Reaproveitamento Projetinhos de 5 minutos Reforma 

de Móveis Xeretando casas alheias Image Map

Personare Ads

22 de dezembro de 2014

DIY Coletivo - mimo de natal



Não, você não pirou na batatinha. Já teve DIY Coletivo esse mês. Mas cá estamos nós de novo, fazendo a última edição do ano! No ano passado, nós fizemos um amigo oculto virtual e tivemos que fazer um projeto inspirado na pessoa que tiramos. Foi algo simbólico, já que moramos em cantos diferentes do mundo, mais para exercitarmos a nossa criatividade e colocarmos no projeto o carinho que tínhamos pela companheira de equipe. Foi tão legal, que resolvemos repetir a dose.
Em 2013, nós fizemos um resumo sobre nós, nossas lembranças, nossos gostos. Mas depois de mais de um ano trabalhando juntas, já nos conhecemos mais. Assim, dispensamos apresentações, e preferimos dizer o que gostaríamos de ganhar, ou em que cômodo gostaríamos que nosso presente fosse parar.
Acho que eu tirei a pessoa mais desafiadora da equipe. Não tanto pela menina em si, que tenho ideia do gosto dela. Mas pelo fato dela dividir o lar, e ter escolhido um cômodo compartilhado: o banheiro. A essa altura, ela já sabe que é a minha amiga oculta, mas vocês não sabem, então vamos prosseguir! =P

Eu fiz um porta toalha de rosto ou de mãos. O correto meeeeesmo, seria eu ter ido ao Saara comprar materiais mais apropriados. Mas desde o início do mês estou tendo um problema bem chatinho com o Metrô Rio, e tentar resolver isso tem tomado o meu tempo. E quanto mais próximo vai ficando do natal, mais me recuso a andar por lá. Então, tive que quebrar o galho com um 1,99 que tem aqui perto e com o que tinha em casa. Mas vou citando por aqui o que eu fiz e o que seria adequado, certo?

Não fotografei os materiais, pelo motivo citado acima, mas anota aí:

  • Gancho
  • Tinta ou contact
  • Chave de fenda
  • Verniz spray 
  • Washi tape


Passo 1: Arrume um gancho. Eu usei um porta-chave, porque foi o que eu achei. Se você quiser, esse tutorial serve para um porta-chave, mas se quiser pendurar toalha, ficará melhor se você arrumar um gancho apropriado.

Passo 2: Com ajuda da chave de fenda, retire o gancho. Muito cuidado para não perder os parafusinhos nessa hora.

Passo 3 e 4: Como o presente tinha que ser unissex, era aconselhável mudar a estampa original. Você pode pintar, forrar com contact. A minha ideia inicial era pintar as laterais com a caneta uni posca e forrar a parte da frente com contact preto, mas quando descobri que a caneta pegava na estampa, resolvi seguir em frente.



Passo 5: Caso tenha optado pela tinta, espere secar. Caso tenha optado pela uni posca, ela seca praticamente na hora, mas espere um pouco para secar também. E evite ficar mexendo muito, ela arranha com facilidade. Caso tenha optado pelo contact, pule o passo 6.

Passo 6: Hora do verniz spray. Eu optei pelo fosco, acho que dá um acabamento mais elegante. Mas isso depende do efeito que você quer ou gosta mais. Eu dei 2 demãos, com cerca de 15 minutos de intervalo.

Passo 7: Decore com a washi tape. A estampa e a largura entre as fitas devem ser escolhidas de acordo com o seu gosto. 

Passo 8: Com a chave de fenda, recoloque os ganhos.

PRONTO!!!



Na verdade, eu não queria ter feito esse projeto assim. A princípio, queria uma pegada mais geek, algo que fosse de Lego, Playmobil ou Mario Bros. Mas diante dos contratempos, isso foi o que deu para fazer. Mas ó, foi feito com muito carinho! =)

E aí, já sabem quem eu tirei?? Não? Desça um pouco mais a barra de rolagem! =P













 STEPHANY RODRIGUES (FEITA COM MUITO ESMERO)



Querem saber quem me tirou? É só clicar nos quadradinhos abaixo, ver as demais postagens que você descobre!


The Blue Post
Home Sweetener
































Ah, o amigo oculto foi feito entre nós, da Equipe SOS Decor, mas você pode participar dessa edição fazendo um mimo de natal. O nosso amigo oculto é só uma brincadeirinha para descontrair e nos fazer sair do lugar comum, mas o objetivo é inspirar vocês como sempre. Você pode fazer um desses mimos para decorar sua casa ou para dar de presente! ;)


Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

9 comentários :

  1. Ah... Ficou bacana, sim, Ju!
    Lindo para um banheiro compartilhado. Principalmente se for branquinho ;)
    Sabe que não tenho nenhuma washi tape? Preciso comprar algumas e inventar umas modas! ;)
    Bjao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. =) Obrigada, Karen.
      Ah, compra as washi tapes sim... são práticas, fofinhas e dá pra fazer mil coisas!

      Beijos

      Excluir
  2. Perfeito, Ju! Bonito, pr'atico e unissex (confesso que fiquei curiosa pra saber como ficaria com a pegada Geek, rs). Adorei a foto do final com uma toalha rosa e outra Azul, hahaah e concordo que este mimo foi o mais desafiador! Mas oh, voce tirou de letra ;)
    Beijo-beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe que a cor das toalhas nem foi proposital! hehehe. Uma delas já estava em uso, e a outra foi a primeira que apareceu no armário! =P

      Acho que ano que vem vou tentar pensar em algo com uma pegada mais geek. Tenho 2 bonequinhos de playmobil que podem servir. Boa ideia, Erica!

      Beijão!

      Excluir
  3. Hola amiga querida a,, ese porta toalla quedo muy bonito a, me gusta mucho el negro con franjas blancas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angelica,
      que bom que você gostou! Também gosto da combinação p&b!

      Excluir
  4. hahahahahaha Casinha compartilhada? Presente unissex? Geek? shaushaushaushau Já sabia quem era muito antes de tu dizer, Ju! Tenho certeza que a Stephany vai amar o presentinho dela! <3

    Beijos,
    Inara
    www.casinhaarrumada.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahahahaha. Então você também é leitora fiel do Feita com muito esmero! =)

      Beijos!

      Excluir
  5. Ahhhhhhh, é muito amoooor ♥♥♥
    Eu ameiiii! E se te disser que no banheiro só tenho espaço pra uma toalha ser pendurada, agora com essa ideia as coisas se tornaram bem mais interessantes! hehehehehe
    E sabe que essa ideia acaba sendo melhor que a geek, pq no banheiro acho mais fácil de adaptar, já que a maioria das minhas coisas geeks estão na sala! Sua linda, amei mesmo, principalmente pela praticidade.
    Ahhh, e só pra corrigir esse trecho: "Mas ó, foi feito com muito carinho!", não não! "Foi feito com muito esmero"
    ;)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...