Esse organizador faz parte do projeto do meu novo home office. As coisas vão acontecendo aos poucos, mas vão acontecendo! =)

OBS: Reparou no Equilibrista Maluco, feito para o DIY Coletivo de outubro?  =P


"Ah, mas eu não tenho caixa de sapato sobrando..." Arrume! Eu também não tinha; roubei tudo da sobrinha de 12 anos. Sim, deixei os tênis dela sem teto! rs.


E aí, você já conhecia a Maddu? Qual dos vídeos dela é o seu preferido?
Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

9 comentários :

  1. Olá Jú! Eu também saio na rua toda sorridente quando consigo algo lindo! Temos que nos controlar para não parecermos loucas por aí né?! Rs. Estou curiosa para ver seu home office! Adorei seu projeto! Os mapas deram um charme a mais nas folhas antigas do livro!

    ResponderExcluir
  2. Eu conheci a Maddu através do Felipe Neto, gosto bastante do trabalho deles na Paramaker =)
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Que legal, Ju.
    Eu não conhecia o canal da Maddu! Show! Super divertida e criativa! Grande dica!
    Ficou muito legal o seu organizador. E eu reparei no equilibrista maluco antes de vc mencioná-lo ;)
    Bjao

    ResponderExcluir
  4. Eu conheço a Maddu e simplesmente amo os vídeos dela no You Tube!! Super simpática, maluquinha, bem divertida e criativa no que faz!!
    Ah, ficou super fofo DIY que você fez com inspiração da Maddu!! :D
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. hola amiga querida !! no conocia a Madu .. super creativa ella,,que tenga buen comienzo de semana
    besos

    ResponderExcluir
  6. Oi, Ju!

    Ah, eu já conhecia a Maddu e simplesmente sou apaixonada pelos vídeos que ela faz e pelas ideias que ela traz de DIY! Muito amor em um canal só, realmente!

    Beijos,
    Inara
    www.lerdormircomer.com.br

    ResponderExcluir
  7. A Maddu é muito talentosa,já faz um tempinho que acompanho.Sempre fui apaixonada por artes e decoração em geral.No meu blog mostro meus trabalhos artesanais e em breve começo com o DIY.Bjs

    ResponderExcluir
  8. bom dia,vi sua dica de espelho de camarim na globo,muito bacana e queria saber se vc poderia informar onde comprar o espelho que vc usou no programa,quero fazer um pra minha filha,porém todos os lugares que fui ver preço de espelho,estouravam em muito o orçamento dado no programa,pode me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcello, creio que você está perguntando para a pessoa errada, rs. Eu nunca fiz espelho de camarim, e também nunca apareci na Globo. Portanto, infelizmente não consigo te ajudar.
      Caso tenha sido a Maddu que apareceu na Globo (eu não vi), ela tem um vídeo ensinando a fazer um espelho de camarim, você pode procurar no Youtube dela, ou até mesmo, perguntar a ela.
      Abraço.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...