Reaproveitamento Projetinhos de 5 minutos Reforma 

de Móveis Xeretando casas alheias Image Map

Personare Ads

28 de outubro de 2014

Inspiração: mesas de centro


 Aqui em casa não tem mesa de centro. Em parte, porque gosto de ter um pedaço de chão para fazer peraltice. Em parte, porque o espaço que ela ficaria dá acesso à varanda e ao cantinho de leitura. Mas isso não quer dizer que às vezes não sinta falta de uma, que eu não possa namorar as imagens que eu vejo por aí!
Mas vai que na sua casa você tem espaço ou necessidade de ter uma mesa de centro, afinal todos nós temos necessidades diferentes, né? Então, catei algumas imagens/ ideias inspiradoras.


1) REAPROVEITAMENTO/ FAÇA-VOCÊ-MESMO

São opções baratas, sustentáveis, e você ainda pode personalizar, deixando o móvel mais com a sua cara!


A primeira sala, a da mesa de revistas enroladas é do Edu, que foi mostrada no site Casa Aberta. O passo a passo está aqui.


2) COMPRADA PRONTA

Se você gostou, se identificou com algum modelo, porque não? Vale olhar em lojas de móveis - hoje em dia já existem opções de qualidade acessíveis, como em brechós e sites de revenda tipo OLX, Bom Negócio e afins.



3) DESFIO DE FUNÇÃO

Que tal pegar aquilo que originalmente serve para outras coisas e usar como mesa de centro? A minha opção favorita é o baú. Quando eu era criança, tinha uma amiga, cuja casa tinha um baú escuro, bem no estilo pirata, no meio da sala. E eu sempre achei aquilo o máximo!




As imagens são todas do Pinterest, e você pode ver mais inspirações aqui.

Na sua casa tem mesa de centro? Como é a sua? Conta pra gente aqui nos comentários?


Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

12 comentários :

  1. Ai, eu adoro mesa de centro. A minha é uma mesa de sapateiro que tava no lixo e meu namorado pegou, eu reformei e ela ficou linda!
    Ah, fiz um post sobre blogs que eu adoro e o Casa de Amados tá lá, ju!
    :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal! A sua deve ter ficado bem legal, costumo adorar móveis reformados! Fiquei curiosa para ver a sua!

      Ah, e MUITO obrigada por me citar na sua postagem! É uma honra! Fiquei muito feliz! =D

      Beijos!!

      Excluir
  2. Oiii Ju!! Lindas inspirações! Adorei a de Puff e a de pneu! Até tenho anotado um faça você mesmo de puff com pneu, aquele que enrolam uma corda no pneu, fica bem legal!
    Beijos Linda!

    Meu Palácio de 64m²

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho que fica bem legal! Você podia pegar essa anotação que você tem e fazer pro seu apê novo, que tal? ;)

      Beijos!

      Excluir
  3. Oi Ju! Adoro este assunto e já está programado para um dos meus próximos posts também. Aqui em casa tenho uma de vidro, comprada pronta. Não a amo de paixão, mas na minha sala de antes era o que cabia e daí acabou vindo pra essa também. Tenho vontade de no futuro ter uma bem grande, daquelas que dá até pra fazer uma refeição!
    Bjos, Carla do Blue :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na casa da minha mãe, a mesa de centro não era grande, mas dava para até 2 pessoas fazerem refeição de boa. É uma boa pedida praqueles dias que você está cansado e quer mais é jantar em casa vendo um bom filme, né?
      Quando você publicar sobre o assunto vou lá correndo pra ver. Assim a gente vai agregando novas percepções!

      Beijos.

      Excluir
  4. Olá Jú! Não tenho uma mesa de centro, o espaço entre o sofá e a parede da TV é curtíssimo! Uma pena, sonho em poder esticar os meus pés em uma rsrsrs... mesmo sabendo que essa não é a sua função.
    Adorei a mesa de centro do Edu e as que tiveram um "desvio de função"hahaha
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bah, eu estico os pés na mesa de centro sem a menor culpa! A função pode até não ser essa, mas eu acredito que casa tem que oferecer conforto acima de qualquer coisa. Tenho pavor daquelas casas pra inglês ver, sabe? Que tem que sentar comportadinho, que não pode deitar no sofá...
      Como eu não tenho mesa de centro, estico os pés no puff, que puxo pra perto do sofá. Mas o dia que eu tiver uma mesa de centro, com certeza esticarei os pés nela!
      Das mesas que tiveram desfio de função, as minhas preferidas são os baús! Gente, eu AMO baús! rs.

      Beijos!

      Excluir
  5. Ainda não tenho mesa de centro! Mas acho essas de pallets um charme!

    ResponderExcluir
  6. Adorei suas dicas, eu gosto dessa de fios, acho linda.
    Bjos tenha um ótimo dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro as mesas de carretel de fios! Tanto que tenho uma na varanda!

      Beijos!!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...