Reaproveitamento Projetinhos de 5 minutos Reforma 

de Móveis Xeretando casas alheias Image Map

Personare Ads

29 de dezembro de 2014

Por uma casa mais cheirosa: difusor de essência com vela


Desde a adolescência, eu sou fã de cheirinhos no ambiente. Durante alguns anos, acendia incensos, que foi a primeira forma aromatizar o ambiente que conheci. Mas depois o incenso passou a não me satisfazer mais, por dois motivos: primeiro, apesar do cheiro ser bem forte quando está queimando, o cheirinho não fica no ar depois que apaga; e segundo, por não criar um clima aconchegante.
Foi então, que resolvi partir para as velas.  Porém, várias vezes eu fico frustrada ao comprar uma vela aromática. Tem algumas que apagadas são super cheirosas, mas quando você queima, cadê o cheirinho? Então, enquanto não descubro uma marca confiável de velas aromáticas no Brasil - as que eu comprei na Ikea foram uma escolha super acertada! - decidi testar uma coisa que tenho faz tempo: difusor de essência com vela.
Eu ganhei esse difusor quando ainda morava com minha mãe, guardei, e quando vim pra cá, eu o trouxe e o usava como acessório de decoração na minha cabeceira. Nunca tinha usado, acreditam?



 Comprei uma essência de flor de cerejeira (estou apaixonada por ela) e testei de 2 formas, a certa e a errada.

CERTA: Pelo que pesquisei na internet, a forma certa é usar um pouco de água e misturar com algumas gotas da essência. Pelo que li, a vela esquenta a água, e ela vai liberando o cheiro delicadamente, e de fato isso acontece. A foto abaixo mostra a forma certa. Tinha uma fumacinha de leve, mas infelizmente, não consegui fazê-la sair na foto.

ERRADA: Pingar a essência direto no recipiente. Dizem que fazer isso "queima" a essência. Mas não foi isso que eu vi nas 4 vezes que eu testei. O cheiro sobe mais rápido, faz um pouco mais fumaça e você acaba apagando a vela antes. 

Na minha opinião, os dois métodos funcionam. Se for um caso de emergência, a opção "errada" é melhor. Mas se o objetivo for criar um clima aconchegante, além de deixar um cheirinho gostoso no ambiente, a opção "certa" é mais indicada, já que a vela pode ficar acessa por mais tempo. 
Nos dois métodos, depois da vela apagada, o cheiro fica no ar por um bom tempo, principalmente se o ambiente estiver fechado.




Alguém já usou esse tipo de difusor? Gostam? Eu estou amando!
Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

22 comentários :

  1. Já experimentou usar aqueles cheirinhos de tomada? Não sei o nome... mas minha amiga costuma usar e adoro entrar na casa dela, tem um cheirinho único... aqui em casa o cheirinho atual é cimento com massa corrida hihiihihihi mas em breve quero usar também adoro essas lembranças sensoriais.
    Reformando Nosso Lar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, nunca experimentei. Da próxima vez que eu for tentar algo novo, quem sabe? Obrigada pela dica!

      Excluir
  2. Hola Ju querida M como me gusta ese rincón suyo tan colorido,, esa lámpara polka y esa mesita de noche están muy lindas,,espero que este otro año llegue lleno de bendiciones para ti y tus seres queridos
    Cariños ,

    ResponderExcluir
  3. Também amo cheirinhos pela casa.
    Agora o que estou usando são aquelas que vem com um palitinho? Super recomendo.
    Essa da vela comigo também nunca funciona.
    Beijos e Feliz 2015
    http://mhilkadiniz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei quais são esses dos palitinhos, tenho na sala. Mas eles não criam o ambiente aconchegante que gosto de ter no quarto à noite. Eu acho a luminosidade da vela super relaxante.

      Beijos!

      Excluir
  4. Oi Ju, eu adoro cheirinho pela casa, ainda não usei esse, mas gostei da dica.
    Beijos
    http://casinhadanane.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Juu! Não sabia que tinha que misturar a essência, eu comprei uma com um cheirinho gostoso, mas quando esquentava ficava meio enjoativo, e muito forte, mas com água deve ficar bem melhor, vou fazer o teste!
    In love por esse criado mudo, faz um post dele? Ou já tem? srsrs
    Beijos

    Meu Palácio de 64m²

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris, já tem post sobre esse criado, aqui: http://www.casadeamados.com/2013/08/um-criado-mudo-para-chamar-de-meu.html

      Qto ao difusor, com água o cheiro fica mais suave e demora mais a subir. Acho que vai resolver o seu impasse.

      Beijos.

      Excluir
  6. Não conhecia este tipo de sifusor não ...eu uso aquele normal com pauzinhos sabe...mas adorei conhecer!!Quem sabe quandoa cabar o meu eu compreum assim para experimentar!!
    Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tenho o de pauzinhos, na sala. Mas no quarto, gosto da luminosidade da vela, e o pauzinho não funcionaria para isso.

      Beijos.

      Excluir
  7. Nossa que legal, nunca tinha visto esse difusor mas agora tô querendo !!!
    Bjoka Feliz ano novo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que não é difícil de achar em lojas de produtos naturais. Tenho ele há tempos, se eu soubesse que ia me apaixonar, já teria usado antes, hehe.

      Beijos.

      Excluir
    2. Gente, difusores de vela são muito mais antigos q estes de pauzinhos. Mas como a gente quase não vê mais, a maioria só conhece dos outros. Ju, o óleo q vc usa é óleo essencial? Porque vejo pra vender essências q dizem na embalagem q não são adequadas para difusor à vela. Vi na internet com óleo essencial.

      Excluir
  8. Oi Ju, também adoro uma casa cheirosa!Eu já usei de tudo, incenso, velas aromáticas, palitos no vidro com a essência e até um difusor de cerâmica. No momento experimento um pequeno abajour que já vem com um prato onde coloca-se a essência com água.
    Um beijo e Feliz Ano Novo!
    Marluza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marluza, não conheço esse abajour, vou procurar! Deve ser bem interessante também. Casa cheirosa é tudo de bom, né?

      Beijos!

      Excluir
  9. Eu tenho um que liga na tomada, mas é o mesmo processo: água e essência. Costumo usar óleo essencial. Tenho um de alecrim, que eu amo. Deixa um cheiro fresquinho. Uso tb um de lavanda, que eu trouxe da França há uns 2 anos...
    Os óleos são caros demais, eu acho, mas o resultado é mais "forte", não sei explicar. Uso os óleos pra fazer vela em casa tb...Vale a pena comprar um "básico", como o de lavanda. No Mundo Verde tem!

    ResponderExcluir
  10. Olá Juliana!Eu tmbm adoro cheirinho na casa.Sou fabricante de uma luminaria chamada PERFUME RETRÔ.Ela esta fabricada em laminado de papel de seda , e por isso despeja um delicado aroma a tua escolha! http://www.elo7.com.br/luzalternativa Depois me fala se gostou

    ResponderExcluir
  11. oi ju, gostei do artigo muito obrigado

    ResponderExcluir
  12. Nossa que legal ,muito obrigada pelo post tenho um desse difusor de cerâmica e nem sabia ,eu só usava a vela acessa nele,agora entendo o porque desta base em cima ,irei me mudar e farei o teste na casa nova ,já vou procurar outros para comprar e ir atrás das essência tbm ! Abraço

    ResponderExcluir
  13. Oi comprei um ontem e não sabia como usar, até achar seu post .Ah Estou querendo comprar um umidificador que pode colocar essências tbem . Amo incensos mais ultimamente os que compro são ruins 😑 . Obrigada

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...