Reaproveitamento Projetinhos de 5 minutos Reforma 

de Móveis Xeretando casas alheias Image Map

Personare Ads

3 de outubro de 2014

DIY Coletivo - Brinquedo na decor: Equilibrista maluco


Outubro chegou e com ele, as comemorações pelo dia da criança. E claro que nós, da Equipe SOS Decor, quisemos aproveitar a data ao lançar o tema do mês do DIY Coletivo. Porque a gente cresce, mas o nosso lado criança permanece (ou deveria permanecer) dentro de nós. Brincar com tintas, colas, papéis, tecidos, a gente sempre faz. Porque não brincar com brinquedos?

O brinquedo que eu escolhi foi o equilibrista maluco, que é aquele joguinho de ir pendurando os bonecos e o primeiro que derrubar tudo perde. E o projeto final tanto pode ser um porta anel, como pode continuar sendo um equilibrista, só que mais chique. Assim, ele pode fazer parte da decoração, e quando crianças forem te visitar (caso você não tenha filhos), volta a cumprir a função de brinquedo! Isso me lembra um jogo da velha de ímã classudo que tinha na mesa de centro da casa da minha irmã, quando eu era mais nova.

 Antes de irmos para o passo a passo, perdón, esqueci de fotografar os materiais! Mas anotem aí:

- Equilibrista maluco (comprei em lojinha de 1,99)
- Primer para metais, pets e vidros
- Tinta cinza ou da cor de sua preferência (eu usei a tinta acrílica, porque era o que eu tinha em casa, mas acredito que a PVA para artesanato ficaria melhor).
- Cera metálica
- Pincéis
- Luva de borracha
- Pérolas adesivas (opcional)

Anotou? Então vambora!



Passo 1: Dê uma ou duas demãos de primer. Eu costumo dar duas. Sim, o primer é necessário, porque tinta acrílica e PVA não pegam no plástico. A menos que você use uma tinta 2 em 1. Espere secar.

Passo 2: Pinte de cinza ou da cor de  sua preferência. Espere secar.

Passo 3: Passe a cera metálica para dar um toque mais classudo. Usei uma luva de borracha, e em algumas partes, recorri ao pincel fino.

Passo 4: Para dar um toque a mais, coloque pérolas adesivas no contorno da base. Mas fica a seu critério, claro.

PRONTO! Não é tão rápido, porque tem que esperar secar antes de partir para outra etapa, mas é bem fácil! Um projeto ao alcance de qualquer um, não é mesmo?


"Ciranda, cirandinha, 
vamos todos cirandar!
Vamos dar a meia volta,
volta e meia vamos dar (...)"

Mas quero dar volta e meia não.... quero equilibrar! Óóóóóiaaaa o que eu tô fazendo! Óóóóiaaaa como eu me equilibro bem! Óóóóóiaaaaa como eu não caio!!!



No final das contas, eu achei que o projeto super combinou comigo, porque eu faço ginástica artística e a trave de equilíbrio é um dos meus aparelhos favoritos! =)


Mas ó... a inspiração para você aproveitar a data, colocar a sua criança interior pra fora e decorar a casa com brinquedos não acabou não! Espia só o que as outras meninas fizeram:


The Blue Post
Feita com muito esmero



HomeSweetener






Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

16 comentários :

  1. Ju, você como sempre arrasando!
    Muito bom esse porta anel.
    Amei!
    Beijos
    www.decorarepreciso.com.br/blog

    ResponderExcluir
  2. Que legal! Ficou incrível, Ju! Parabéns! *-*

    Beijos,
    Inara
    www.lerdormircomer.com.br

    ResponderExcluir
  3. Santo 1,99! Salvou praticamente todas nós nesta edição, né? Quase um mix dos dois temas que discutimos, haha! Agora sim sei o que é um equilibrista maluco e ele ficou um perfeito porta aneis mesmo! Parabéns pela escolha do uso e do brinquedo! Você dizendo que gosta de se equilibrar na trave ajudou a fazer ainda mais sentido para a proposta!
    Bjos,
    Carla do Blue :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1,99 me salva vááááárias vezes! É que lá tem tanta coisa, tudo a preço acessível.
      Obrigada! Mas eu só pensei na relação entre o equilibrista e a trave depois que o projeto já estava pronto! hehe

      Beijos!

      Excluir
  4. Óóóóóiaaaaa que coisa bacana que a Ju fez!!!! :)
    Eu, com certeza, iria usar pra equilibrar meus aneis!
    Bjão

    ResponderExcluir
  5. Hola amiga querida. ! Lindo lindo y muy divertido

    ResponderExcluir
  6. Que idéia legal. As melhores decorações são as personalizadas que deixam a casinha com a nossa cara....beijosss

    http://www.refletindonossoamor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza! Faça-você-mesmo na decoração não é só uma questão de economia, é também uma maneira de deixar a nossa casa mais com a nossa carinha.

      Beijos.

      Excluir
  7. Muito bacana a sua ideia, Ju! Me vez lembrar que há alguns anos, mantinha sempre brinquedos enfeitando a mesinha de centro pros meninos brincarem, mas faz um tempinho que não os tenho mais tão à mão assim - fiquei com vontade de voltar a tê-los assim, enfeitando a casa :)
    Obrigada pela inspiração ;)
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Volta sim, Erica. Aposto que os meninos vão gostar!!

      Beijos.

      Excluir
  8. Proposta interessante Ju! não conhecia esses equilibristas malucos, mas além de terem a ver com vc por causa da ginástica artística que pratica, são bem flexíveis e acabam por servir apenas como adorno ou, numa função mais útil, de porta anéis! Gostei! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu conhecia o brinquedo, mas não sabia que tinha esse nome, até comprá-los, numa lojinha de 1,99. rs.
      Como eu já tinha um porta anel, que comprei numa viagem, estou usando como adorno, no meu home office.
      Obrigada!

      Beijos.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...