Reaproveitamento Projetinhos de 5 minutos Reforma 

de Móveis Xeretando casas alheias Image Map

Personare Ads

9 de outubro de 2014

Projetinhos de 5 minutos: 3 formas de usar bola de gude na decoração

Quando chegou o momento de catar material para o DIY Coletivo de outubro, cujo tema foi decoração usando brinquedo, fui dar um rolé numa loja de 1,99 em busca de inspiração. Acabei escolhendo o equilibrista maluco para o projeto, mas no mesmo dia, comprei um pacote de bolas de gude e um dominó, porque estava beeeem barato e eu precisava de algo para um plano B. Sim, em casa de blogueira, às vezes os projetos dão errado também! Necessitava me garantir, né?

Mas não é porque o plano A deu certo, que eu não posso mostrar o plano B. Tem várias formas de usar bolas de gude na decoração. E o melhor é que nada precisa de tinta, cola e afins, e tudo leva menos, bem menos de 5 minutos!


1) Apenas as bolas, como um enfeite.

Bolas de gude por si só, são bonitas. Então, que tal colocá-las num copo e fazer um charme na estante, na mesa de centro, ou na mesa lateral, sobre um livro?



2) Composição com palito aromático

Eu particularmente adoro uma coisinha cheirosinha. Acho que cheiros envolvem, podem trazer certas lembranças e sensações.
Para fazer essa composição, basta colocar as bolas numa garrafa de boca mais larga e enfiar uns palitos aromáticos.
Esse enfeite eu acho legal colocar perto de assentos, que é para você ou o visitante se deliciarem com o cheirinho! ;)





3) Para sustentar pincel de maquiagem

A ideia é basicamente a mesma que a primeira. A diferença é que ao invés de ser apenas um enfeite, aqui, as bolas assumem um papel mais funcional - o de sustentar seus pincéis de maquiagem.




As crianças chegaram? Da mesma forma que você montou o projeto em menos de 5 minutos, desmonte-o em outros menos de 5 minutos, e brinque com os pequenos à moda antiga. As crianças foram embora? Monte o seu enfeite de novo! Simples e prático!

Ah, o custo desses três projetos foi o preço da bola de gude, R$ 3,00. E só. Tanto o copo como a garrafa são reaproveitamento de embalagens de supermercado.

E aí, qual dos três vocês mais gostaram???
Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

10 comentários :

  1. Isso é que é projetando de 5 minutos! ;)
    Adorei a versão com a garrafa, mas o porta-pincéis ficou ótimo também!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. hola juliana querida111 y yo que estoy llena de esas bolitas por toda la casa..!espero que tengas un lindo fin de semana
    besos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal! Espero que você possa aproveitar essas ideias com as suas bolinhas!
      Boa semana!
      Beijos.

      Excluir
  3. gostei muito da utilização com aromatizador ótima essa ideia...ótimo findi. bjussss!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou suspeita, porque adoro aromatizar a casa, então essa ideia foi a minha preferida também.
      Beijos.

      Excluir
  4. Oiii


    ai que dicas liiindas!!
    amei essas ideias


    bjinho
    www.enquanto-isso.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...