Reaproveitamento Projetinhos de 5 minutos Reforma 

de Móveis Xeretando casas alheias Image Map

Personare Ads

15 de outubro de 2014

Exemplo de antes e depois: 4 dicas para valorizar o banheiro



Como vocês estão carecas de saber, eu gosto muito do Apartment Therapy. Porque assim como o Casa Chaucha, sempre encontro dicas bacanas e acessíveis para nossas casas. Adoro os antes e depois que são aplicáveis a imóveis alugados, porque se serve para quem mora de aluguel, serve para qualquer um!

Dessa vez, eu trouxe um banheiro pra esse espaço. É um cômodo que a gente fala pouco por aqui, né?

Bem, eu acho que esse é um imóvel próprio, já que mudaram a bancada e a torneira; e diferentemente da maioria dos banheiros brasileiros, a parede não é de azulejos, o que facilita na hora de mudar a cor. Então, relevei esses detalhes. Podem até fazer diferença, mas o meu objetivo com este post é discutir uma decoração acessível a TODOS.

Vamos lá?




1) Invista numa moldura para o espelho:

Uma moldura bacana no espelho é capaz de levantar qualquer ambiente. No caso, a madeira costuma trazer um toque de calor a um cômodo que costuma ser frio.

2) Não tenha medo da tinta:

Reparou que a luminária é a mesma, e que ela apenas recebeu tinta preta? Antes, ela sumia na parede que era praticamente da mesma cor. O contraste valorizou o objeto. Certifique-se apenas de que a tinta aguenta ambientes úmidos.

3) Aposte nos objetos organizadores:

O nicho e o cesto, além de darem uma mãozinha na organização, ajudaram a fazer uma graça, tirando a impressão de ambiente inacabado que as paredes vazias davam.

4) Apele aos quadros:

Porque sim, banheiro também é lugar de quadros. Tem pouca verba? Molduras do 1,99 podem te ajudar! O que você vai colocar dentro vai depender da sua criatividade: podem ser pôsters, postais, frases impressas, o desenho do seu filho, um pedaço de tecido.


Encontrou mais alguma dica que eu não mencionei? Já aplicou alguma delas na sua casa? Aqui em casa eu apelei aos quadros.


Imagens e post original, aqui
Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

22 comentários :

  1. Não precisou muito pra levantar o pobrezinho, já coloquei contact em um dos banheiros das inúmeras casas em que morei. Adorei as dicas e amo os dois blogs que mencionou, sempre aparecem casas com cara de lar. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na minha casa também coloquei contact nos armários e troquei os puxadores. Fez diferença!
      Ah, e esses dois blogs são ótimos, né?

      Beijos.

      Excluir
  2. Adoro o aparamente therapy e suas dicas estão afiadíssimas!
    E por falar em banheiro, meu lavabo está "agendado" para seu segundo makeover, no esquema BBB ;)
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei doooooida pra ver o seu lavabo novo!! Vai psotar lá no Home, né?

      Beijos

      Excluir
  3. Que lindo! Incrível como você pode mudar completamente um cômodo com poucas coisas. Mudei meu banheiro recentemente, mas foi usando adesivo vinílico...
    http://amarguras-amarelas.blogspot.com.br/2014/08/banheiro-com-bossa-parte-2.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adesivo vinílico também é uma solução rápida e barata que faz diferença! Eu adoro! E uso usei na minha casa também!

      Beijos.

      Excluir
  4. Adorei...uma santa ajuda resolve muitos problemas de organização..

    Beijocas

    ResponderExcluir
  5. Ju, as dicas são ótimas.
    Realmente aqui temos o costume de usar azulejo e dificulta bastante quando queremos mudar a cor da parede.
    Adorei.
    Beijos
    www.decorarepreciso.com.br/blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje em dia já existem tintas que pegam em azulejo. Eu mesma tenho vontade de testar. Mas pra quem mora de aluguel, eu não sei se rola, não sei se dá pra lixar e colocar no azulejo original de novo.

      Beijos.

      Excluir
  6. Oi Juuu!!
    ADOREI as dicas,deu uma mudada legal no ambiente!
    Por coincidencia ontem mesmo comprei uma prateleira pra colocar no banheiro la em casa.Vou ver se lembro de tirar foto do antes e depois e te mando.
    Acho que não conseguiu ver o quadrinho que fiz pra sala no insta né?De decoupagem...
    Beijooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiiii!
      Manda sim, vou adorar!!
      Não vi a foto do seu quadrinho no insta não... você me marcou?

      Beijos!

      Excluir
    2. Ai Ju achei que tivesse te marcado,mas pelo visto não...Sou nova no insta e as vezes me atrapalho.Vou tentar de novo,heheh...
      Bom finde.Bjs

      Excluir
  7. Hola Juliana querida ! Yo estoy pensando en renovar le el baño a mis niños ! Muy buenas recomendaciones !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, vou ficar curiosa para ver o banheiro dos seus meninos! Tudo na sua casa tem muito DIY e eu adoro isso!

      Abraços!

      Excluir
  8. Tinha visto esse banheiro no apartment therapy e amei! mudanças super simples deram uma carinha totalmente diferente pro banheiro, ficou demais =]

    http://asmelhoresamigasdanoiva.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é? Por isso que eu acredito que decoração é uma coisa acessível a todos!

      Beijos.

      Excluir
  9. Meu sonho: poder pintar o banheiro daqui, haha! Mas não posso, a casa é alugada e apesar da dona ser super boazinha, acho difícil alguém permitir algo assim...

    Adorei a mudaça! Por ora, vou investir nos quadrinhos...

    Um beijo,
    Re

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quadrinhos já ajudam muito, Re! Ainda mais que você tem ilustrações tão bacanas!
      Lá em casa eu também não pintei, embora eu possa. Investi nos quadrinhos e no contact.

      Beijos!

      Excluir
  10. Adorei as imagens, com poucas intervenções é possível obter muitas diferenças. Só gostaria de saber o que foi feito na pia, pois aparentemente foi mantida a mesma. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Priscila, no Apartment Therapy não fica tão claro, mas a primeira bancada era branca, e depois ela aparece com aspecto de cimento queimado. Pesquisando, vi que eles realmente cobriram com cimento. O tutorial está aqui: http://www.remodelaholic.com/2014/07/diy-concrete-vanity-integral-sink/

      Beijos.

      Excluir
  11. Minha parte favorite sao suas ideias para decoracao, so nao gostei da iluminacao, bonita mas pouco pratica para, por ex: uma mulher se maquiar.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...