Reaproveitamento Projetinhos de 5 minutos Reforma 

de Móveis Xeretando casas alheias Image Map

Personare Ads

4 de janeiro de 2014

Eles me inspiram!

Primeiro post do ano, e eu queria trazer algo diferente. Nada de PAP, casas alheias, compras virtuais. Mas inspirações. Não de casas ou ambientes, mas de pessoas que escrevem. De blogs e blogueiros para ser mais exata. Nem sempre a gente se dá conta, mas tudo o que produzimos é fruto de inspiração. E inspiração sempre vem de algum lugar. Mesmo que você tenha feito alguma coisa original, algo ou alguém te deu o click. Por isso resolvi trazer para você quem vem me inspirando ultimamente.

DECORVIVA  - Por Vivi Visentin


Se a Vivi ou o Decorviva não existissem, talvez o Casa de Amados também não existisse. É por isso que eu costumo brincar e dizer que a Vivi é minha blogueira-mãe. Ela foi a primeira pessoa a me dar um empurrão e me fez acreditar que eu era capaz de produzir tudo o que produzo hoje. Eu ainda morava com a minha mãe, quando comecei a acompanhar e participar com comentários e ela me respondeu "Pelo jeito, quando você tiver a sua casa, você será das minhas, de arregaçar as mangas, e terá uma casa bonita!". E eu nunca esqueci disso! E quando eu resolvi criar meu próprio blog, a Vivi foi uma das primeiras pessoas a saber que eu estava pensando em criá-lo e os motivos que me levaram a isso. Gratidão eterna por essa menina!
Lá tem muito PAP e inspiração bacana, sempre vale a pena dar uma fuçada por lá! =)


ORGANIZE SEM FRESCURAS - Por Rafa Oliveira


Decoração, organização e limpeza. Esses são os principais assuntos que a Rafa aborda. E tudo de uma forma tão simples e prática, "sem frescuras",que dá vontade de fazer igual. É gente, o blog faz jus ao nome.

TU ORGANIZAS - Por Nina Braz

Sobre decoração e organização. A Nina é professora de artes, então tem muito, mas muito PAP bacana lá. Quase tudo feito com cola, papel de presente, tecido e contact. Tudo tão simples, que dá para reproduzir em casa mole, mole. Alguns PAPs estão em vídeo.

FEITA COM MUITO ESMERO - Por Stephany Rodrigues

Decorar com quase nada de verba é com ela mesma. Depois de vê-la decorar um banheiro com 47 reais e reformar o quarto com menos de 100, como não receber uma injeção de ânimo?

HOME SWEETENER - Por Erica Palmeira

A Erica tem uma pegada diferente, aposta muito no p&b, sem perder a elegância. E o diferente é sempre inspirador porque nos faz sair do lugar comum, não é?


MORANDO SOZINHA - Por Franciele Guarnieri

Já a Fran fala sobre decoração, mas não só. É um blog que aborda de tudo um pouco, sobre alimentação, culinária, séries, vestuário (looks do dia, porém sem apontar tendências da moda), organização e estilo de vida. No que tange a decor, a Fran mostra mais um estilo mais sofisticado, romântico e girlie; faz vídeo com PAPs de vez em quando e já me inspirou. Porém o assunto que mais me inspira no Morando Sozinha é o estilo de vida e a capacidade da Fran de tomar decisões.

DONA DAS COISINHAS - Por Zilah Rodrigues

Desde que eu conheço o Dona das Cosinhas, eu acho a Zilah a coisa mais fofa do mundo. E isso ficou ainda mais evidente depois que tive a chance de conhecê-la pessoalmente. Se você conhece o blog dela, saberá do que estou falando.
Ela trouxe o artesanato de volta para a minha vida - na adolescência eu adorava, mas depois deixei de lado. E isso trouxe mais amor ao meu dia a dia. Não é à toa que meu home office é inspirado no dela! Nos últimos meses, ela também tem me inspirado no quesito vida e me mostrado que é você quem tem que fazer sua história e correr atrás dos seus ideais, da sua felicidade, porque ninguém mais fará isso por você.

MULHER VITROLA - Por Renata Montenegro

Eu descobri o Mulher Vitrola, procurando no google por passo a passo de moldura de papelão. Entrei para nunca mais sair. Cheio de coisas sobre culinária, decoração da casa dela, ilustrações, trivialidades gostosas e reflexões sobre a vida.

SCRAP BI - Por Gabi Alberti

O que não falta aqui é PAP e inspirações das mais simples. Se não fosse a Gabi, eu nunca teria pensado em fita dupla face para colar juta na garrafa. Tem muita coisa fofa lá, quase tudo feito com papel, linha/lã, tecido, cola e carimbo.

HOMENS DA CASA - Por Eduardo Mendes

É  um blog praticamente só de DIY - seja do próprio Edu os dos leitores que mandam fotos. O Edu mostra que você pode ter praticamente tudo, basta ter um pouco de criatividade e vontade de colocar a mão na massa. Ele é bem versátil, já aplicou papel de parede sozinho, bem como fez um relógio com roda de bicicleta e cabideiros para o banheiro em formado de lâmpada usando cimento.

A CASA QUE A MINHA VÓ QUERIA - Por Ana Medeiros

PAP, inspiração, orientação. Impossível não acreditar que é possível decorar nossa casa com pouco dinheiro depois de dar umas fuçadas lá.


* As imagens foram tiradas dos respectivos blogs ou fanpages.


E você, quais são os blogs que te inspiram no momento?
Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

27 comentários :

  1. Hola Juliana que bueno conocer blogs de inspiraciones , muchos de ellos no los conozco ,, gracias por compartir
    Besos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada, Angelica, também adoro conhecer blogs novos! =)

      Beijos

      Excluir
  2. Eeeeeeeeeeeeee!!! Que alegriiiiiiiia!!! Obrigada Juuuuu. Bjos

    ResponderExcluir
  3. Você é uma querida mesmo! Adorei, muito obrigada pelo carinho de sempre! Bjão

    ResponderExcluir
  4. Oi Ju, muito obrigado pela indicação. Fico feliz demais por te inspirar. É uma honra. Bjão e boa semana.

    ResponderExcluir
  5. Coisa linda da minha vida! Você é a blogueira-filha mais querida do Brasil! ♥ Um beijo mais do que especial no seu coração me um 2014 de muito sucesso pra vc lindona! Vc merece demais! Sua sempre amiga, Vivi Visentin

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Vivi.... fofa como sempre! Lindo seu recadinho!

      Beijos!!!

      Excluir
  6. Meus parabéns, algumas destas inspirações já faziam parte do meu dia, foi bom conhecer outras para aumentar as minhas alegrias diárias. Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que você definiu muito bem, Dri... esses blogs nos trazem alegrias diárias! =)

      Beijos.

      Excluir
  7. Ahhh Ju! Somos parceiras em vários sentidos e é muito bom saber que estou entre suas inspirações. Esse ano ainda mais, já que o blog vai bombar e quero você, uma das minhas leitoras mais assiduas por lá! Beijão e um incrível 2014.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode contar com a minha presença, Stephany, estarei sempre por lá! ;) E que a nossa parceria só cresça e fique cada vez mais saudável para ambos os lados!

      Beijos.

      Excluir
  8. Ju, que coisa mais linda! As lágrimas rolaram por aqui, me emocionei de verdade porque é essa mesmo a mensagem que tento através do blog. Saber que as pessoas entendem isso e ainda aprendem com isso, não tem preço <3

    Muito obrigada pelo carinho, saiba que ele é recíproco e eu te admiro muito :)

    Desejo muito sucesso para você e seu blog. Conte comigo!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh, Zilah... não imaginei que você se emocionaria com isso aqui! Fico feliz de saber que o carinho é recíproco e que você me admira! =) Obrigada!

      Beijos!

      Excluir
    2. Reconheço que sou manteiga derretida, mas o texto ficou muito lindo e descreveu exatamente o que eu não canso de querer falar :)

      Excluir
  9. Os melhores blogs de inspiração pra quem gosta de decoração.Adorei. ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. =)
      Eu já tinha reparado que você acompanha alguns deles. hehehe

      Beijos!

      Excluir
  10. Oi Ju,
    Adorei! Muito obrigada por tanto carinho.
    Os blogs que eu conheço, eu também adoro, como o da Vivi e o da Rafa,
    os outros, vou passar para conferir!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Bela lista, Ju! Também sou fã de vários desses blogs. Aqueles que não conheço vou clicar já! Bjos e feliz 2014 =*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim como eu disse pra Nina, passa sim! Vale a pena! ;)

      Beijos.

      Excluir
  12. OMG, adicionando todos aos favoritos! Amei o morando sozinha<3
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. adorei a lista, já era fã da Zilha e agora entraram outros blogs pra listinha. Delicia e inspirador

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...