Reaproveitamento Projetinhos de 5 minutos Reforma 

de Móveis Xeretando casas alheias Image Map

Personare Ads

5 de dezembro de 2014

Antes e depois: 5 dicas para renovar um quarto




Eu gosto muito de pegar exemplos de antes e depois. Acho que fica mais fácil de mostrar como podemos modificar o ambiente com dicas que estejam ao alcance dos mais variados tipos de bolso. Esse é um dos motivos pelos quais eu curto tanto o Apartment Therapy, porque lá  tem uma categoria de "antes e depois" com exemplos ótimos.

O exemplo que eu peguei hoje é de um quarto de solteiro, mas serve também para casais. Observe as fotos e logo mais dou as dicas.





DICA 1: PINTE UMA PAREDE

Já ouvi gente reclamar que tinta custa caro. Depende da tinta, gente. Se comprar tinta para pintar um apê de 4 quartos, você comprará em grande quantidade, e pode acabar saindo caro mesmo. Muita gente também esquece - ou não sabe - que existe tintas à base de água que rendem pra caramba, o que acaba barateando o projeto.
Mas se ainda assim, você for desses que reclama do preço da tinta, que tal comprar uma lata pequena e pintar apenas uma parede? Isso já é suficiente para dar um up no ambiente, e você pode transformar essa parede no ponto focal da decoração.


DICA 2: INVISTA NUMA CABECEIRA

Ela não é necessária, mas ajuda na composição visual do ambiente, principalmente se você achar que não tem facilidade em decorar. Observe bem a segunda foto e tente imaginar esse quarto sem a cabeceira. Seria a mesma coisa?
E a cabeceira pode ser qualquer uma. Pode ser feita de contact, fita isolante, de paletes, pode ser aquela que você pegou no porão da casa da vovó. Escolha aquela que você gosta e que caiba no seu orçamento.


DICA 3: PRESTE ATENÇÃO NA DISPOSIÇÃO DOS QUADROS

Não vou ditar nenhuma regra, porque não sou fã de regras. Apenas sugiro que vocês prestem atenção na sensação que a disposição nos dá. Na primeira foto, eu tenho a sensação de que ele está solto, porque é um quadro pequeno numa parede grande e pelada. Na segunda foto, na parede lateral, também temos um quadro pequeno numa parede grande e pelada, mas a composição do quarto como um todo, faz com que esse quadro não me soe perdido. 
Tente levar em consideração o ambiente como um todo e vá experimentando até encontrar uma sensação agradável ao olhar para os quadros.


DICA 4: APOSTE EM MESAS DE CABECEIRA

Ok, eu sei que tem gente que realmente não tem espaço para uma. Mas se você tiver, vale a pena ter. Elas são funcionais - digo isso por experiência própria - e ajudam a dar ao cômodo uma cara de quarto. Na primeira foto, o quarto para mim parece um pouco com uma sala. Da mesma forma que a cabeceira, a sua mesinha pode ser qualquer coisa: caixotes de feira, comprada pronta, prateleira presa com mão francesa, mesinha lateral. 


DICA 5: NÃO SE ESQUEÇA DOS ACESSÓRIOS

Sempre bato nessa tecla e vou continuar batendo. Os móveis têm peso, mas eles sozinhos não tornam o ambiente mais confortável e com a cara do morador. O que seria desse quarto sem as luminárias, as almofadas, a colcha, a cortina de zique-zaque, as estrelinhas na parede?



Posso fazer um comentário que não seja uma dica? Eu quero esse ventilador de teto para ontem!!! Fiquei apaixonada! <3


E aí, segue alguma dessas dicas na sua casa? 


Fotos e post original aqui. Tem mais fotos do ambiente lá.
Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

3 comentários :

  1. que buenos tips para renovar el cuarto.. me gusta mucho la idea de pintar u solo muro en contraste con el resto..que tenga una bendecida semana
    cariños

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gosto da ideia de pintar uma parede... no meu quarto é assim: todo branco e uma parede lavanda.

      Beijos!

      Excluir
  2. Meu unico quarto extra uso como escritorio (escrivaninha e computador) posso usa-lo para hospedes? Talvez colocar num canto da sala? Seria a unica opcao porque Hotel aonde moro e carissimo.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...